quinta-feira, 12 de março de 2009

ASTROLOGIA: OS ASPECTOS DO MAPA NATAL, SEUS POTENCIAIS, SUAS SEMENTES.


Por Randler Michel

Na Astrologia Tradicional os aspectos são as relações angulares entre os planetas no Mapa Natal. Este relacionamento entre os planetas no mapa é uma espécie de comunicação simbólica e diz muito sobre a energia do nativo e seus padrões internos. Quase sempre sinalizam as ''tendências'' e ''aptidões'' . Na Astrologia Kármica, cada aspecto do Mapa Natal, traça um karma ou um Dharma que é resgatado com o efeito compensatório, da lei de causa e efeito em determinados ciclos cósmicos, precisamente em épocas de '' trânsitos lentos''. Apartir dos 28 anos de idade, pode-se começar a sentir tais efeitos. O trânsito de Saturno seria o primeiro deles. '' sentir o peso das responsabilidades!''
Para a grande maioria dos Astrólogos tradicionalistas, os bons e maus aspectos no Mapa Natal, influi e muito na felicidade do nativo. '' Bons aspectos sempre conferem ao nativo uma certa dose de felicidade e certas facilidades ao longo de sua vida. Daí comum a expressão social que Fulano é nascido de boa estrela. Outros são categóricos em afirmar que os maus aspectos geram dificuldades, provações e até misérias. E isso não seria um dado karma que a pessoa teria que enfrentar? E Sendo um produto decorrente de alguma ação praticada , violada a lei de causa e efeito de uma vida anterior a esta?
O importante mesmo é tomada de consciência de certos aspectos presentes no Mapa Natal, assim o nativo, começa a planejar melhor a suas ações e administra melhor os seus conflitos internos e externos além de aproveitar muitos dos potenciais latentes no seu Mapa. Chamo isso de planejamento estratégico de vida pessoal. É justamente este o objetivo do estudo do Mapa; trabalhar com potenciais e transmutar as dificuldades em possibilidades. Diga-se de passagem não é uma tarefa tão fácil e requerer certa dose de disciplina diária e auto esforço.
Vele muito a pena refletir sobre a parábola dos talentos na Bíblia: E algumas sementes caíram em solo fértil,onde brotaram,cresceram e deram frutos. Marcos 4,3-8
Os potenciais latentes do nosso mapa natal, no estudo dos aspectos, são as nossas sementes. o que você vai fazer com as suas sementes? Plantá-las num terreno rochoso ou fértil? Ou nunca semeá-las?

Nenhum comentário: