quarta-feira, 20 de maio de 2009

REIKI: HOJE NÃO ME PREOCUPAREI



Por: Randler Michel


A preocupação é um comportamento negativo que perturba o nosso estado de paz profunda. Muitas de nossas preocupações foram produzidas por nós mesmos em algum tempo passado, como as nossas ações e as nossas escolhas. Se policiarmos diariamente as nossas ações, nossas escolhas, estaremos programando nossa vida futura como menas preocupações. Um planejamento estratégico espiritual: Este estado de programar a nossa vida, não é uma preocupação com nosso amanhã e sim uma ocupação. Ocupamos de coisas que devem ser importantes para nossa vida. Enquanto o estado energético da preocupação traz dores de cabeça, ansiedade, angústia, insônia, aflição e medo. O estado espiritual da ocupação não perturba a nossa paz, traz o dom de percebemos as dádivas como as oportunidades e bênçãos, como também nos dá ânimo e disposição para seguimos na nossa jornada. Quando você começa a praticar o bem, a caridade, o amor para com o próximo, o perdão não terá como colher estados negativos de preocupação na sua vida. Um dos príncipios do REIKI, é : Somente por hoje eu não me preocuparei. A filosofia deste principio se baseia no conceito de que tudo é uma manifestação da energia universal. REI, é a energia vital do Universo e KI é a manifestação desta energia na nossa vida,no nosso corpo físico. A partir do momento que começo a ocupar- me em fazer o bem sem olhar a quem, e de fato amar ao próximo com a mim mesmo, aprender a perdoar estarei contribuindo para colher somente energias boas na minha vida. O KI, em mim se manifesta, e assim, todo meu ser vibra em paz profunda, ficando livre dos efeitos negativos, das preocupações. Mantenha a sua mente, seu corpo ocupados no caminho do bem, no trabalho construtivo. A passo que se você deixar a sua mente devagar em pensamentos negativos e sua personalidade-alma em sentimentos, desejos e ações negativas a outrem estará vivendo constantemente em vibrações de energias negativas e envolto aos efeitos colaterais da preocupação.


Dedico com carinho, a Mestra Helene Fink, que me iniciou no Reiki Usui- Tibetan em Março de 2002.

Nenhum comentário: