terça-feira, 27 de novembro de 2007

Os Chacras



Por: Izilda Bezerra

A harmonização dos chakras pode ser através das técnicas de cromoterapia, cristaloterapia e reiki. Os chackras em desequilíbrio acarretam distúrbios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Chakras são centros de energia e força que ligados às glândulas de secreção interna equilibram o funcionamento do organismo.


Chakra raiz - Cor vermelho Localizado no fim da coluna vertebral, está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna e os rins. Manifestações físicas: Anemias, resfriados, paralisias, problemas com a sexualidade e coluna, hemorróidas, depressão, agressividade, insuficiência renal...


Chakra sacro - Cor laranja Localizado na pélvis, relacionado com as gônadas, governa o sistema reprodutor, rins, sistema circulatório e bexiga. Manifestações físicas: Doenças dos rins, estômago, medo, alergia, problemas hormonais, infertilidade, doenças do fígado, pâncreas, vesícula, insegurança, problemas menstruais, doenças sexuais, raiva, ódio, inveja...


Chakra do plexo solar - Cor amarelo Localizado acima do umbigo, rege o pâncreas. Está ligado as emoções. Manifestações físicas: Má digestão, ansiedade, diabetes, toxinas, problemas de pele, fígado, pâncreas. úlceras, hérnia de hiato, gastrites, cálculo de vesícula, problemas emocionais.
Chakra cardíaco - Cor verde Localizado na região do tórax e está ligado com glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico.Manifestações físicas: Doenças cardíacas. Problemas em veias e vasos, distúrbios circulatórios e pressão, problemas pulmonares, asma, bronquites, depressões, angústias, dores de cabeça.
Chakra laríngeo - Cor azul Localizado sobre a garganta, se comunica com a glândula tireóide que está relacionada ao crescimento e aos processos oxidativos, e com as paratireóides que controlam o metabolismo do cálcio. Este chakra governa os pulmões, brônquios, voz e tratamento digestivo. Está ligado à inspiração, a comunicação e a expressão com o mundo.Manifestações físicas: Doenças da garganta, laringite, faringite, problemas de tireóide e paratireóide, doenças mentais, depressão, problemas de coluna cervical, de dentes, distúrbios da fala, calo das cordas vocais, falta de criatividade, covardia, timidez, doenças nervosas e fobias.


Chakra frontal - Cor azul índigoLocalizado entre as sobrancelhas, governa a glândula pineal que está localizada entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. A pineal funciona como mediadora das funções do corpo. Recebe dos olhos informações ativadas pela luz exterior através do hipotálamo e envia mensagens hormonais que afetam a mente e permitem que o corpo se adeqüe ao meio ambiente. Funciona como glândula e como órgão e secreta a melatonina. Este chackra também governa a glândula pituitária responsável pela produção da endorfina. Rege o ouvido, nariz, maxilar superior, seios da face e parte do cérebro. Desempenha papel importante na expressão da personalidade, e quando ativo gera um indivíduo atraente e magnético, rico de recursos e com capacidade de liderança. Manifestações físicas: Rinites, sinusites, alergias, enxaqueca, problemas de ouvido, surdez, problemas dos olhos, cegueira, catarata, insanidade, depressão, rigidez, insônia, pesadelos.

Chakra coronário - Cor violeta Localizado no topo da cabeça, se relaciona com a glândula hipófise, sistema imunológico (baço) e governa a parte superior do cérebro, olhos, ouvido e sistema endócrino. É o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus em nós e no outro. Manifestações físicas: Depressão, insônia, problemas endócrinos, tumores, inflamações dos nervos, problemas nos ouvidos e nos olhos, problemas imunológicos e envelhecimento precoce.

Venha harmonizar e equilibrar os chakras, No Espaço Zen Terapias AlternativasRua Ananias Azevedo, 718 C - Salgado Filho - Fone: (79) 3041.7174
atendimento@espacozen-terapias.com.br
Leia mais:

sábado, 17 de novembro de 2007

Revelações de Marte Para os Doze Signos do Zodíaco!



Por Randler Michel


O ano de 2008 recebe vibrações do planeta Marte. Em 21/03/2008 ás 00:00 quando o Sol ingressar no signo de Áries estará iniciando o novo ano astrológico. Marte a 6º do signo de Câncer em aspecto com o Sol 0° de Áries e também em aspecto com o meio céu. A Lua regente de Câncer estará 23º de Virgem. A energia de Marte sempre foi considerada tensa e ao mesmo tempo dinâmica. Neste especial ,confira os efeitos da manifestação da energia cósmica de marte e quais atitudes deverão ser desenvolvidas pelos 12 signos do zodíaco como ponto de ação corretiva e a busca do equilíbrio.





Áries 21/03 a 20/04: A família tende a ser o foco da atenção do ariano ao longo deste ano. Construção, reformas ou ampliação do lar tende a sair do papel e se tornarem concretos. Isso inclui possíveis compras de imóveis ou mesmo a mudança de residência fixa. No plano emocional o nativo de aries deverá ficar mais atento para não agir por impulso, o diálogo deverá fazer parte do seu dia a dia conservando as relações entre família. Mudanças de emprego poderão estar associadas ao desejo de se libertar e ter o seu próprio negócio. Desde que tenha mais ação! A instabilidade emocional poderá por a prova a relação afetiva. Se não quiser se deparar com perdas deverá apostar na compreensão das diferenças e dialogar mais. Seja menos impulsivo e mais dinâmico!



Touro 21/04 a 20/05: Pode -se dizer que este é o ano de conquistas para os taurinos. Muitos projetos que estavam engavetados poderão sair do papel e se tornarem concretos! As amizades, as comunicações e associações em geral ganham um novo enfoque já nos primeiros seis meses do ano. Deverá ter um postura social,se interagir mais com as pessoas, dar abertura para novas amizades,através destes contatos se abrirão novas possibilidades de emprego e mudanças. Atritos com irmãos devem ser evitados no ambiente familiar,expressão negativa da energia de marte. Para aqueles que desejam harmonia na relação afetiva deverão controlar o ciúmes e não ficar um controlando as ações do outro. Aposte na sua sensualidade, no seu poder de conquista!



Gêmeos 21/05 a 20/06: Um ano de mudanças, rever conceitos, ampliar os horizontes. O campo profissional e financeiro parece perceber de imediato a energia transformadora e inquietante de marte. Tudo que esteja velho e desgastado pelo tempo ou pela rotina tende a chegar ao fim e dar espaço para o novo e isso pode variar de relacionamento afetivo á mudança de emprego. A mudança de atividade profissional podem se tornar presentes e comuns na vida do geminiano ao logo nos primeiros seis meses deste ano. Em crise o nativo tende a afastar das pessoas que ama, dos amigos e se isolar. Agir desta forma poderá trazer-lhe perdas emocionais irreparáveis, neste ano deve-se associar as pessoas, unir forças e energia para mudar a sua história pessoal. Valorize as novas idéias! Tenha mais ação!



Câncer 21/06 a 21/07: Não espere o canceriano tímido ou quieto ao longo deste ano. Pelo contrário, estará bastante energético e determinado de sobra para ir em busca da realização de muitos projetos pessoais que antes considerava perdido no tempo ou não tinha coragem em encara-lo como projeto de vida ou por estar preso a emoções ou pessoas do passado. Na relação afetiva o humor tenderá a estar bastante flutuante porém não tolerando mentiras, enganação, dando o troco no mesmo instante. Rompendo uma relação se preciso for em nome da honestidade do seu caracter..A energia de marte poderá ser sentida através da iniciativa deste nativo rumo ao conhecimento, novos projetos de trabalho, estudo, lazer. Deverá Buscar seus interesses com uma ambição sadia, com determinação não deixando que outras pessoa passem a sua frente e destruam seus sonhos. Não repita velhos erros,erga a cabeça e vá á luta, Dê melhor de si!



Leão 22/07 a 22/08: Perceba que não compensa travar uma luta comigo mesmo, deverá aceitar seus sentimentos se quer seguir adiante e progredir. A energia de marte em leão, tende a torná-lo mais otimista e confiante em 2008.Mudanças podem ser sentidas em quase todos os campos, desde o sentimental ao profissional. Deverá aprender a receber as crísticas de forma aberta e reconhecer que também suas falhas. O ponto de desiquilíbrio poderá ser manifestado na saúde ,mais sensível. Invista na alimentação equilibrada e exercícios físicos e estará superando. Tensões podem se manifestar nos relacionamentos pessoais e afetivo se souber ouvir e reconhecer que suas falhas tudo pode ser amenizado deixe seu orgulho de lado.



Virgem 23/08 a 22/09: O ano tende a ser marcado pela valorização das amizades e a expansão social. Projetos, trabalho, idéias serão realizados com mais facilidades graças a ajuda de amigos e de pessoas mais próximas. Sua sensibilidade estará em alta, bem como a sua percepção e intuição. Na relação afetiva deverá agir de forma mais branda, ser menos radical e exigente com a pessoa amada e até mesmo consigo mesma. Mudanças na maneira de ver a relação, buscará mais qualidade do que quantidade. Fale menos, cobre menos das pessoas,aja mais! Não deixe de acreditar no seus potenciais criativos. Tenha coragem de lutar pelos seus objetivos!



Libra 23/09 a 22/10: Ano em que deverá ter mais ponderação nas relações pessoais e em especial na relação afetiva. Evite conflitos por diferenças de opiniões. Aja mais estrategicamente na busca pelos seus objetivos pessoais e profissionais. Tenha mais disposição para o novo, e aceite as mudanças sem medo. Evite conflito entre família e a amigos próximos. Não carregue consigo todos os problemas familiares aprenda dividi-los com demais membros da família. Entre final de julho, agosto e setembro tenderá a passar por mudanças na relação afetiva ,aplica-se á relacionamentos tensos não assumidos publicamente.



Escorpião 23/10 a 21/11: Ano em que deverá evitar agir de forma ambiciosa e egoísta na relação afetiva. Crises de ciúmes e possessividade poderá por tudo a perder! No trabalho seja mais coerente, determinado e lute pela melhora de sua qualificação profissional. Evitar comentários de sua vida pessoal, sexual no ambiente de trabalho. O ano favorece também á novas aventuras e conquistas amorosas. Contudo a regra não se aplica aos nativos comprometidos, pois em nome de aventuras poderá jogar fora uma relação afetiva sólida e promissora, onde não haverá volta. Medite mais sobre as consequências do seus atos!



Sagitário 22/11 a 21/12: Nos primeiros meses do ano, os sagitarianos ainda estarão sentindo os efeitos das mudanças espirituais na sua vida. Mudanças traçadas pela energia cósmica de Plutão e Júpiter em sagitário. Entusiasmado com o novo e mais esperançoso com as novas mudanças no ambiente profissional. Não surpreenda se por acaso começar uma nova atividade profissional totalmente oposta da atual. Ou dar inicio a um novo ramo de negócio ou projeto que sempre sonhou. No amor, evite agir de forma radical, tendo apenas a sua opinião como a correta, apostar no diálogo e na criatividade evitará que a relação caia na rotina. Ouse mais, ame mais!



Capricórnio 22/12 a 20/01: Em 2008 sua força vital estará renovada. Ousado, destemido, determinado dará novos passos rumo ao crescimento. As mudanças serão notadas e percebidas com facilidades no ambiente de trabalho. Aceitar novos desafios e não se prender ao passado o conduzirá a realizações pessoais. Um ano de alcance de metas e objetivos materiais, desde que seja aplicado um bom planejamento estratégico pessoal. Podem ser esperados novidades no amor, interação com novos sentimentos, aumento da interatividade social, viagens e lazer. Evite o estresse administrando melhor seu tempo entre lazer, trabalho e família.



Aquário 21/01 a 19/02: Evite agir de modo impulsivo e aventureiro nas relações pessoais e em especial na relação afetiva. Atos impensados trarão consequências irreparáveis, onde sentirá o impacto da lei do retorno com mais facilidade. Contatos com pessoas excêntricas tidas como não convencionais estarão em alta. Aposte mais no seu lado criativo, imaginativo, determinado, intuitivo se quiser alcançar novos obejetivos e metas pessoais ao longo deste ano. Criatividade em alta bem como prazeres, aventuras, românces que devem ser administrados com muita cautela.



Peixes 20/02 a 20/03: Em 2008, as mudanças serão sentidas nas relações pessoais. Você estará vendo a vida com novos olhares, novos objetivos e metas farão parte do seu planejamento pessoal. Mais intuitivo, criativo e conectado com as forças espirituais estará atraindo para si, oportunidades externas que caminham de encontro com seus desejos internos. Porém, deve-se controlar nas aventuras afetivas e sexuais, tendo o máximo de cuidado para não confundir a sua liberdade pessoal com falta de respeito para com a pessoa amada.




Saiba mais sobre a energia cósmica do planeta Marte:http://fusaocosmica.blogspot.com/


domingo, 11 de novembro de 2007

CHAMA VIOLETA



1- A Lei da Misericórdia

A harmonia do nosso Universo é regido basicamente por 3 Grandes Leis, a saber: a Lei de Causa e Efeito; a Lei da Evolução; e a Lei da Misericórdia. A Lei de Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Carma, estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor. Em outras palavras, tudo que semeamos devemos colher. A energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, conhece seu gerador e a ele retorna, com o objetivo de ser liberada, enriquecida por energias semelhantes que encontra em seu trajeto. É por isto que se diz: "quem semeia vento colhe tempestade" e, podemos acrescentar, quem espalha a boa vontade alcança a paz. É com base nesta Lei que devemos entender que nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso caráter, são os reais responsáveis por nosso destino ou "sorte". A Lei da Evolução se sobrepõe à de Causa e Efeito estabelecendo que, a cada ciclo de retorno, a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva. Caso contrário, permaneceríamos estagnados, presos aos ciclos de ação e reação. Se visualizarmos a Lei do Carma como um círculo fechado, como se tudo retornasse ao ponto de partida, certamente que a Lei da Evolução deve ser representada por uma espiral ascendente. Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos nos desvencilhar da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva. Mas, para que tal aconteça, é necessário avançar com o firme propósito de não mais cometer os mesmos erros. A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade. É aqui que age a Chama Violeta. O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão. Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres Ascensionados. É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação, possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes. Por que não nos agarrarmos a esta maravilhosa oportunidade?
Exercício: Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito, desarmonia ou desacordo, envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes, silenciosa ou audivelmente, EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente, nesta ou em vidas passadas. Para terminar: EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.


sábado, 10 de novembro de 2007

FLORAIS DE SAINT GERMAIN



FLORAIS DE SAINT GERMAIN

Sintonizado por NEIDE MARGONARI

As sagradas flores Divinamente energizadas nos chegam neste tempo para nos redimir, nos purificar, nos proteger e nos elevar a planos mais elevados de consciência. Certas flores estão trazendo a Misericórdia Divina aos que têm fé, também aos que não têm e estão pedindo, e para todos que no fundo de suas almas começam a sentir falta de algo inexplicável, mais profundo. É um sentimento de saudade "não sei do que" "e não sei de onde". Esta saudosa e vaga lembrança vindo do âmago de nosso ser, é a ânsia do retorno à nossa origem Cósmica Divina. Este inexplicável sentimento nos indica que é chegado o tempo de nos prepararmos para o retorno de onde viemos, após cumprirmos os propósitos e as realizações de nossa alma aqui na Terra. Mas precisamos estar atentos, porque este retorno poderá ser efetuado somente através do nosso próprio esforço, porém amparados pelo nosso Eu Superior e pelas essências florais. O nosso Eu Interno e as essências florais tem o poder de nos conduzir a misericordiosa e amorosa saída , o fim dos sofrimentos pela cura de nossa alma humana (corpos inferiores), condição básica para continuarmos a galgar nossos degraus na longa jornada de volta a casa do Pai celestial.


Neide Margonari - Julho de 1999
Conheça os Florais: