domingo, 26 de junho de 2022

TRANSFORMANDO COM A NUMEROLOGIA

Hoje escolhi o tema numerologia. A numerologia informa ao homem as energias latentes, vibracionais que possuímos no nosso nome de batismo e na data completa do nascimento e que nossos olhos não captam.

Há duas escolas tradicionais de numerologia, a numerologia cabalística divulgada por Westcott e Aleister Crowley eram ocultistas e estudiosos da Cabalá, o que chama de Gematria e que implica em substituir os valores numéricos de cada letra hebraica de uma palavra e somá-las. E a numerologia Pitagórica, legado do filósofos Pitágoras e Euclides, que é mais simples e popular no mundo atual, compõe-se de números que vão de 1 a 9, considerando os números 11 e 22 como especiais. Bastando apenas substituir o valor de cada letra do nome completo da pessoa ou do produto, loja que se pretende analisar pelos valores numéricos correspondentes. Vide a tabela:

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

 

 

Ambos os conhecimentos da numerologia agregam valor metafísico, subjetivo e de forte conexão espiritual. Quem mudou de nome, ou investiu no seu negócio comercial com nome de vibração afim, garante que a vida passou por significativas transformações.

Lembrando que cada número, tem sua vibração, sua energia faz correlação com as 22 letras hebraicas, com as 10 sephirotes e os 4 mundos da descritos no Cabalá, com os 22 arcanos do tarô, com os planetas, as cores, os elementos da natureza; terra, fogo, ar e água. Não há vibrações numéricas que estejam separadas do plano físico e espiritual.

 

Na Bíblia, há registro que Deus mudou o nome de Abrão para Abraão em concordância com a nova aliança espiritual estabelecida entre ambos. Na antiguidade, um nome carregava um peso bem maior no que hoje. Nome não era apenas um modo de designar os homens, era carregado de energia e vibração, pura expressão do caráter e da própria história pessoal. Mudar o nome, muda-se a vibração e espera-se importantes transformações a nível interior e exterior. Na Bíblia diz que Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, quando o patriarca tinha 99 anos. A passagem que você pode conferir está em Gênesis 17:01 diz: que Deus apareceu a Abrão, que o Senhor Deus tinha autoridade para mudar nomes e cumprir promessas e em seguida, anunciou que faria uma aliança com Abrão e daria ele um número extraordinário de descendentes e neste contexto mudou o nome de Abrão (pai honrado) para Abraão (pai exaltado). Então após a mudança de nome, a aliança, a vida de Abraão foi totalmente ressignificada, transformada.

Uma análise da mudança de vibração, do nome Abraão para Abraão no ponto de vista da numerologia pitagórica.  Soma-se os números:  Na numerologia pitagórica consideramos de 1 a 9 e os casos especiais 11 e 22. Quando a soma final der 11 não é preciso somar ( 1+1= 2), o mesmo para 22 ( 2+2=4);

Quando for somar, o número 9 pode ser desconsiderado, o resultado não é alterado.

 ( 1+2+9+1+6 = 19 = 10 = 1) desconsiderando 9 ( 1+2+1+6= 10= 1);

 

A

B

R

A

0

 

TOTAL

1

2

9

1

6

 

10 = 1

 

 

 

 

 

 

 

A

B

R

A

A

O

 

1

2

9

1

1

6

10+1=11

 

Número 1 simboliza: personalidade dinâmica, independente, decisão, liderança, força de vontade.  Comum em pessoas com aptidões para: administrar, liderar, empreender, são visionários.

Número 11 simboliza:  personalidade idealista, inspirado, intuitivos, progressista, justo e visionário. Comum em pessoas com aptidões para: filósofo, professor, evangelista, orador e missionário.

Gostou desta postagem? Comente...

Referências:

 Kahan,Tuaball. A ciência Sagrada dos Números. São Paulo; IBRASA 1989, Coleção Gnose; V.29

Wang,Robert. O tarô Cabalístico. Um Manual de Filosofia Mística; São Paulo; Pensamento 1983.


Nenhum comentário: