sexta-feira, 17 de abril de 2009

SINAIS: INGRESSO DO SOL NO SIGNO DE TOURO





Ingresso do Sol em Touro
Apartir das 22:44 deste domingo, o Sol o grande astro, deixa o zodíaco de Áries e ingressa no signo de Terra , Touro. Para nós ocidentais, estamos no meio da estação de Outono. E devido o aquecimento global da terra, em resposta a destruição da natureza pela ação do homem,hoje vivenciamos alterações climáticas em todas as estações. E o Outono não seja mais o mesmo! Um amigo me disse: A natureza já não se faz mais outono como antigamente!!! Restruco, não seria O Homem?
Para a Astrologia, Touro é regido por Vênus e Éris. Sua natureza é um tanto reservada, os nativos trazem virtudes como persistência , paciência, gosto pelos prazeres da vida, harmonia entre o bom, o belo e o atraente e muito romantismo. Para este ano de 2009, a família terá um papel significativo e muito especial. Espera-se um momento de harmonização e união de valores e ideais. Logo nesta segunda quinzena de Abril, já serão sentidos os efeitos das conjunções planetárias do qual se encontram 19/04. Vênus, regente de Touro estando em conjunção com Marte e Urano no signo de Peixes. Convidando o nativo de Touro e a nós ,a repensarmos valores e conceitos de vida. Aceitar-mos as mudanças nos relacionamentos afetivo e emocional, superar-mos as mágoas passadas e entregar-mos ao perdão.
Touro começa a se dedicar mais aos assuntos espirituais e explorar mais a sua fé e até mudar os seus conceitos de fé. No inicio da segunda quinzena de Abril, aspectos entre Júpiter, Netuno e Kiron ambos em Aquário, entraram em sintonia, tal energia tende se sincronizar com a exploração de idéias criativas, uma percepção mais espiritual da vida, as pessoas tendo mais consciência de ser ter o essencial, de evitarem o desperdício, de voltar-se mais para dentro de si e encontrar a resposta para superar a crise, sinalizada desde que Plutão ingressou em Capricórnio.
Por outro lado, as energias de Netuno e Kiron, este segundo, não muito aceito na Astrologia tradicional, apenas na Cármica, vibram na consciência de todos os sinais transformadores da Era de Aquário, quando homem começa a perceber que é importante cuidar de sua energia, dos seus centros energéticos, e alinhar os seus chakras para se ter equilíbrio e saúde. Touro é signo material, e muito voltado aos prazeres, com certeza os efeitos da crise estarão trazendo a Touro duras lições de aprender a viver com o essencial.
Não poderia também de deixar de falar de Marte aspectado a Urano e envolto a energia de Plutão. Neste ciclo a sincronia da terra, passa por mudanças no seu eixo, é comum uma reação da natureza como abalos de terras, maremotos, furacão, ventos fortes, tempestades chuvosas, grandes explosões e isto ocasionam sempre desencarne em massas. Chamamos de carma coletivo. Desde inicio de Abril, o aspecto tenso sinalizador entre Plutão e Marte já estavam ocorrendo, basta você acompanhar as notícias do mundo e fazer a ligação. Como Astrólogo, sinto escrever isto, notícias negativas, mas tenho que ser verdadeiro. A vida não é feita apenas de bons momentos, até mesmo a crise, e maus momentos nos trazem uma mensagem espiritual para voltar-mos a nossa verdeira natureza que é espiritual. Servir sempre! Paz Profunda a todos.

Nenhum comentário: