quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

COMPOSTO FLORAL DOS 12 SIGNOS


O Zodíaco tradicional abrange a união de quatro forças elementais criadoras, a saber: fogo, ar, água e terra.

Fogo
Ar
Água
Terra
Expansão
Expansão
Concentração
Concentração
Áries
Gêmeos
Câncer
Touro
Leão
Libra
Escorpião
Virgem
Sagitário
Aquário
Peixes
Capricórnio


A manifestação destas quatro forças dão-se na seguinte ordem: os signos de fogo (expansão da energia) seguidos dos signos de terra (concentração da energia) signos de ar (expansão da energia) e finalizando o ciclo com signos de água (concentração da energia).

Na terapia floral,  “remédios para as dores da alma”  são doses de concentração da energia vibracional presente nas flores. Tudo no universo é energia no estado de expansão e concentração.  Toda planta depende e concentra em si mesma as energias destes quatro elementos. A terra fornece os minerais, que  diretamente favorece  o desenvolvimento das raízes, a água no desenvolvimento das folhas, a luz (ar) no florescimento e o calor (fogo) no desenvolvimento das flores, frutos e sementes. As flores recebem a energia dos signos do Zodíaco e dos planetas. São as energias macrocósmicas e microcósmicas atuantes.
Para os desequilíbrios de ordem sentimental, mental e astral (espiritual) e que comprometam a harmonização física (o bem estar,  a disposição, o nível de energia física, a saúde física). Há variedades e modalidades ou sistemas de terapia floral que são indicados para se fazer a harmonização. De uma coisa eu tenho certeza, as flores nascem em locais estratégicos - elixir para os desequilíbrios.
A preparação de Tinturas Mães das flores, dão-se no período matutino e vespertino (energia direta da luz solar) e estas são colhidas preferencialmente pelos terapeutas na parte da manhã, ainda sobre as influências das energias dos signos de Peixes e Virgem ( carregam a potência de cura).
A empresa Florais das Gerais, preparou os Compostos florais indicados para os 12 signos do Zodíaco. Você pode conhecer melhor os 12 compostos e comprá-los diretamente com o fabricante pelo link: 




Signo
Floral de Bach
Floral das Gerais
Áries
Impatiens
Composto ariano
Touro
Gentian
Composto taurino
Gêmeos
Cerato
Composto geminiano
Câncer
Clematis
Composto canceriano
Leão
Vervain
Composto leonino
Virgem
Centary
Composto virginiano
Libra
Scleranthus
Composto libriano
Escorpião
Chicory
Composto escorpiano
Sagitário
Agrimony
Composto sagitariano
Capricórnio
Mimulus
Composto capricorniano
Aquário
Water Violet
Composto aquariano
Peixes
Rock Rose
Composto pisciano

Nenhum comentário: