quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SIGNO SOLAR DE AQUÁRIO - SOL EM AQUÁRIO


Signo de Aquário (21 de Janeiro a 19 de  Fevereiro ) Elemento: Ar  Planeta Regente: Saturno e Urano.

Consciente
  Favorável
Prejudicial
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Fatores Intrínsecos, o que traz na essência.
Liberdade acima de tudo; independência, criatividade solta, engenhosidade, amorosidade, desapego.
Soltar-se ou falar de mais com pessoas desconhecidas.  Agir com libertinagem, revolta ou excesso de excentrismo. Tomar a dores do outro para si.
Inconsciente
Oportunidades
Ameaças
Fatores Extrínsecos
Trabalhos humanitários; Tecnologias e comunicação avançadas, regaste das tradições;
Não o permitir que trabalhe livre. Pressões do ambiente externo e laboral. Injustiças sociais.

O Sol ingressará no Signo de Aquário no dia 2o de Janeiro , e permanecerá neste Signo por 30 dias. Estamos na metade do solstício de Verão.  No quadro acima   exponho a descrição padrão da energia presente nos nativos deste signo de elemento Ar. Nos pontos fracos:  são energias que precisam ser trabalhadas, controladas, dosadas, pois em excesso atrapalham os relacionamentos pessoais e sociais. Já as ameaças: são energias que nem sempre o nativo consegue ter um preciso controle, porém atraem essas situações ou pessoas com este padrão de energia e vibração.  É preciso tomar consciência e trabalhar estratégias de amenização e ou superação. Os pontos fortes: concentre-se nestas energias e utilize-as nas relações profissionais e pessoais. Oportunidades: aqui deixo sugestão de algumas áreas de desenvolvimento profissional e pessoal, quando investida sinalizam sucesso.  Coloquei aqui a dupla regência, a tradicional com o planeta Saturno e Urano.  Tem-se a influência direta de ambos, embora hoje considera-se mais Urano. As qualidades geniosas, inventivas, futuristas, visionárias e humanitárias são associadas as vibrações de Urano. Porém encontramos aquarianos direcionados ao estilo de vida mais tradicional, reservado, isolado, com apego as tradições, conectados com conhecimentos da cultura, história , temas das antiguidades e afins,  padrão de energia do planeta Saturno.

No dia 20, o Sol entra em aspecto de conjunção com Mercúrio; a energia é ampliar a capacidade de pensar na coletividade, de dar respostas rápidas nas relações sociais, aumento do interesse ou necessidade de escrever, opinar e dialogar. O aspecto tenso da quadratura entre Sol, Mercúrio e Urano em Touro, traz alerta para policiar mais o senso crítico, tanto no nível do diálogo entre as pessoas próximas e nas relações profissionais e nas redes sociais. Suas ideias, seus pontos de vistas, poderão ser considerados utópicos, e talvez até agressivo. Escute mais a sua intuição aquariano! Em 2020 as palavras chaves são: unir talentos, somar esforços, empreender com inovação. Criar, ousar e acreditar nos seus potenciais natos.


Nenhum comentário: