domingo, 25 de abril de 2010

SIGNO DE TOURO

Estamos com Sol ingresso no signo de Touro. Este ciclo começou em 21 de Abril e termina no dia 20 de Maio.
Planeta regente de Touro é Vênus. Este planeta percorre o zodíaco astrológico em 225 dias. Em média permanece 19 dias em cada um dos 12 signos do zodíaco.
O Arquétipo de Vênus: A deusa, a sensualidade, a arte, a beleza, a harmonia, o amor. Na mitologia: Perséfone e Afrodite. Na cultura Afro: Oxum.
Saúde: O ponto delicado dos taurinos são as infecções de garganta, ouvido, esôfago e estômago. Torcicolo, tensão na nuca, ombros. Obesidade, hipertensão e diabetes (são hereditárias, porém os nativos deste signo são amantes de uma boa mesa, comida com fartura e costumam deixar de lado as atividades físicas).
Ponto Marcante da personalidade: Perseverança, pessoa de ação para luta e conquistas no trabalho. São também práticos e bem objetivos. No amor, se correspondido é leal e carinhoso. Adeptos aos ciúmes e até mesmo a prática da chantagem emocional quando em descontrole dos seus sentimentos.
Ponto fraco, ou que necessitam de trabalhar: Em pequenos casos, a preguiça. Geralmente a maioria dos taurinos são esforçados e trabalhadores. A possessividade. Quando fica de posse de muitos bens, dinheiro pode-se tornar uma pessoa egoísta ( também em grau menor, mas existe sim este lado egoísta a ser trabalhado em alguns nativos ). Signo de Terra cria fortes raízes e laços com as pessoas e muitas vezes possuem dificuldades para realizar a mudança.
Na sua busca pela expansão da consciência, o taurino encontrará algumas barreiras como; romper tradições, visões, filosofia de vida do qual tenha recebido como valor educacional, moral e religioso. Conceder um novo paradigma não é uma tarefa assim fácil para os taurinos.

Nenhum comentário: