A Kali Yuga é a quarta e mais densa das grandes quatro Yugas(eras)do calendário Hindu, correspondendo, por analogia, à idade de ferro dos Gregos, período no qual os valores morais declinam e a materialidade sobrepuja a espiritualidade. Na astrologia já passamos pela transição da Era Solar de Peixes para a Era de Aquário. Muitos discordam, mas basta observar os sinais: hoje o mundo é uma grande aldeia global, a comunicação e as tecnologias influenciam toda mudança social , industria 4.0, internet das coisas.. Há avanços, mas o desafio desta era é que saibamos agir com humanização. Colocar no lugar do outro, respeitar os valores do outro.
As baixas vibrações desta Era:
Observe à sua volta. Se você tem dinheiro, bens materiais, tem o conhecimento, ou algo a mais, que outro necessita de você , logo vocé é : " valorizado ", " amigo", " querido" , " convidado ", " lembrado " , " amado" e " desejado " .Enquanto você estiver servindo a necessidade do outro, você será "o melhor amigo" . Agora , quando você não estiver nada para ofertar, ou não estiverem precisando de você, quase não será lembrado!! Isto é fato!
Hoje o mundo é virtual e real, vivemos na aldeia global , reinam a cultura do ódio, do racismo, da intolerância, da violência contra a criança , o idoso e da mulher. Vibra muito o preconceito é comum criticar, atacar e ofender.
A vibração é o ter... muito dinheiro , poder , não importa as consequências para com o próximo. Há competição em tudo. Nessa onda vibratória , são poucos que se preocupam com o seu desenvolvimento espiritual.
Tonar-se espiritualizado. É bem diferente , do que ter ou frequentar uma religião. Uma vez que , nem mesmo os valores religiosos são respeitados. No Kali Yuga , os valores espirituais e morais são perdidos. Saeem de moda .
O que hoje se vive , meio às lamentações :
Tonar-se espiritualizado. É bem diferente , do que ter ou frequentar uma religião. Uma vez que , nem mesmo os valores religiosos são respeitados. No Kali Yuga , os valores espirituais e morais são perdidos. Saeem de moda .
O que hoje se vive , meio às lamentações :
Na prática, se mata bem mais ao próximo a amá-lo ! O mesmo país que exporta toneladas de alimentos ao mundo há milhares que passam fome. Há tanta tecnologia para salvar vidas e milhares de pessoas no mundo morrem por não ter acesso a tratamentos médicos. Falta a conexão com a consciência do bem, do servir, do valorizar a natureza.
Conectar com o bem parece ser muito complexo mas, sempre há uma resposta pronta, para as imperfeições da personalidade-alma, que não quer expandir a consciência:
Dizem : " este problema, não é meu! " , " Tudo é falta do pensamento positivo! " , " Fulano tá assim; por não aceitar Jesus e isso é a causa de todo o sofrimento e mazelas humanidade "
No processo da falta do amor próprio, não há como ofertar o amor ao próximo. As gerações não entenderam a máxima do amor ao próximo, do respeito às diferenças como o antídoto da Era de Kali Yuga.
De fato , a energia é densa! O desafio da Era kali Yuga é expansão da consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário