segunda-feira, 14 de março de 2022

O Carma X Mapa Astral

 "O propósito de compreender e acreditar no carma é impedir o sofrimento futuro e estabelecer o fundamento básico do caminho para à libertação e à iluminação. De modo geral, carma significa "ação". Das ações não virtuosas advém o sofrimento e das ações virtuosas surge felicidade: se acreditamos nisso, acreditamos no carma. Buda deu extensos ensinamentos que comprovam a verdade dessa afirmação e muitos exemplos diferentes que mostram a conexão especial entre as ações de nossas vidas anteriores e as nossas experiências nesta vida, algumas delas explicadas no  livro Caminho Alegre da Boa Fortuna."

Venerable Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche,

Fonte: https://kadampa.org/pt-br/


A ilustração:  Shiva Nataraja, faz parte tríade do deus hindu, que representa a consciência transformadora, transmutadora e destruidora do Universo. Responsável pelo carma de cada um.



Diante dos fatos da atual guerra entre a Rússia e a Ucrânia e demais  coisas negativas que  andam acontecendo com o mundo, inicio esta produção textual com a belíssima reflexão budista, sobre o carma. Nas postagens anteriores, compartilhei o texto maravilhoso de autoria do Américo Domingos Nunes Filho, sobre as "Expiações coletivas", disponível no site do Correio Espírita, o autor escreve com tanta clareza as expiações, provações , o carma pessoal, coletivo... E dentro desta linha de reflexão segue a postagem da mensagem Rosacruz, de autoria do frater Ralph Maxwel Lewis, " Sou responsável pela guerra ...ou pela paz."
Como astrólogo  eu diria que o céu no momento não está sendo nada auspicioso.  Os aspectos planetários sinalizam um período tenso. Vários colegas astrólogos já postaram nos seus canais, rede social, toda uma perspectiva, desta guerra sobre a luz do conhecimento da astrologia.

Amigos me perguntam ... se pelas configurações , planetas nos signos, casas, aspectos planetários presentes no mapa astral, apontam algum indício sobre o nosso carma pessoal , destino? A resposta é sim! O mapa astral, sinaliza muitas experiências relativas a nossa vida regressa. Não se trata de uma informação explicita, precisa, detalhista de quem fomos. Mas sinalizam varias experiências, vivências e emoções  e que são  ciclos que se repetem e por experiência, e em especial nesses tempos de provação;  sinalizados pelos trânsitos planetários.

Martin Schulman, escreveu vários livros didáticos, publicados pela Editora Agora sobre técnicas de análise pela luz do conhecimento da astrologia cármica, cito: Planetas Retrógrados, Roda da Fortuna,  Nódulos Lunares e  Casas Interceptadas.  Pauline Stone, no seu livro: A Astrologia do Karma, Como Nossas Vidas Passadas, Presentes e Futuras São Reveladas Pelo Mapa Natal - Um manual  de Astrologia para a Era de Aquário. Editora Pensamento, provoca reflexões por apresentar um ponto diferenciado no olhar da astrologia com viés  mais espiritual, o livro conta as interpretações do famoso médium  e espiritualista Edgar Cayce que conclui assim: a astrologia absolutamente não tem sentido sem a  noção da reencarnação; e mais ainda, ele ampliou a ideia que se faz comumente da reencarnação, de uma forma que  deveria parecer razoável para os astrólogos. 

Eu particularmente sugiro aos meus clientes que aprendam a desvendar os sinais subjetivos do seu Mapa Natal ou mais conhecido como: "Mapa Astral." Isso sim, é usá-lo como ferramenta para promoção do crescimento. Então ficamos assim, ao longo desta semana irei postar produção textual reflexiva sobre livre-arbítrio e o carma pessoal e coletivo.  Gratidão! Paz Profunda!

Nenhum comentário: