domingo, 15 de março de 2009

MAGNESTISMO PESSOAL


Magnetismo pessoal: bem poucos percebem que têm
Por: Chico Flores

Foi meu avô Antonio, um membro da Rosa Cruz de alta hierarquia que morreu há 30 anos, que tentou me ensinar, quando eu ainda era criança, que somos seres magnéticos e que esse magnetismo nos envolve a partir do nascimento e se esvai com a morte física do corpo. Todos nascem envoltos por esse campo de magnetismo, mas alguns conseguem adensá-lo e ampliá-lo ainda mais, com o passar dos anos, e se dão bem melhor na vida.
Naquela idade, em torno dos 12 anos, ouvia meu avô com toda a atenção que me era possível, mas não chegava a entender a profundidade de seus ensinamentos. Mesmo assim, jamais perdia a oportunidade de ouvi-lo falar sobre temas naquela época ainda ininteligíveis para mim, e chegava até a provocá-lo com perguntas que seu alto grau intelectual, por certo, concebia como bobagem de criança. Só que nunca deixou uma bobagem minha sem respostas.
Hoje, porém, sei perfeitamente que o magnetismo pessoal é uma inerência humana. Na verdade é uma qualidade através da qual as pessoas atraem para si a confiança, o respeito, a admiração, a simpatia, o amor, a amizade e o interesse dos outros. É um atributo que se diferencia de pessoa para pessoa, mas pode sofrer mudanças, tanto para mais quanto para menos, de acordo com a evolução do caráter de cada um e não do nível de escolaridade.
Na verdade, o comportamento ao longo da vida determina o grau de energia que um corpo tem, assim como a oscilação do “quantum” energético, igualmente, mostra que tipo de gente essa pessoa é. Se for um mau caráter, o magnetismo será baixo e a pessoa terá de continuar sendo mau caráter para compensar e manter a convivência em seu grupo. Esse tipo de gente é aceito, mas vive sozinho, sem amigos e, até, sem família, pois sequer atrai o amor.
Esse grupo de magnetismo baixo é muito grande e envolve, além de mau caráter, assassinos, ladrões, corruptos, falsos, invejosos, mentirosos, medrosos, aproveitadores, oportunistas, viciados em drogas e vai por aí... Todas as pessoas que vivem vampirizando outras ou a custas de outras, na verdade, estão com o seu “quantum” de energia magnética baixo e são sempre fadadas ao insucesso na vida. O pior é que as estatísticas mostram que esses seres nunca morrem de velhice.
Claro que existem formas de se aumentar o campo magnético pessoal e essas formas estão sempre ligadas ao comportamento diante da vida e da sociedade, já que o magnetismo oscila de acordo com a personalidade de cada um e é sempre expresso de maneira espontânea e natural. Por isso é que as pessoas de alta intensidade magnética são sempre atraentes, todos gostam de ficar próximos e encontram todas as portas abertas ao longo da vida.
A pessoa dotada de magnetismo não procura revelar-se a todos, constantemente. Ao contrário, mantém-se envolta num halo de mistério que provoca admiração e expectativa. É sempre serena e todos se sentem à vontade junto dela. Assim também, a pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia e evita atrair a atenção e lisonja para si.
O indivíduo dotado de magnetismo está permanentemente sintonizado, sem se dar conta, com as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica, o que cria harmonia nas relações humanas. A alegria, o bom-humor, a espontaneidade e o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele ainda tem a capacidade de acrescentar temperança e moderação em suas atitudes, evitando os excessos e conflitos.
É necessário saber também que o indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de auto-estima. Ele cultiva a vontade e é sempre resoluto, e enfrenta todos os desafios da vida com determinação. Também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes. Inclusive, ao se comunicar, sempre deixa transparecer entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, e assim consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão, pois tem caráter positivo, íntegro e verdadeiro.
Portanto, não é difícil ter alta intensidade de magnetismo. É fácil: basta ser uma pessoa boa, no mais amplo sentido do termo. (
chicoflores@gmail.com)
Fonte: Blog do chicoflores.

Nenhum comentário: