sábado, 3 de novembro de 2012

CHAKRAS O DESPERTAR DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS



Chakras são centros ou vórtices de energia que ligam os nossos corpos. Eles se situam nos nossos campos sutis e canalizam a informação espiritual e transportam a
força vital; é através desses canais de energia que recebemos essa potência de Luz. Todos os corpos têm os Chakras e todos se interligam.
Os três primeiros Chakras são dos corpos sutis da 4ª dimensão e que estão começando a manisfestar-se agora na 3ª dimensão.


PORTÃO ESTELAR

Situa-se 30 cm acima da nossa cabeça e sua função é fazer a conexão com o Cosmos, de forma que recebemos as vibrações prânicas e cósmicas.

ESTRELA DA ALMA

Situa-se 15 cm acima da nossa cabeça e nos faz entrar em contato com Cristo, que é a nossa alma. Neste Chakra ou ponto a mensagem que vem do espaço é traduzida para a nossa alma, adaptando-se à nossa linguagem pessoal, de forma que possamos compreender os inúmeros símbolos que nos chegam, muitos dos quais incompreensíveis. É através deste centro que toda a linguagem simbólica passa a ser aceita pelos nossos códigos verbal e visual, transformando-se na linguagem do Cristo, quando então podemos sintonizá-lo. 

CHAKRA CAUSAL

Situa-se atrás da cabeça. Além de favorecer o contato com o corpo, ele mexe com o nosso trabalho de unidade. Isso significa que: se nós sentimos a unidade do Cosmos com a matéria que nos chega através deste centro.
E o caso da confusão do caos. Por exemplo: Se soubermos ter consciência do nosso Chakra causal, temos mais paz para pensar nas coisas.
Este centro nos dá a capacidade de coordenar, organizar, sem se envolver com o caos do momento ou de uma determinada situação.
O Chakra causal lança vibrações e informações para o nosso corpo físico e assim vai nos equilibrando.

COROA OU CORONÁRIO

Localiza-se no alto da cabeça, é a entrada para o corpo físico e relaciona-se com a glândula pineal. Até um tempo atrás ele fazia o trabalho sozinho: canalizava todas as energias da 4a dimensão e de outras.

FRONTAL OU TERCEIRO OLHO

Mental = pensamento: cria-se a forma mental do que se pretende, envolvendo-a em Dourado e Verde, dentro da forma geométrica, que pode ser oval, quadrada, estrelada...como se achar melhor.
Situa-se entre as sobrancelhas, relaciona-se com a glândula pituitária ou hipófise e suas cores são o Dourado e o Verde: Dourado da atenção e Verde da concentração.

COORDENADOR
 
Localiza-se atrás na nuca, abaixo do chakra causal e o seu Raio é o branco, da pureza e da esperança. Relaciona-se com o hipotálamo e sua função é fazer com que nosso plexo Solar tenha uma atividade menor, pois está ligado ao astral inferior.
Ou seja, diminuído o astral inferior e aumentando o superior, poderemos parar de atuar com o plexo e começar a fazê-lo com a cabeça, num plano superior. É uma maneira de sutilizar o corpo físico, diminuindo suas necessidades e aumentando as superiores. E nesse processo que podemos nos conectar com nossas asas.

LARÍNGEO

Verbal = palavra: disparamos o verbo para iniciar o processo de materialização. É falando, verbalizando, que materializamos tudo, que trazemos do invisível através da garganta. Diante disso, podemos entender a necessidade dos apelos e decretos aos Mestres, pois é nesse processo que se envolve a cabeça, o coração e a garganta, e que vamos ativando as energias para que elas possam atuar na Terra.
Situa-se na laringe e é responsável pela conexão entre a palavra e o pensamento. Atualmente, todos os tons de Azul - do água-marinha ao turquesa-índigo - são utilizados para meditações sobre este chakra, mas existem outras cores com as quais podemos trabalhar o chakra laríngeo; portanto, vejamos:
índigo: trabalha com a cura espacial, com a energia de Sírius. (podemos usar também o Azul com Prata.)
Dourado: desperta a atenção.
Verde: contribui com a cura, consagração e a dedicação.
Verde e dourado: são as cores da precipitação mental, usadas quan­do se quer criar alguma coisa. Trabalhamos essa energia no plano men­tal; porém, se não conseguirmos o nosso intento, devemos transferi-la para o chakra cardíaco, onde colocaremos toda a nossa atenção naquilo que queremos materializar com o fermento do "sentimento maior".
Numa meditação, podemos fazer bolas Douradas e Verdes, ou en­tão construir pirâmides, visualizando estrelas Douradas na cabeça.
Nada mais oportuno do que abordar o processo de criação seguindo-se à colocação do chakra laríngeo, pois é através da palavra, emitida pela laringe, que a criação se materializa.

CARDÍACO

Coração - sentimento: através do chakra cardíaco, que se relaciona com o timo (íntimo Cristo), nós colocamos a devida, atenção na forma mental estruturada no passo anterior. Trazemos aquela forma, envolta em Dourado, Verde, para dentro e junto do coração, onde se encontra a Chama Trina, com o Azul, Dourado e Rosa.

PLEXO SOLAR

Todos os tipos de problemas emocionais podem ser tratados equilibrando-se este plexo. Através dele, todos os nutrientes são es­timulados e as emoções, reintegradas, além de promover um maior desenvolvimento da sensitividade e da intuição.
Os corpos astral e etérico são ligados através deste chakra.
Sua cor predominante é Amarelo ou Laranja, e uma vez que recebe muita energia do meio ambiente, ele pode se sobrecarregar e acarretar distúrbios emocionais.
Através das cores Amarelo e Branco, podemos fazer a abertura desse chakra, e com o marrom podemos fechá-lo.
Se funcionar bem, o plexo Solar será brilhante e cheio de vitali­dade; por este motivo protegê-lo é muito importante.
Proteção do Plexo Solar: Fazer uma grossa cruz branca da Elohá Astréia, que trabalha com todos os Seres desencarnados e elementais, retirando, com sua espada, qualquer coisa que esteja ligada ao astral inferior.
Essa cruz pode ser feita mentalmente, mas também podemos imaginar outro Ser de Luz, com a sua espada, colocando uma cruz em nosso plexo Solar, selando-o bem rápido, por três vezes.
Imaginar em seguida o branco em todos os seus tons: opalino brilhante, etc. Permitir que essa cor entre através do chakra coor­denador, atrás da nuca, como na respiração. Deixe que o branco envolva toda a cabeça, pois precisamos que ele nos lubrifique o hipotálamo, purificando-o.
Também podemos proteger o plexo Solar traçando sobre ele uma cruz Azul, a do Arcanjo Miguel. (As portas e janelas de nossa casa podem ser protegidas traçando-se uma cruz Azul e branca em cada uma. Isto pode ser feito mentalmente ou com incenso.)
( Sugestão: fazer exercícios internos que vão ao coração )

CHAKRA SEXUAL

O chakra sexual situa-se um palmo de mão abaixo do umbigo, desenvolvendo nossa energia sexual e nossa criatividade. É ligado também à produção de adrenalina, e ao amor do Homem pela Terra e pela Natureza. Tudo que criamos em nossa mente se ativa para manifestação através deste centro de energia. Fisicamente rege os órgãos sexuais.
Sua cor é o laranja e a pedra cornalina é ótima reguladora..
Ao visualizar a luz laranja entrando em seu corpo através deste chakra, faça com que ela se espalhe em círculos concêntricos por toda a região abdominal.

CHARA BÁSICO ou RAÍZ

O Chakra básico fica situado na direção da base da coluna, bem acima dos órgãos de reprodução, e se relaciona com a parte inferior do corpo, os pés, a ancoragem, e os instintos físicos. É através dele que plantamos nossos pés no chão e conecta ao plano físico. Sua cor é o vermelho,as pedras vermelhas como a granada, rubi, ágata de fogo se relacionam diretamente com o sangue e a circulação.
As pedras como a turmalina preta são indicadas para a proteção contra a negatividade e equilíbrio deste chakra.

Um comentário:

J.A disse...

Ola sabe informar Como podemos despertar o chakra coordenador?? Obrigado...