Hoje quero simplesmente compartilhar este mantra transformador. É preciso que você pare o que estiver fazendo neste exato momento e escute apenas este mantra enquanto deixa a sua mente se expandir. Procure não pensar em mais nada.
O significado do mantra busquei numa pesquisa na internet, no Wikipédia, a enciclopédia livre. Não importa qual seja a sua religião, suas crenças, neste momento tente desapegar de tudo, apenas deixe-se levar pela energia transformadora.
- Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses (isto é, de morrerem e renascerem em reinos inferiores). Este sofrimento vem do orgulho.
- Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses guerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante. Este sofrimento vem da inveja.
- Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Este sofrimento vem do desejo.
- Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro, de ser morto pelos homens para obterem carne, peles, etc; e de ser morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.
- Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas famintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da fome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.
- Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva ou do ódio.
- Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um comentário:
Conhecia este mantra da prática do kung fu. Não tinha conhecimento do significado das sílabas, apenas que o mesmo traz um profundo bem estar.
Uma vez li que o modo de pronunciar causava a vibração da glândula pituitária, estando a sensação de bem estar ligada a isto.
Postar um comentário