Por Randler Michel
De todos fenômenos qualificados como espirituais ou metafísicos a aura vem ao longo dos tempos merecendo a atenção de estudiosos, místicos, cientistas e pessoas curiosas em todo o mundo. Hoje com o avanço dos meios de comunicação e informação é possível estudar com mais facilidade o tema e aprofundar nas pesquisas publicadas.
Os estudos contemporâneos mostram a formação da aura em sucessivas camadas de energias que se relacionam com os setes centros psíquicos do ser humano,conhecidos como chacras*. Cada camada da aura revela a natureza energética do homem e possui funções específicas de interatividade entre meio ambiente,emoções e sua evolução espiritual. Nos seres humanos a aura é animada por uma força vital que recebe vários nomes; Prana, Ch’i, luz astral...
Aura humana, suas camadas e chacras:
A aura não é um fenômeno específico dos seres
vivos, todas as substâncias materiais emitem uma radiação cuja a intensidade é maior ou menor conforme as partículas que a compõem. Por exemplo; é possível comprovar o poder de atração e repulsão dos imãs naturais ou artificiais . O poder não é visível a olho nu, mas é observado o efeito que se produz. A aura humana é responsável desde a atração por pessoas a repulsão em contatos com energias de baixa freqüência, ambientes sobrecarregados de emoções e pensamentos negativos.
Nos animais e vegetais, a aura tem uma dimensão mais ampla porque eles devem a sua existência a vibrações de espírito e são animados por uma força vital. Essa energia vital recebeu vários nomes ao longo da história e de sua observação pelo homem à medida que este foi evoluindo a sua consciência. Por volta de 5.000 anos a.C, na Índia já era mencionada uma energia universal chamada Prana. Os chineses do terceiro milênio a.C a chamaram de Ch’i universal , formada por duas polaridades; yin e yang e se haveria equilíbrio entre as duas polaridades o ser humano gozaria de boa saúde, equilíbrio mental, caso contrário originariam as doenças. Teoria fundamental da medicina chinesa. Da cabala a teosofia mística judaica 538 a.C. Essa energia era conhecida com luz astral. Na bíblia , no antigo testamento há diversas referências de luz em torno das pessoas o que na idade média foi representativo nas obras de arte de pinturas sacras. Os santos sempre envoltos por uma áurea dourada em torno da cabeça.
Entre os seres humanos a aura assume uma dimensão mais elevada em vibrações que vão além das cores e irradiação. Um exemplo, seria quando não sentimos bem ao lado de uma “certa pessoa” não temos empatia sem ao menos se quer conhecer a pessoa ou trocar uma palavra qualquer. São essas trocas de energias que se dão ao nível energético de nossa aura que nós impelem à atração ou a repulsa.
Os santos e mestres cósmicos que são seres com alta evolução espiritual sempre foram representados em quadros com uma aura dourada em torno da cabeça. A cor dourada está relacionada ao simbolismo da elevação das consciências que são várias. E a espiritualidade. Mestre Sant German.
Hoje sabemos que aura a se divide em: aura física, aura psíquica e aura espiritual e que suas camadas são corpos de energia de diferentes vibrações e que cada corpo tem uma função que lhe é específica.
Aura e os chacras centros de energia imagem da web. |
Aura Psíquica é formada por uma energia intermediária entre nosso espírito e alma. Tem uma freqüência vibratória muito mais elevada, há estudos que dizem que essa aura e seus chacras são responsáveis pelo bom funcionamento de nossas glândulas; pineal , pituitária, tireoide e timo que são glândulas responsáveis por todo metabolismo corporal. O nível astral que é a quarta camada da aura é definida como um conjunto de cores, entre elas se destaca a cor rósea do amor e está relacionada com o nosso quarto chacra,o chacra do coração. Dizem que quando amamos de verdade e estamos apaixonados esse corpo fica radioso e intenso. Como está relacionada direto com o timo, glândula de defesa do homem possa estar aí a explicação para, que o amor cura as doenças. Ou quem ama de verdade não adoece!. Quando estamos apaixonados há uma interatividade entre nossas áureas o que acaba criando uma ligação energética com a outra pessoa. E quando há separação, essa camada e o chacra cardíaco sofre a dilaceração. Por isso após um término de uma longa relação é normal a gente querer ficar a sós esperando o tempo de cura . Essa camada também une as mães e filhos, você já deve ter escutado que coração de mãe nunca se engana? A quinta camada da aura,o corpo etérico padrão está relacionada ao quinto chacra da garganta, a cura pelo som. Nesta camada é comum predominar a cor azul, é responsável por nossa expressão criativa. Nossa alegria de viver. Uma pessoa que guarda ressentimentos, não coloca para fora sua raiva, pode apresentar manchas negras, turvas nesta camada e também vir a desenvolver doenças físicas em regiões da laringe, faringe, traqueia, pulmão.
Aura espiritual diferencia o homem dos demais seres, ela justifica que há uma existência espiritual e que o homem evolui de encarnação a encarnação. Essa aura retrata a evolução do homem,quanto mais instruído, evoluído mental e espiritual ele for, mais elevadas são as suas vibrações. É interessante lembrar que você é uma alma que tem um corpo físico e corpos de energia e está em evolução e não o contrário. O corpo celestial, a sexta camada da aura e o corpo etérico padrão, a sétima camada da aura são responsáveis pela conexão em que se dão entre o homem e o mundo espiritual , responsáveis pelos milagres, curas, viagem astral, projeção mental e muitos outros fenômenos que buscamos respostas. A sexta camada se relaciona com o sexto chacra, o terceiro olho. Podemos notar a suas funções quando temos visões de fatos futuros, intuímos ou pressentimos algo que ainda não nos ocorreu, sentimos o amor universal, suas vibrações são elevadas e predominam as cores prata e dourada. A sétima camada da aura e o sétimo chacra principal, (pois há vários chacras menores espalhados pelos nossos corpos de energia) nós sintoniza com o Criador, está relacionada com a nossa reencarnação, moral, nossa missão, é responsável pela memória de nossas emoções em vidas passadas. O sétimo chacra é conhecido pelo nome de coronário.
Dizem que quando amamos de verdade e estamos apaixonados esse corpo fica radioso e intenso. A quarta camada da aura vibrando a luz rósea do amor. O chacra cardíaco vibra a energia do amor e da cura.
A Palavra *chacra é de origem sânscrita e significa roda, ou literalmente centro de forças e energia. Através dos chacras fluem a energia universal. C.Leadbeater escreveu a grande obra; Os Chakcras , os centros magnéticos vitais do ser humano. Ed.Pensamento, é o referencial no assunto.
Os rosas cruzes ao longo de décadas vêm estudando e desenvolvendo o tema juntamente com o propósito de expandir a consciência e desabrochar a essência espiritual que muitas vezes está adormecida no homem. E quando você aprende a desenvolver e trabalhar esses centros de energia você vai gradualmente se tornando uma pessoa melhor, com pensamentos mais elevados, atraindo para si energias positivas e sucesso na vida. É comum as pessoas querem saber qual é a cor da sua aura e posso afirmar com toda uma certeza que aura não tem apenas uma cor e sim uma combinação infinita de cores e que quando uma cor é mais predominante é relativa ao seu estado mental, emocional e físico do momento. Os estudos mostram que as emoções como raiva, ódio, inveja, são refletidos no aumento da vibração vermelho escuro e pode ser perceptível a um clarividente no corpo astral. O chacra cardíaco. Com orações, preces ou sessões de Reiki , uso de floral o terapeuta holístico ou a própria pessoa pode fazer retornar a vibração positiva dessa camada. Quando estamos numa situação de insegurança a cor azul escuro pode vibrar na quinta camada com mais intensidade. A cor amarela predomina mais nas pessoas que oram constantemente, desenvolvem mais seu potencial criativo. Uma pessoa por exemplo que tem a sua vida voltada á atividade religiosa como modo de vida, ou está em estado meditativo, numa sessão de Reiki ou relaxamento sua áurea recebe vibração da cor violeta. A cor negra, ou tonalidades escuras estão sempre presentes na aura de pessoas que nutrem muito ódio, rancor a todo instante . A nossa aura é tão sensível que os sons, as músicas e suas melodias modificam a sua radiação. A foto de Kirlian, conhecida como a foto da aura é na verdade o diagnóstico do momento, é uma manifestação secundária de irradiação de nossa aura. No decurso de nossa existência, da nossa evolução espiritual, mental, emocional, a aura vai adquirindo uma complexidade de cores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário