sexta-feira, 3 de agosto de 2007

2008: Ano de Marte.


Por: Randler Michel
Criatividade, estratégia, liderança,competitividade e iniciativa.
O ano de 2008 terá como regência o plante Marte. A visão astrológica para alcançar o sucesso ao longo do ano deverá ser centralizada na expressão da criatividade, liderença pessoal, inciativa, capacidade de competitividade e no planejamento estratégico pessoal para vencer as crises e superar os obstáculos.
Marte no Elemento Água:
Um planeta de fogo no signo de água, Marte 6º do signo de Câncer; sua posição no dia 21/03/2008 ás 00:00 quando o sol estará ingressando no signo de Áries dando início ao novo ano astrológico. Marte estará em oposição a Plutão 1º do signo de capricórnio, iniciando seu trânsito por este signo.O sol, em aspecto tenso de quatradura com Marte e com Plutão. A lua regente de Câncer a 23º do signo de virgem; O ano será marcado por grandes mudanças climáticas, grandes impactos ambientais, explosões e aumento das proporções de imprudências e de acidentes. Ação coletiva gerando carmas coletivos! O mercado de trabalho estará mais competitivo e seletivo, sobressairão as crises, pessoas e empresas que apostarem na criatividade, inovação, inicativa, liderança, capacidade de aceitar os novos desafios e ter uma visão mais estratégica e competitiva frente ao mercado globalizado e cada vez mais sufocante. A intolerância ás diferenças sociais, culturais e religiosas (etnocentrismo) tenderão a ser causa de conflitos entre paises. Relações afetivas que não apostarem no diálogo e na compreensão mútua não conseguirão progredir ao longo do ano.

Mitologia:

Marte é o deus romano das guerras, correspondente a Ares na mitologia grega. Era considerado o deus da vegetação e da força geradora da natureza: era uma divindade agrícola. Era o responsável pelo aparecimento dos primeiros ramos e das primeiras flores durante o início da primavera em Roma sendo este fato comemorado com um festival em consagração a Marte. O mês de Março se origina de Marte, e é o mês que marca o início da primavera em Roma.

Os romanos começaram a associar Marte com as forças da natureza (tempestades, furacão, maremoto, terremoto e explosões etc.), com a violência das batalhas e, com isso, associado à influência da mitologia grega (Ares), tornaram Marte uma divindade guerreira, protetor das batalhas.

Mesmo sendo considerado um deus cruel e violento, os romanos qualificavam Marte como forte, corajoso e honrado. Era o deus defensor dos romanos nos ataques estrangeiro e protegia os guerreiros corajosos.

No Mapa Natal:

A posição de marte nos signos oferece informações sobre a maneira de agir e a característica da pessoa quando influenciada pelo príncipio do desejo, tipos de ambições e a expressão da energia sexual.

A posição de marte nas casas astrológicas, levanta informações onde o nativo expressa seus desejos e aplica suas ações,setor da vida onde alcança bons resultados. Se o planeta estiver em tensão com outros planetas apontará áreas que existirão uma maior probabilidade de haverem conflitos.

Previsões de Marte para os 12 signos:

Nenhum comentário: