sábado, 1 de março de 2014

Equilibrando os Chacras com Mantras:



Por: Randler Michel

Os Chacras são centros de concentração da energia cósmica vital no nosso corpo sutil, a nossa áurea e suas camadas. Embora nosso corpo sutil possua vários chacras, exitem sete chacras principais, são matriz de energia que recebem também as vibrações cósmicas e telúricas. Esses centros fazem com que nós interagimos com o nosso meio físico e com o mundo espiritual. O plano Cósmico. Chacras é derivado do sânscrito significa centro de energia, roda. Cada chacra recebe vibrações cósmicas de um planeta, sendo os sete planetas da astrologia tradicional. Para estimular os chacras você deve durante a sua meditação concentrar a energia neles enquanto entoa os mantras, que são sons vocálicos terapêuticos. Os mantras entram em sintonia com a harmonia das esferas, os sons naturais do Cósmo.
Chacra Muladhara: Conhecido como chacra da raiz ou básico, situa-se próximo a base a espinha dorsal, sua cor vibra tons em vermelho, seu mantra é LAM ,nota musical Lá.
Chacra Swadhistana: Conhecido como chacra umbilical, localiza-se perto do órgãos sexuais, sua cor sãos os tons de vermelho-laranja, seu mantra é VAM, nota musical Sol.
Chacra Manipura:Conhecido com plexo solar, situa-se próximo ao umbigo, sua cor vibra laranja -amarelado, seu mantra é RAM, nota musical Fá.
Chacra Anahata: Conhecido como o chacra do coração, por localizar próximo ao coração, sua cor vibra amarelo e verde, seu mantra é YAN com a nota Mi.
Chacra Vishuda: Conhecido com o chacra da garganta devido a sua localização, vibra a cor verde azulada, azul celeste. Seu mantra é HAM, com a nota Si.
Chacra Ajna: Conhecido como o chacra da terceira visão, o terceiro olho, por localizar entre as sobrancelhas – dá-nos visão espiritual. Sua cor é azul escuro – roxo, seu mantra é OM, com a nota Ré.
Chacra Sahasrara: Conhecido como o Chacra da Coroa, por localizar no topo da cabeça, vibra a cor roxo-violeta e branco em pessoas muito evoluídas há também a tonalidade dourada, seu mantra é SHAM, com a nota Dó.
O mantra OM, é bastante usado, por ser uma representação cósmica do universo em movimento e totalidade, seu significo nos remete ao absoluto, ao supremo,a Braham = Deus, uma vez desenhado torna-se um Yantra que é a representação gráfica de um mantra, o seu desenho. O mantra OM, compõe-se da trindade cósmica. A,U,M tendo o som “O” o resultado da fusão cósmica de A e U. Quando você entoa esse mantra entra em sintonia com as energias cósmicas, energias de curas que estão espalhadas em todo universo
Nesta semana estarei divulgado mais sobre chacras, energias e como equilibrar a nossa áurea, com a meditação, reiki e uso de florais. Até lá, muita energia, vibrações de LUZ, VIDA e AMOR e PAZ PROFUNDA!

http://fusaocosmica.blogspot.com/2007/07/desvendando-os-mistrios-da-aura-humana.html

Nenhum comentário: