sábado, 23 de abril de 2011

CORPOS SUTIS DE ENERGIA E OS CHAKRAS ESSÊNCIA DO SER


















Há mais de 5.000 anos a tradição espiritual indiana mencionava sobre a energia vital Prana. Na China 3.000 a.c, Os Terapeutas praticavam curas através do equilíbrio do Ch’i ( yin e yang ) Em 358 a.c a tradição judaica mencionava sobre a Luz Astral. Na idade média as pinturas religiosas cristãs retratavam Jesus e outras personalidades-almas de evolução espiritual elevada cercada de campo de luz.

Por: Randler Michel

Fazem parte dos nossos corpos sutis, os centros vitais de energia também conhecidos como Chakras, que estão alinhados anatomicamente com a trajetória da medula espinhal. Os Chakras não são perceptíveis aos nossos cinco sentidos físicos. Sendo perceptível para pessoas com APS. Alta Percepção Sensorial. Receberam o nome de corpos sutis as estruturas energéticas e vibracionais que compõe cada personalidade-alma e que e vão além do plano físico. São eles: Físico ( este perceptível ao cinco sentidos ) Astral, Mental, Buddhico, Atmico, Anapadaka e Adi. Em cada um destes corpos, vibram respectivos Chakras. Quanto mais evoluídos somos, estes corpos e centros tornam-se mais radiantes de luz.
As energias entram em cada um dos Chakras, são provenientes de diversas fontes: Do cósmico, do ar que respiramos juntamente com os Pranas e da terra através dos minerais contidos nos alimentos.
O corpo físico absorve a energia provinda da terra, em forma de minerais e vitaminas presentes nos alimentos ingeridos. Também recebemos a energia do ar, carregada de Pranas, que penetram no corpo físico através da respiração.
No corpo Astral, recebemos a energia cósmica que também é vital através do Chakra Coronário e assim é distribuída para os demais Chakras presentes neste corpo e deste a energia flui para os demais corpos sutis. No Corpo Astral as energias em estado fluídico, caminham pelos Nadis; canais de energia que fazem o transporte da energia vital processada e armazenada pelos Chakras para todo organismo físico. Através desta energia, o cérebro e o sistema nervoso autônomo são ativados e estimulam o funcionamento das glândulas endócrinas e estas através dos seus hormônios na corrente sanguínea são responsáveis pelo perfeito funcionamento do nosso corpo físico. O involutório de nossa personalidade-alma. E assim dá-se a nossa evolução e perfeito estado de equilíbrio.
Para nós terapeutas, somos além do corpo físico, não estamos afastados do cósmico, uma vez que fazemos parte do Todo. Não há nada separado de nada em nossa existência. E todas as energias, mesmos que em diferentes estados de manifestação se originam da mesma fonte. Expandam vossas consciências!
Paz e Luz sempre!

Nenhum comentário: