segunda-feira, 6 de junho de 2011

CARMA A LEI DE DAR E RECEBER.

Por: Randler Michel

O termo “ carma” é derivado do sânscrito quer dizer “ ato”, “ação” e “reação” sendo a lei máxima da evolução espiritual. Uma vez que a personalidade-alma tenha executado uma determinada ação, a reação é inviolável. Também conhecida como a lei de compensação, o destino de cada personalidade-alma é determinado pelo modo de como é utilizado o livre-arbítrio nesta e nas reencarnações anteriores. Colhemos o que semeamos...e muitas vezes chegamos a pensar que a vida é injusta. Pois quando olhamos à nossa volta percebemos as desigualdades sociais, e encaramos muitas provações no decorrer da nossa caminhada. Acredite ou não, o nosso destino é escrito mediante as nossas escolhas. Daí a necessidade de orar e vigiar os nossos atos, pensamentos e desejos para com nosso próximo bem como é nosso dever perdoar as falhas e praticar o bem sem olhar a quem.


Quando sintonizamos com o caminho do bem, das boas obras e ações é impossível deixarmos de colher energias auspiciosas. É importante a prática da busca espiritual, pois somente com a expansão da consciência é possível mudar o rumo dos acontecimentos e traçarmos um destino mais promissor. A lei do carma é a lei do amor incondicional uma vez que nós favorece a abertura da nossa consciência espiritual. Cada pensamento, palavra, ato são energias que passam a vibrar na memória universal e tornam-se uma causa que, no momento mais oportuno e em condições de energias semelhantes produzem o efeito disciplinar para a nossa correção e aprimoramento moral, espiritual e evolucionário.
A melhor maneira de evitar as provações e diminuir os carmas negativos é naturalmente adotarmos mudanças no comportamento diário. Em outras palavras é preciso que cuidemos melhor de nossos desejos, pensamentos, palavras e atos. É fundamental o nosso contato com a Luz do Bem.

Nenhum comentário: