terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ASTROLOGIA O SABER DO TEMPO




Por Randler Michel




Astrologia no meu ponto de vista é uma ciência milenar, o seu principio baseia-se na observação dos fenômenos celestes e na sua correlação com os eventos terrestres. Para a astrologia o tanto o cosmo quanto o homem compartilham da mesma constituição de vibração diferenciando-se apenas quanto ao formato da manifestação desta energia e da sua apresentação na forma de matéria. Lembra qual a constituição da matéria?

O homem não está fora do Universo, o homem faz parte do Universo. O homem não está fora do espaço, ele troca e recebe vibrações com o cosmos. O planeta Terra, não está fora do Universo.

Grande parte das pessoas ainda não desenvolveu a noção do espaço. Quando você pergunta ao seu amigo: - onde está o Sol ? - A reação mais natural do seu amigo é olhar para o alto e dizer, lá no céu! No espaço!



A posição da estrela sol estudada pelos astrônomos é a mesma do planeta Sol estudada pelos astrólogos. Assim é como os demais planetas. Enquanto a Astronomia preocupa com estudo do ponto de vista mecânico e físico a Astrologia se preocupa com estudo do ponto de vista metafísico, vibracional e seus campos de energia e atuação no tempo e no espaço, seja o espaço limitado por campos de ação da consciência humana ou não. O objeto de estudo da astrologia é a vibração, tal como a força gravitacional. Cada planeta que compõe o nosso sistema solar, emite e irradia vibrações.



 Homem possui centros psíquicos, conhecidos como Chakras, centros de energias específicos para captarem essas e outras vibrações. O homem é influenciado por forças cósmicas e por diversos tipos de irradiações ao seu redor, tal como a energia magnética e a telúrica. Cada um destes centros de energia é responsável pelo equilíbrio de glândulas e estas, são responsáveis pelo funcionamento do nosso organismo e este que compõe o nosso corpo físico. É a energia do espírito que alimenta a matéria, tal como a alma que possui um corpo físico!



As manifestações destas energias podem ser traduzidas por diversas maneiras de diagnóstico. O Astrólogo utiliza-se da interpretação do Mapa Natal, que nada mais é que a representação esquemática, simbólica do céu, da posição dos planetas e seus aspectos no instante do nascimento. O espaço pode ser limitado, como determinadas áreas que atuamos na vida. (trabalho, saúde, relacionamentos, saber e tantas outras).

O tempo é congelado, como zero, no instante do nascimento é o referencial, tal como homem faz para diferenciar dia e noite, anos de décadas e  estas de séculos.

Porque o tempo é ilimitado, a consciência humana precisou limitar  o tempo em 24 horas, usou como marco o tempo de rotação da terra em torno do seu próprio eixo. Tente imaginar o mundo sem calendário, sem relógio. O que iríamos usar como referencial? Como iríamos organizar a nossa vida?





Você também pode ter outros referenciais!



Como astrólogo, eu utilizo as informações levantadas do mapa como um referencial para nortear quais caminhos o consulente deva tomar, ajudo-o nas escolhas pessoais e de que modo possa haver mais acertos no seu caminho evolutivo. Todas as coisas caminham no sentido da evolução. O uso sensato do livre arbítrio, a conscientização da lei de ação e a reação. Talvez essa seja função do astrólogo quando consciente do seu papel social; Saber ajudar o próximo a reconhecer os sinais grifados pelo tempo, espaço e movimento.

Nenhum comentário: