segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

ASTROLOGIA: MEIO CÉU ,INDICADOR DE SUCESSO!


Albert Einstein 14/03/1879
Ulm, Alemanhã ,11:30



Por Randler Michel



Chama-se de Meio Céu, o grau mais elevado do Zodíaco num dado Mapa de Cósmo Análise Natal. Na maioria do sistemas de casas usados, a cúspide ( o início) deste está na décima casa astral. É o ponto mais alto do mapa, e expressa a projeção do indivíduo. A análise deste, visa apontar o direcionamento dos quais, o nativo poderá aproveitar melhor seus potenciais natos e alcançar melhores resultados na sua vida, construindo a sua projeção social. Há em nós, qualidades que precisamos desenvolver para alcançarmos a estrada real, o rumo para o nosso sucesso e projeção.( maestria ) O nosso lugar na sociedade, nosso status, são descritos através do signo e dos planetas que aqui estejam posicionados bem como seus aspectos com demais casas e planetas que se interrelacionam com o retante de ângulos do mapa. Muitos astrólogos, concordam em dizer que os signos e os planetas que ocupem o final da 9ª (após os 15º desta) e a 10ª casa astral, próximos ao Meio Céu, são indicadores essenciais para descrever a carreira ideal para ser desenvolvida pelo nativo. O renomado astrólogo e psicólogo humanístico Howard Sasportas¹, falecido em Maio de 1992 era especialista no estudo de casas astrológicas e mencionou no seu livro, As Doze Casas da Ed. Pensamento, o posicionamento de alguns planetas nesta casa, e a algumas funções desenvolvidas pelo nativo. Por exemplo, Saturno nesta casa é indicativo para que o nativo venha se desenvolver com carreira de juiz., professor ou cientista. E conseguir um bom status social. No exemplo mapa Albert Einstein, posição de saturno na 10ª casa(ceta azul) ascendente.
Outro psicólogo que deu um passo fundamental na influência do meio céu para a projeção social do nativo foi o Dr. Michel Gauquelin², ele analisou 20.000 mapas natais, levando-se em consideração a análise da estatística e contribuiu para o surgimento da astrologia vocacional, a astrologia focada no direcionamento de carreiras e perfil vocacional de um determinado nativo, dando assim um novo enfoque científico á astrologia. Através do estudo de Gauquelin, foi possível o mapeamento de novos setores dentro do mapa, ou um nova visão focalizada, a exemplo, o meio céu, como ponto de culminação superior, Gauquelin, escreveu, Entre 3.647 sábios, mapas destes, 704 tinham Saturno no ponto de culminação. Em 2.088 campeões de desporto, o planeta Marte dominava esse mesmo posicionamento de forma surpreendente. Gauquelin teve boas conclusões; a nona casa, (as aspirações) a décima segunda casa a (inspirações) são enfatizadas nos mapas de pessoas de sucesso.
Para mim, o Meio Céu, tem um papel fundamental para o sucesso do nativo. Os planetas e signos, seus ângulos e aspectos, em especial com as casas angulares (que são as 1ª,4ª,7ª e 10ª casas) descreverão qualidades potenciais que o nativo deve procurar de alguma maneira se desenvolver como caminho de alcançar a maestria. Sendo também o seu modo de expressar, ver, e atuar no âmbito social, são ambições sadias. Uma análise mais precisa da relação do meio céu com essas casas o ajudam no processo de crescimento, auto conhecimento, exploração de novos limites. As oposições entre planetas (180º) entre a 10ª e 4ª casa serão indicadores de conflitos que deverão ser vencidos e superados na relação de carreira x família .As quadraturas ( 90º ) entre 10ª e 7ª casa será indicadores de conflitos pessoais, relacionamentos interpessoais e com colaboradores no trabalho que precisam ser corrigidos. Já a quadraturas entre a 10ª casa e o ascendente, a 1ªcasa. Será o indicador necessário de correção, tratam das disciplinas, posturas, visão ética,que o nativo deverá estar sempre policiando. A auto disciplina é necessária ao seu progresso!.Quando se tem uma mudança de postura, consegue-se caminhar na direção do sucesso. E astrólogo pode ajudar e muito, as pessoas aproveitarem melhor certos potenciais latentes em seu mapa.
1 Howard Sasportas, As Doze Casas, ED.Pensamento.
2 Michel Gauquelin ,A cosmopsicologia, ED. Ática

Nenhum comentário: