quinta-feira, 13 de novembro de 2008

TRÂNSITOS DE URANO- MUDANÇAS E INOVAÇÕES


Por:Randler Michel
Desde a sua descoberta em 1781, por William Herschel,(músico profissional e astrônomo amador) Urano foi associado á excentricidade e a surpresas.(Excentricidade inexplicáveis de sua órbita se comparado aos demais planetas) Urano está duas vezes mais distante do Sol do que Saturno. Em média sua órbita completa pelo zodíaco dura 84anos, permanecendo 7 anos em cada um dos 12 signos. Associado pelos Astrólogos ao signo de Aquário, com seus ideais de liberdade e a busca pela igualdade. Sincronicamente á sua descoberta, aqui na terra, algumas revoluções estavam acontecendo justamente para romper com muitas imposições , desigualdades sociais e ativar luta pela liberdade de expressão científica e cultural. São elas; a Revolução Francesa , Americana e a Revolução Industrial. Isso permitiu que os astrólogos associassem as mudanças e rupturas sociais com a energia cósmica deste planeta. Quando falamos em trânsitos de Urano, estamos analisando o movimento atual deste planeta em aspectos com demais planetas presentes e os ângulos e casas do seu Mapa Natal, sinalizando desde ciclos de mudanças na vida, rompimentos ou onde temos a tendência a agir de modo mais excêntrico, quebrando certos tabus e vencendo os preconceitos. Neste caso, as casas natais onde formam os aspectos, irão direcionar melhor quais áreas de fato estarão mudando.
Urano-Sol. Trígonos e Sextis, aspectos bem intensos, temos a necessidade interna de expandirmos, também estamos mais dispostos a explorar e aprender coisas novas. Muito comum rompimentos de coisas velhas e abertura para coisas novas. Se Urano em trânsito estiver na VI por exemplo, essas mudanças tendem a ser dar nas relações de trabalho e profissionalmente naquele período de tempo.
Já uma quadratura ou oposição que envolva o trânsito de Urano com o Sol natal, frequentemente essas mudanças virão, porém com uma certa dose de conflitos - se na casa VII, pode ser um indicador de separação conjugal. Na casa IV, problemas com pai e crises familiares para o período de tempo que estivem aspectados.
Urano-Mercúrio. Trígonos e Sextis, traduzem em expansão cultural e mental, sendo boa oportunidade de iniciar novos conhecimentos, e aprender novos assuntos. Velhas maneiras de pensar e ver o mundo são postas de lado. Podemos explorar tantas pessoas, assuntos e culturas durante este trânsito. Uma conjunção por exemplo de Urano em trânsito com Mercúrio natal pode indicar um bom momento para envolver com a educação, com intelectualidade, também podemos ficar mais nervosos e elétricos nos pensamentos. Pode-se aproveitar este trânsito para publicar trabalhos científicos ,escrever uma tese e desenvolver uma monografia.
Se Urano em trânsito, estiver em quadratura ou oposição com Mercúrio, a coisa já muda de figura, sincronicamente com este aspecto começamos ficar mais agressivos verbalmente, impacientes com as pessoas próximas, menos tolerante á receber e passar informações, brigamos e discutimos por qualquer coisa. Este trânsito envolvendo por exemplo a nossa casa III ou IV, afeta as relações com irmãos, amigos e família.
Urano-Vênus. Seja um bom aspecto, como conjunção, sextil e trígonos o amor e as nossas relações afetivas-emocionais estarão mudando. Nossos valores podem mudar, podemos sentir atração por pessoas diferentes e excêntricas,ou respondemos de forma criativa e moderna uma crise emocional. Nesta caso, quebramos com a rotina e revitalizamos o nosso relacionamento. Assumimos também uma nova identidade social. Uma quadratura ou oposição de Urano e Vênus pode-nos sincronicamente ocorrer em momentos de tensões nas relações afetivas, rupturas, discórdias e desafios.
Urano-Marte. Trânsito de Urano com Marte natal, dizem que meche muito com os nossos nervos! Um aspecto de sextil, conjunção ou trígono pode-se traduzir num ótimo período de tomarmos iniciativas e reforma-mos o nosso meio( aqui, deve-se analisar as casas onde estarão envolvidas este trânsito) Geralmente temos energia de sobra, para atividade físicas e começar uma nova atividade de trabalho ou projeto. Ora os aspectos tensos tais como; quadratura, oposição e inconjunção diga-se de passagem que são sinalizadores de crises,excitação nervosas, descuidos, pequenos acidentes, desatenções, estresse e brigas. Vivenciar o trânsito de Urano em oposição a Marte natal e estando Urano na casa VI, pode-se esperar conflitos no trabalho, competição e brigas .Justamente quando devemos manter a calma, lá estamos nós, uma pilha nervos!
Urano-Júpiter. A energia é crescimento e expansão, principalmente se houverem um trígono, sextil ou mesmo conjunção. Momento de tomar a iniciativa, começar algo novo, pensar em ampliar e somar. Aspectos mais tensos, como quadratura e oposição, são indicadores de mudanças filosóficas, pessoais , espirituais e de valores vida. Comum neste trânsito, revermos conceitos e valores, e onde libertamos de coisas e pessoas que nos traziam alguma limitação.
Urano-Saturno. Quando Urano troca de energia com Saturno, há uma combinação entre o velho e novo. Trígono e sextil podem anunciar alguma integração ou união de forças, como abrirmos espaço para coisas novas entrarem, ou nos readaptamos á antigas idéias, projetos e valores na nossa vida. Como é um aspecto amplo, fica difícil em tão pouco espaço dar exemplos. Se Vênus também estiver envolvido, pode ser um indicador para assumir uma relação com pessoa bem mais nova ou mais velha que você. Se os aspectos forem tensos, como quadratura e oposição, essa união tende a ser mais problemática. Podemos também vivenciar momentos de inquietude e insegurança entre sair de emprego antigo e seguro para mudar para uma empresa moderna porém ainda desconhecida. O segredo de se ter em mãos o estudo do nossos trânsitos planetários, mensal e anual é pra servir como guia orientativo de quando se darão os respectivos trânsitos,assim podemos planejar nossas decisões com mais cautela e aproveitamos mais os nossos potenciais.

Nenhum comentário: