Por Randler Michel
Na Astrologia Tradicional os aspectos são as relações angulares entre os planetas no Mapa Natal. Este relacionamento entre os planetas no mapa é uma espécie de comunicação simbólica e diz muito sobre a energia do nativo e seus padrões internos. Quase sempre sinalizam as ''tendências'' e ''aptidões'' . Na Astrologia Kármica, cada aspecto do Mapa Natal, traça um karma ou um Dharma que é resgatado com o efeito compensatório, da lei de causa e efeito em determinados ciclos cósmicos, precisamente em épocas de '' trânsitos lentos''. Apartir dos 28 anos de idade, pode-se começar a sentir tais efeitos. O trânsito de Saturno seria o primeiro deles. '' sentir o peso das responsabilidades!''
Para a grande maioria dos Astrólogos tradicionalistas, os bons e maus aspectos no Mapa Natal, influi e muito na felicidade do nativo. '' Bons aspectos sempre conferem ao nativo uma certa dose de felicidade e certas facilidades ao longo de sua vida. Daí comum a expressão social que Fulano é nascido de boa estrela. Outros são categóricos em afirmar que os maus aspectos geram dificuldades, provações e até misérias. E isso não seria um dado karma que a pessoa teria que enfrentar? E Sendo um produto decorrente de alguma ação praticada , violada a lei de causa e efeito de uma vida anterior a esta?
O importante mesmo é tomada de consciência de certos aspectos presentes no Mapa Natal, assim o nativo, começa a planejar melhor a suas ações e administra melhor os seus conflitos internos e externos além de aproveitar muitos dos potenciais latentes no seu Mapa. Chamo isso de planejamento estratégico de vida pessoal. É justamente este o objetivo do estudo do Mapa; trabalhar com potenciais e transmutar as dificuldades em possibilidades. Diga-se de passagem não é uma tarefa tão fácil e requerer certa dose de disciplina diária e auto esforço.
Vele muito a pena refletir sobre a parábola dos talentos na Bíblia: E algumas sementes caíram em solo fértil,onde brotaram,cresceram e deram frutos. Marcos 4,3-8
Os potenciais latentes do nosso mapa natal, no estudo dos aspectos, são as nossas sementes. o que você vai fazer com as suas sementes? Plantá-las num terreno rochoso ou fértil? Ou nunca semeá-las?
Nenhum comentário:
Postar um comentário