Por: Randler michel
É possível combinar a doutrina do carma com a astrologia, mas antes precisamos entender que o destino não é uma energia misteriosa que dispensa apenas bençãos e punições. Mas o processo de uma lei natural da evolução humana, que visa unicamente o aprimoramento espiritual e a nossa evolução. Para entender o papel do destino vou ilustrar este artigo com um mito abaixo, as moiras, as deusas do destino.
“ Nesse momento nos deparamos com as três deusas do Destino, a quem os gregos chamavam de Moiras ou Pacas. Segundo a mitologia, as Moiras eram filhas da Mãe Noite e foram concebidas sem o pai. Clotó era a fiandeira; Láqueis, a medidora e Átropos,cujo o nome significa aquela que não pode ser evitada, a cortadora. As três teciam o fio da vida dos homens na gruta de uma caverna e seu trabalho não podia ser desfeito por nenhum outro deus, nem mesmo o poderoso Zeus. Apartir do momento em que o destino do homem estava tecido,nada mais poderia alterá-lo. A duração da vida e o momento da morte faziam parte da quota que as Moiras atribuíam a cada indivíduo e não poderia ser desafiadas ”¹
Combinando a doutrina do carma com a teoria da astrologia espiritualista, pode-se entender que o destino do homem é tecido, num plano cósmico, um plano semente em que a pessoa é gerada e nasce no exato momento em que os planetas estão arranjados numa determinada estrutura que posteriormente esse arranjamento, o estudo do Mapa Natal irá refletir o seu destino com diferentes tipos de vivências e experiências necessária á evolução da alma encarnada.(12 setores da vida) Essa insondável lei, (causa e efeito )atua em cada individuo e tende a determinar súbitas mudanças na vida. A roda da vida, no caso a mandala astrológica, representa os 12 estágios do destino e quando as coisas estão mudando na nossa vida, devemos parar para analisar quais forão as causas destas mudanças e não nos perdemos unicamente com as nossas reações diante ás mudanças.
É preciso que saibamos que por detrás das mudanças na nossa vida (movimentos dos trânsitos )exite uma força maior e é um erro atribuir tudo isso ao mero acaso. Nós somos um ser espiritual e temos um corpo físico, material e não o contrário. Tudo que acontece na nossa vida tem o intuito de educar e devemos parar e analisar as nossas ações pois sempre resultarão em reações. Há vários caminhos arquitetados pelo cosmos à espera de nossas escolhas.
¹ O Tarô Mitológico. Juliet Sharman-Burke e Liz Greene, Ed. Siciliano, arcano A Roda da Fortuna
¹ O Tarô Mitológico. Juliet Sharman-Burke e Liz Greene, Ed. Siciliano, arcano A Roda da Fortuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário