quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A energia transmutadora de Plutão em Capricórnio





“...Mudanças nas estruturas de poder, nossa maneira de ganhar a vida, na política e na sociedade de um modo geral...”

Por: Randler Michel

O ingresso de Plutão em capricórnio em janeiro de 2008, trás a tona um novo clico de transmutação espiritual. Como também alguns questionamentos e conscientização cósmica do seu poder transformador , transmudador na nossa mente e a manifestação desta energia na nossa vida. Plutão foi classificado como planeta anão em 08/2006 pelos astrônomos e para a astrologia, a mudança não afetou o seu padrão vibracional de energia. Com ciclo aproximado de 248anos de translação em volta do sol , este planeta tão excêntrico chega a permanecer entre 12 a 32 anos em um signo. Plutão agora se prepara para deixar a energia cósmica de sagitário e foi possível perceber quantas mudanças ocorreram nos valores filosóficos, religiosos,no processo de leis e na moral, tão presente em sagitário. Plutão trás uma energia de transformação, em que as coisas que parecem ocultas e enraizadas no inconsciente nós vêem á tona. O processo de transformar a escuridão em luz. A religião neste últimos 10 anos tem passado por grandes mudanças, fatos da vida de Jesus que antes eram tidos como oculto ou pertencente á fraternidades fechadas tem vindo á tona, aumentou a crença em vida após a morte, em um plano espiritual existente após a morte, em diferentes níveis de consciência bem como a forma de expandi-las, no poder do pesamento e na visualização criativa.
O processo da globalização também é uma outra face da ação energética de plutão em sagitário, que uniu valores culturais e religiosos. As culturas e crenças atravessaram os muros da ignorância...O lado sombrio de plutão em sagitário, a energia reprimida pôde ser manifestada claramente com envolvimentos de religiosos com escândalos sexuais, ganância material e até mortes seguidas de evolvimento com a magia negra. De um certo modo a energia de plutão acaba nos envolvendo com coisas, fatos , emoções reprimidas que temos ,nossa ligação cármica. Que a verdade seja dita! Temos que aprender a lidar com os fatos inevitáveis da vida, nossos medos, desejos ocultos e nossas compulsões.
Agora que se prepara para ingressar em capircórnio, nova mudança energética é esperada nas estruturas de poder, nossa maneira de ganhar a vida, na política e na sociedade de um modo geral. Em 1776 Plutão esteve em capricórnio,houve nascimento de independência de países,( Americana )substituição das formas de governo e poder em vários países do mundo. O ponto mais delicado com o ingresso de Plutão em capricórnio será nós , os homens, os povos e suas nações saberem lidar e controlar a ganância. Evitar as guerras será tão fácil como iniciá-las. A energia é de poder, ora será grande a queda de nações que detêm tal poder. Temos que esperar para ver o fatos. Já na análise do trânsito de plutão com os aspectos formados com o nosso mapa natal,casa e ângulos estará sendo diagnosticado em que áreas da nossa vida estaremos sujeitos a sofrermos buscas mudanças, mágoas, ressentimentos ou ter-mos ameaçadas de algum modo a segurança, a nossa estrutura. E onde devemos aprender a expressar abertamente nossos sentimentos e libertarmos de energias que sufocam a nossa criatividade.

Nenhum comentário: