segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

HO'OPONOPONO: EU ME AMO


Por : Randler Michel

Hoje eu quero falar sobre o amor... complexo, não? Prometo, serei breve!

Segundo Marcos 12:31 Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’.  E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”.

 Para o hinduísmo, o amor pode ser representado por meio da relação de Radha e Krishna. O casal é para os indianos o exemplo de relação mais pura que possa existir, que vai além do lado romântico apenas. Eles são a representação da união de almas, onde um não existe sem o outro. Assim é o puro amor. Por isso a escolha para ilustrar esta produção textual.

Reflito que o ato de amar em si, na construção de um relacionamento afetivo é uma tarefa complicada, difícil, porém é compensadora. E não importa se o modelo de amor seja tradicional, entre um homem e uma mulher ou entre dois homens, duas mulheres. amar requer uma transformação.

Amar significa construir vínculo, firmar uma relação de respeito, de cumplicidade, confiança e isso demanda de tempo. E no mundo de hoje... o que tenho observado nos comportamentos das pessoas é justamente a falta de tempo para com as pessoas próximas. O mundo parece girar rápido, as pessoas estão numa correria para conquistar coisas materiais e se manterem no meio do caos do TER que não sobra tempo para o toque, o beijo apaixonado, aquele abraço de saudade, de parar e olhar para admirar o outro (a).

O Ho’oponopono nós ensina que o amor não é sobre Ter, controlar, nem Ser do outro (a), o amor é compartilhar, construir juntos, crescer, prosperar, enfrentar e superar desafios. Os traumas de infância, os bloqueios afetivos/emocionais, a vida travada no ódio, ou viver preso nas lembranças do amor do passado que não deu certo é justamente ter um problema de amor próprio. Um conselho: aprenda a pedir perdão, e  a perdoar se for preciso. Aprenda a amar a si mesmo (a)! Comece com prática diária do Ho’oponopono; afirmando EU ME AMO. Uma vez que;  não  amando a si mesmo (a), não conseguirá amar o teu próximo. Deixe fluir.

Ao dizer diariamente EU ME AMO, você aceita suas fraquezas, reconhece seus traumas, suas dificuldades e logo começa o seu processo de cura e todo fluxo de amor, perdão, passa acontecer na sua vida. O amor é o maior poder do Universo. E então você compreende que: não existe qualquer outro mandamento maior do que estes; o amor ao Deus do seu coração, a você mesmo (a) e ao próximo.




Nenhum comentário: