domingo, 16 de maio de 2010

OS CHAKRAS



Por: Randler Michel

Recebi um e-mail de uma seguidora deste blog, solicitando-me informações sobre os Chakras. Então resolvi dividir com vocês o pouco que sei. A palavra Chakras, com K mesmo, deriva do sânscrito, quer dizer roda, centros de forças. Os Chakras não são modismo e muito menos uma invenção do atual tempo. Há quase 5.000 anos já eram mencionados na Índia, e os antigos mestres iogues já o manipulavam.¹
Estes centros que captam a energia cósmica vital não localizam no nosso corpo físico e sim nos nossos corpos sutis de energia. Precisamente estes centros estão no nosso perispírito, duplo etérico, conhecidos como corpo astral. Março de 2010 postei aqui no Fusão Cósmica sobre estes corpos.
Estes centros estão interligados como o nosso centro nervoso que compõe o nosso sistema nervoso central e periférico. E nossas glândulas, através do sistema endócrino. A mecânica espiritual funciona da seguinte maneira; As energias cósmicas entram pelos centros de forças do perispírito,duplo etérico, sofrem mudanças no seu padrão vibratório, através de rotações dos chakras, e seguem para os plexos nervosos do sistema nervoso por impulsos até as glândulas mestras, alí ativam o seu funcionamento, e todo sistema endócrino, é responsável pelo funcionamento de todos os nossos sistemas físicos, órgãos. Quando o corpo físico deixa de receber a energia cósmica processada,morre a sua função física, assim alma desprende do corpo que serviu-lhe de involutório. Através dos chakras inferiores que estão localizado no corpo sutil equivalente a região planta dos pés, cerca de 15cm abaixo dos pés, recebemos a energia telúrica vinda do centro da terra. Esta energia ativa os nossos chakras inferiores e nos deixa conectados com terra. A energia vital entra no nosso corpo pelo Chakra da Coroa, através da respiração juntamente com o oxigênio, contendo as mesmas partículas vitais e também através da energia dos alimentos que ingerimos, carregados de energia telúrica. Nesta semana irei falar de cada um dos Chakras principais e dos demais corpos sutis de energia.

Os Chakras, C.W.Leadbeater,ED.Pensamento¹

Nenhum comentário: