sexta-feira, 8 de maio de 2009


 Os Metres ensinam que estes corpos, estão dividos em dois grupos: Os três primeiros representam nossa conexão com a Luz Maior, com o nosso despertar espiritual para a consciência do EU DIVINO. O segundo grupo, compreende os quatro corpos inferiores, nos conecta com o mundo da forma.

O Eu Divino, figura acima. Simboliza a expansão de nossa consciência, nossa evolução espiritual e o nosso retorno de volta ao nossa lar. Nosso amado planeta terra, é apenas uma etapa da morada de nossa personalidade-alma em busca de sua evolução. Há três pilares fundamentais a nossa evolução: AMOR,CARIDADE e PERDÃO. Tudo aquilo que impede a nossa evolução é justamente a falta de sintonia com um destes três pilares ou com todos eles.

Este pilar, vibra no Chakra Cardíaco, centro peito, onde flama a Chama Trina. Este centro, também é conhecido com a Ponte entre o mundo físico e planos mais elevados da nossa consciência. O mestres ensinam que devemos conectar com a Divina Presença, a Santíssima Trindade que alí habita,e assim ,seremos purificados pela chama da Luz Branca. Quando expandimos este centro, nos abrimos para o amor incondicional e para o trabalho humanitário. Passamos ser um canal de atuação para os planos mais elevados. Na aplicação do reiki, concentre mais sobre este centro.

É visível aos nossos olhos, na simbologia do EU DIVINO, na parte superior, representada com um circulo branco, envolto de 12 raios brancos de maior extensão e, em cada um destes 12 raios, há 7 raios de menor extensão. Todos originados da Luz Branca Central. Trata-se do Logo Solar, a Luz Maior, que simboliza a Luz Divina, a presença do EU SOU. 12 são os signos do Zodíaco , as 12 tribos de Israel, 12 são as portas da Nova Jerusalém , os 12 apóstolos e somando 1+ 2= tenho 3 retorno novamente a Trindade.

Envolto destes 12 raios brancos, existem 7 raios brancos de menor extensão e 7 círculos concêntricos de com 7 emanações de cores, simbolizando a nossa aura, suas camadas, corpos e suas vibrações de cores. Cada uma destas camadas, estão relacionadas a um dos 7 Chakra principais. E os 7 Raios de Ação dos Mestres Acensos. Quando sintonizamos com a Divina Presença que habita em nos, essa Luz Branca nos envolve, favorecendo o processo da paz profunda a nosso ser, e a cura para muitos de nossos males. Esta luz entra através do Chakra Coronário.

Nossa aura então, quando purificada por esta Luz Branca, começa a entrar em sintonia com as boas vibrações e assim atraiamos muitas bênçãos para a nossa vida. Não é possível visualizar-mos Deus, apenas sentir a sua Divina Presença em nós. Deus age através do homem. É através do homem que ele realiza os seus milagres.

Daí a importância, de praticarmos meditação, o reiki, a prece, entrarmos em oração, e seguir sempre o caminho do bem. Fazer o bem sem olhar a quem, trabalhar o perdão, a tolerância, e não deixarmos apagar a chama da fé . Isso é indiferente de sua crença religiosa. Quanto mais pessoas sintonizar com a Divina Presença, servirão como instrumentos de ação desta para a transformação e a cura.

Personalidade-alma que são contrárias aos serviço do bem, deixam de estar em sintonia com a Divina Presença e com isso, seus corpos energia enfraquecem,atraem para si as pessoas negativas, doenças e pensamentos contrários ao amor. Com isso sua aura repele as boas energias, e passa a vibrar tonalidades de cores escurecidas, e sem brilho. Abrem espaço para atrair e desenvolver no corpo físico, desequilíbrios mentais e diversas doenças.

Muitas pessoas gostam de saber, quais as cores, estão vibrando na sua aura. Os Mestres ensinam que não é para preocupar-mos com isso, se seguimos o caminho da senda espiritual, o caminho do bem, do amor e perdão ao próximo, a nossa aura estará vibrando cores divinas e ampla será a sua extensão. Para equilibrar os chakras ,você pode contar com a ajuda os mestres e seus respectivos raios de cura e atuação. Uma técnica de energização que traz bons resultados é: trabalhar com cada Chakra de acordo com os Raios.

Nenhum comentário: