sábado, 25 de setembro de 2010

REENCARNAÇÃO E ASTROLOGIA



Por: Randler Michel

Para a maioria das pessoas a teoria da reencarnação é a base alguma filosofia ou doutrina religiosa. Para a Astrologia Cármica, trata-se de uma lei natural da evolução do homem e necessária a sua expansão de consciência. A reencarnação favorece o aprendizado de cada personalidade-alma. Uma vez que, a Terra é o Planeta de expiação e provações, ainda em evolução. Tudo no Universo é energia em diferentes formas de emanações e manifestações. A teoria da reencarnação e do Carma , explicam por que algumas personalidades- almas nascem em circunstâncias felizes... (Momento astral auspicioso, que é traduzido através do Mapa de Cosmo Análise Natal, com vários aspectos harmoniosos entre os planetas) Acredita-se que a própria alma, escolhe o seu momento para reencarnar e reescrever a sua jornada evolutiva, até torna-se perfeita tal como seu Criador ou a energia originária de tudo. Ao passo que outras personalidades-almas reencarnam em condições menos favorecidas. A análise dos seus Mapas é visível o número elevado de aspectos desarmoniosos entre os planetas. Daí a vivência de muitas provações e dissabores.
Á medida que os movimentos dos atuais planetas vão formando aspectos com os planetas do seu Mapa de Cosmo Análise Natal, vulgo Mapa Natal, vão modificando alguns padrões de energias o que favorecem “atraírem’’ para suas vidas, experiências de padrões energéticos semelhantes. É a lei natural de Causa e Efeito. O que explica as diferenças na qualidade de vida. Cada aspecto tenso é sincrônico a vivência de ciclos de perdas, decepções em variados campos de manifestações, tal como nosso trabalho, família, amigos, saúde, e relacionamento amoroso/sexual.
Dê fato nascer com uma boa estrela é um merecimento espiritual dos próprios darmas ( boas ações semeadas em vidas passadas, contrarias ao carma ).Cada reencarnação, nossa personalidade-alma é possuidora de uma roupagem arquetípica, astral diferenciada em um dos doze signos do zodíaco. Aprenderemos com o lado Luz e Sombra e teremos as chances de mudar o nosso padrão vibracional de energia, através do uso consciente do livre arbítrio e no constante aprimorando do conhecimento e da busca pela expansão de nossa consciência.
Sejam os aspectos tensos, presentes no nosso Mapa Natal ou os atuais aspectos tensos sobre o nosso Mapa, é possível que nós, personalidades almas, entremos em contato com o lado Luz e transformemos estas energias através da expressão do amor, do perdão, da tolerância e da caridade. Semeie o bem, sem olhar a quem! Pois uma vez estando na escuridão é fato observarmos o brilho, a radiação de nossa luz interior. Quando compreendemos a nossa missão espiritual conseguimos modificar a nossa visão e valores de vida, e tão próximo da perfeição e da Luz Maior permaneceremos.

Paz e Luz!

EQUINÓCIO DA PRIMAVERA. SOL EM LIBRA



Por: Randler Michel

Estamos com o Sol Ingresso no Signo de Libra, no Equinócio da Primavera para nós ocidentais. Equinócio, do latim, quer dizer; “noite igual” o período do dia e da noite possuem a mesma duração. Em termos astronômicos, os equinócios ocorrem quando a Terra atinge uma posição em sua órbita onde, de nosso ponto de observação, o Sol parece estar situado na intersecção exata do equador celeste e da eclíptica.
Astrologia: Libra é o sétimo signo do Zodíaco, é signo de elemento ar e cardinal. Possui a regência do Planeta Vênus. O símbolo de Libra é a balança. As tonalidades de cores que visam harmonizar as energias destes nativos são; variantes do rosa, verde, azul e tons pastéis. Os cristais, pedras preciosas e semipreciosas indicadas para os librianos atraírem para si energias auspiciosas são: Safira, Citrino laranja, Quartzo rosa, Jade e Nefrita. Você poderá usá-las em anéis, pingentes e brincos. Podendo ser confeccionadas em metal ouro ou prata. O período do trânsito do Sol no Signo de Libra teve seu início no dia 23 de Setembro e terminará no dia 22 Outubro. O Sol movimenta 1º por dia. Durante este ciclo cósmico com a duração de 30 dias as energias estarão auspiciosas para entrar em contato com o meio social, renovar as amizades, ampliar os nossos relacionamentos pessoais. Excelente momento para conseguir acordos, contratos de trabalho, resolver questões na justiça e formalizar relacionamento amoroso.

domingo, 5 de setembro de 2010

EXPANDA A CONSCIÊNCIA E LIBERTE-SE DAS LIMITAÇÕES


Por: Randler Michel

Somos alma que possui um corpo físico e não o contrário. Nossa alma é o produto da interação das vibrações do Espírito e da Matéria. E estas duas vibrações, são originárias da fonte Divina Universal. Também chamada de Consciência Cósmica. O espírito é como a chama de uma vela acessa e a matéria é como um cubo de gelo, inicialmente seria difícil ver a chama através do gelo. Quando aproximamos a chama do gelo, este começa a derreter e então passamos a ver a chama refletida na água á medida que a água evapora apenas a chama permanece visível aos nossos olhos. Á medida que aumentamos a nossa percepção através da expansão de nossa consciência vamos percebendo a nossa natureza espiritual. E então passamos a expandir a nossa luz de forma mais plena. Algumas vezes vivenciamos “ciclos da noite escura da alma.” Esta face é necessária para o nosso aprimoramento moral e espiritual. Pois é na escuridão que podemos perceber a beleza do nosso ser interior se irradiando. A nossa personalidade alma, por estar reencarnada neste plano físico, está sujeita as limitações da lei da matéria. Através da reencarnação nossa personalidade-alma experimenta diferentes aspectos da consciência e assim torna-se evoluída. Antes de reencarnarmos escolhemos as lições que devemos aprender. Escolhemos os nossos pais, a família e até mesmo os grupos de amigos. Todas as demais pessoas que entram no nosso caminho trazem além da amizade algum significado espiritual, nem sempre a nossa família é aquela que possui o mesmo grupo de sangue. Neste nosso caminhar encontramos a nossa família espiritual. São personalidades-almas que entram na nossa vida em diferentes ciclos do nosso desenvolvimento espiritual e nós trazem verdadeiras lições de afeto, amor, caridade, ajuda e perdão e vice versa, também entramos na vida das pessoas com intuito de ajudá-las no seu processo de expansão da consciência. A lei da atração diz: atrairemos para o nosso campo vibracional toda energia semelhante do qual desejamos ao próximo. O sucesso e as realizações são consequências de nossos atos. O Universo opera através de dinâmicas trocas de energia. Expanda a sua consciência, traga a evolução para sua vida e liberte-se das limitações físicas e espirituais.