sábado, 5 de fevereiro de 2011

O TEMPO, O FOCO DA ASTROLOGIA.



POR: Randler Michel
Através dos conhecimentos adquiridos na AMORC, Antiga de Mística Ordem Rosa Cruz. Aprendi que; tempo e espaço, são produtos de nossa consciência. No começo, só existia o dia e a noite, sinalizados por dois grandes luzeiros o Sol e Lua. Deus chamou a Luz de dia e as trevas noite. Gêneses 5.
Deus disse: “Façam-se luzeiros no firmamento dos céus, para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos; e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra.” E assim se fez. Gêneses 14,15. Foram os Astrólogos do passado os únicos interessados em pesquisar os sinais, os ciclos de tempo, as influências cósmicas dos luzeiros e posteriormente de todos outros planetas na vida humana. Logo, descobriram através de suas observações a maneira de como calcular estes ciclos de tempo. E assim se cumpriu a palavra.
O tempo é eterno e o espaço é infinito. Os ciclos de tempo para Terra, onde reencarnamos com único propósito de evolução espiritual e expansão de consciência é medido através dos sinais dos luzeiros. Ou seja, pelo movimento do sistema solar. Através do relógio de pedra, o homem primitivo descobriu que o dia teria 24 horas, incluindo ciclos do dia e da noite. Na idade média, confirmou-se que este é o tempo exato que a terra leva para completar a sua rotação, sobre seu próprio eixo. Confirmou-se também o ciclo de tempo em que a terra leva para dar a volta ao redor do grande luzeiro que presidi o dia, que chamamos de Sol. Este ciclo de tempo foi batizado de ano, tendo a duração de doze meses marcados através de quatro estações. Os egípcios foram observadores notáveis destes movimentos ciclos cósmicos e sabiam aproveitar cada uma das estações em favor do seu crescimento e expansão. Cada um destes ciclos foi comemorado com belíssimas cerimônias em seus templos.
Nós Astrólogos, utilizamos estes mesmos cálculos de tempo, para determinar os ciclos cósmicos pessoais. Acreditamos que há momento certo, para cada personalidade alma tomar determinadas decisões. Há tempo para todas as coisas abaixo do céu. Eclesiastes 3.1 Este é meu foco, como Astrólogo, o de orientar as pessoas a aproveitarem ao máximo dos seus ciclos auspiciosos de tempo. O Mapa Natal, ferramenta da Astrologia ajudará você a reconhecer qual é o momento certo para tomar decisões em diversos seguimentos da vida. Este estudo é baseado nos seus padrões pessoais astrológicos de tempo. Não há nada de mágico ou magia neste processo. A astrologia é simplesmente a ciência natural que o ajuda a reconhecer a si mesmo, o seu tempo, deixando-o livre para planejar as melhores decisões na sua vida.

Nenhum comentário: