terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Era de Kali Yuga

A Kali Yuga é a quarta e mais densa das grandes quatro Yugas(eras)do calendário Hindu, correspondendo, por analogia, à idade de ferro dos Gregos, período no qual os valores morais declinam e a materialidade sobrepuja a espiritualidade.  Na astrologia já passamos pela transição  da Era Solar de Peixes  para a Era de Aquário. Muitos discordam, mas basta observar os sinais:  hoje o mundo é uma grande aldeia global,  a comunicação e as tecnologias influenciam toda mudança social , industria 4.0, internet das coisas.. Há  avanços, mas o desafio  desta era é  que saibamos agir com humanização. Colocar no lugar do outro, respeitar os valores do outro. 

As baixas vibrações desta Era: 
Observe à sua volta. Se você tem dinheiro, bens materiais,  tem o conhecimento,  ou algo a mais, que outro necessita de  você , logo vocé é   :  " valorizado ", " amigo", " querido" , " convidado ", " lembrado " , " amado" e " desejado " .Enquanto você estiver servindo a necessidade do outro,  você será  "o melhor  amigo" . Agora , quando você não estiver nada  para ofertar,  ou não estiverem precisando de você,  quase não  será lembrado!!  Isto é  fato!
Hoje o mundo é   virtual e real, vivemos na  aldeia global , reinam a cultura do ódio,  do racismo,  da intolerância,  da violência contra a criança , o idoso e  da mulher.  Vibra muito o preconceito é comum  criticar,  atacar e ofender.  
A vibração é o ter... muito dinheiro , poder , não importa as consequências para com o próximo.  Há  competição em tudo. Nessa onda vibratória ,  são poucos que se preocupam com o seu desenvolvimento espiritual. 
Tonar-se espiritualizado. É   bem diferente , do  que ter ou frequentar uma  religião.  Uma vez que , nem mesmo os valores religiosos são respeitados.  No Kali Yuga ,  os valores espirituais e morais são perdidos. Saeem de moda . 
O que hoje se vive , meio às lamentações :

Na prática,  se  mata bem mais  ao próximo a amá-lo !  O mesmo país que exporta toneladas de alimentos ao mundo há milhares que passam fome. Há tanta tecnologia para salvar vidas e  milhares de pessoas no mundo morrem por não ter acesso a tratamentos médicos.  Falta a conexão com a consciência do bem,  do servir, do valorizar a natureza. 
Conectar com o bem parece ser muito  complexo mas, sempre há uma resposta pronta, para as imperfeições da personalidade-alma, que não quer expandir a consciência:
Dizem :  " este problema, não é  meu! "  , " Tudo é  falta do pensamento positivo! " ,  " Fulano tá  assim;  por não  aceitar Jesus e isso é  a  causa de todo o sofrimento e mazelas humanidade " 

No processo da  falta do amor próprio,  não há como ofertar o  amor ao próximo.  As gerações não  entenderam  a máxima do amor ao próximo,  do respeito às diferenças como o antídoto da Era de Kali Yuga. 
De fato , a energia é  densa!  O desafio da Era kali Yuga é expansão da consciência.

Nenhum comentário: