quinta-feira, 14 de maio de 2009

PLANETA SIGNIFICADOR: SAIBA LOCALIZAR NO SEU MAPA NATAL


Mapa do dia 11/08/1999 05:26 Brasília- DF. Grande Cruz Cósmica, O alinhamento de vários planetas, os quatro elementos zoodicais; terra, fogo, ar e água, circulados os planetas significadores. Eclipse total do Sol. Mudança de consciência, o alvorecer a Era de Aquário. Desde então muitas coisas mudaram no mundo. Após o ingresso de Netuno em Aquário houveram aumento nos sinais sincrônicos e uso de faculdades intuitivas entre as pessoas, houveram descobertas de documentos ocultos, aumento de divulgação de assuntos metafísicos e espirituais, avanço da ciência, da medicina e dos meios de comunicação, como previam os Astrólogos do passado.


Por: Randler Michel


Na Astrologia, um planeta recebe o nome de significador, quando no Mapa Natal, ocupa as posições angulares. São elas: No ponto leste, no ascendente até 10º na primeira casa. E nos últimos 10º da 12ª casa astral entre 20 a 30º. No ponto Oeste do mapa; no descendente, até 10º deste, e nos últimos 10º finais, da 6ª casa, entre 20 a 30º.Embora esta última posição seja considera como uma aspecto secundário, trazendo mais impacto significativo, se o planeta nesta posição formar vários aspectos de trígonos e sextil. Outro ponto bem significativo é o planeta em culminação, aquele que se aproxima do ponto conhecido como Méio Céu. Ocupando a posição angular de até 10º deste ou nos últimos graus da 9ª casa , entre 20 ao 30º. Em grau menor, temos o planeta que ocupe até 10º do Fundo Céu.

O efeito de significador, traça a simbologia do planeta quanto a sua regência ou influência. Num consenso geral , O sol , a Lua, Mercúrio, Marte e Vênus por terem o trânsito rápido sobre a eclíptica possuem mais peso. Sua influência é notada nos primeiros anos de vida e estende ao longo desta .Ao passo que os planetas de trânsito mais lento como Júpiter e Saturno, notamos seus efeitos na idade adulta e os transpessoal como Urano, Netuno e Plutão;Tratam de energias mais profunda no tocante as transformações pessoais e mudanças no coletivo. Ou inconsciente coletivo, do qual todos estamos inseridos em sua sintonia.

Na idade adulta, entre os 35anos aos 50 é que notamos a ação mais direta dos efeitos dos planetas transpessoais. Ou diga-se de passagem: tomamos consciência das nossas escolhas e dos seus efeitos sobre a nossa vida.

Em seu livro : A Cosmopsicologia, Os Astros e os Temperamentos, editora Ártica, Michel Gauquelim, Psicólogo e Estatístico, faz um profunda análise dos planetas de trânsitos rápidos e as nossas vocações, escolhas profissionais. A astróloga, americana Jamie Binder em Os Planetas e o Trabalho. Um Guia completo para a Astrologia Vocacional. Editora Rocco. Aprofunda mais o tema e sua abordagem analítica. Acredito que, quando seguimos a nossa vocação sejamos mais realizados a nível de satisfação emocional e  financeiramente, conforme a nossa doação.

O tradicional Manual do Astrólogo, Editora a Nova Fonteira, de Sepharial, conhecido como Papa da Astrologia, ou que mantém a simbologia tradicional da astrologia viva , dedicou seus estudos os planetas significadores do Mapa. Se soubermos reconhecer os planetas significadores no nosso mapa natal, podemos aproveitar melhor as energias ao nosso favor. Chamo isto de alquimia mental, transformar a ignorância em Ouro , com conhecimento aproveitarmos os nossos potenciais latentes.

Eu particularmente, já analisei muitos mapas , cuja as pessoas que viviam o raio negativo do seu Netuno, um especie de encontro com as sua ''sombras'',entre o mundo dos vícios, dos enganos, das ilusões, se auto transformarem com a ajuda espiritual, ou ajudando os outros com espiritualidade e também através das artes.

O planeta significador, ou significadores, há casos de conjunções exatas nestes ângulos, e seus aspectos, funcionam como efeito catalizador de oportunidades para a expansão da consciência. Com único objetivo, alcançarmos a maestria pessoal. Na Análise da Astrologia Cármica, um planeta significador, atua como dharma, energia auspiciosa ao nosso crescimento. Nossa missão ou dom maior. A energia que devemos trabalhar para melhorar nossa atual vida e consequentemente a vida do próximo. O atual trânsitos dos planetas com os planetas significadores no mapa natal, sinalizam ciclos cósmicos,momentos auspiciosos e de  importante mudanças

Nenhum comentário: