quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dê olho no seu Mapa, O sol nas Casas Astrológicas


Por:Randler Michel



A Passagem do Sol, nas casas astrológicas, irá potencializar a expressão do nativo, além de direcioná-lo ao tema central que visa o seu desenvolvimento, mesmo que outros fatores do mapa digam também sobre suas qualidades, é no setor onde o sol ocupa que irá estar sempre se confrontando ou se auto descobrindo.


Sol na casa 1: Ser o centro das atenções/ liderança nata: Se No seu Mapa Natal, O Sol, ocupa este setor deverá aprender a lidar com a sua ambição. A saúde e vitalidade contam muito ao seu favor na hora de superar os momentos tensos. A liderança e independência são suas marcas,mas tem que aprender que nem sempre as coisas tem que ser do seu jeito.
Sol na casa 2: Segurança/ poder/ avareza: Se no seu Mapa Natal, O sol ocupe este setor, aprenda a tirar mais proveito do seu trabalho, tenha seus objetivos e metas mais definidos, não invista em territórios que você não conheça-os! Mesmo tendo facilidades para ganhos pode-se perder tudo na mesma proporção, não seja avarento e poderá ser dar muito bem na vida e no mundo dos negócios.
Sol na casa 3: O intelectual/ o eterno estudante/'' sabe tudo” ou falador; Se no seu mapa Natal, ocupe este setor. É indicador, como foco de crescimento, que você invista nos estudos, nas pesquisas,nas relações pessoais e nas comunicações. A informação e o conhecimento podem lhe conduzir ao crescimento. Porém deve-se evitar quer ser o dono da razão, agir como o soubesse tudo, ou falar de mais.
Sol na casa 4: Fator emocional /sentimentos/ lar / família/apego/rotina: O sol ocupa este setor, então tem como indicador de base para seu desenvolvimento a estrutura familiar, as tradições, os valores emocionais. Estar sempre escutando a suas intuições, os conselhos dos pais. Pode ter resistência a seguir o caminho sozinho, ser mais dependente emocionalmente das pessoas. Neste caso, tente evitar a rotina.
Sol na casa 5: O jogador/ o criativo/ destemido/ orgulhoso e arrogante: O sol agora está no seu domicílio, o ponto central de desenvolvimento é independência criativa, alegria, orgulho que o nativo conduz a sua vida. Seu senso positivo e suas táticas o fazem um bom jogador na vida. Superar as dificuldades ou vencê-las, traz honras! Porém erra quando quer ser o centro das atenções, deixa o orgulho dominar e ou torna-se arrogante.
Sol na casa 6; Integração com trabalho,perfeição,exigência e praticidade: O sol estando neste setor do mapa, torna o nativo dinâmico, trabalhador ao mesmo tempo que busca manter a qualidade e a perfeição em tudo que faz. Há muita energia concentrada na área da saúde ou pela busca dela, há tendência de julgar ser melhor que as outras pessoas. Um certo ar de so eu sei fazer melhor.
Sol na casa 7: Integração com as pessoas/a vontade de associar/tema central a relação com outro. O sol estando neste setor, contribui muito para que o nativo busque ser uma pessoa mais querida, amada e popular. O problema é que o nativo que tem o sol nesta casa, se as relações pessoais com as pessoas não vão bem, ele(ela) não consegue manter as aparências. O seu maior erro é não resolver as pendências com o diálogo, quando age assim perde a batalha.
Sol na casa 8: O transformador/o tudo ou nada/o desafiador/o sedutor/a possessividade. Se o sol encontra-se neste setor do seu mapa, vira e meche as suas energias interiores estarão te cobrando mudanças de posturas ou sempre te desafiando a se auto conhecer, ou enfrentar uma nova situação nas relações. Há sempre possibilidade de estar lidando com perdas sejam elas físicas ou de ordem sentimental. Seu erro e agir com possessividade .
Sol na casa 9: A busca interior/ o despertar da fé/ abertura da mente/novas leis/rigidez ou apego: Se no seu mapa o sol encontra-se neste setor, há boas chances de você se dar muito bem nas áreas do ensino, do conhecimento, da fé e da religião. Ou estar sempre ligado a essa esfera de energia. Há um enorme desejo interior pelo auto conhecimento e busca de novas descobertas. Não seja tão etnocentrista e apegado aos valores.
Sol na casa 10: Poder/ atenção centralizados no trabalho e nas ocupações diárias. Há forte necessidade interna em chamar a atenção, e destacar na carreira. Há boas oportunidades de trabalho e crescimento o que favorecem nativos que tenham o sol nesta casa ou façam no seu mapa vários aspectos positivos que envolvam esta casa. Seu erro é agir com egoísmo, impaciência e distanciar da família.
Sol na casa 11: O fraterno/o amigo/liberdade e libertinagem/ viver de aventuras. Se o sol, ocupa este setor do seu mapa; traz a direção de amizade, fraternidade, mudanças de conceitos e valores, você não perde quando resolve ajudar as pessoas próximas. Não faça resistência quando tiverem as mudanças, terá que vencer o orgulho e tudo será superado.
Sol na casa 12: O servidor/ o cuidador/ o mundo espiritual/a sensibilidade e os complexos. Com o sol neste setor do seu mapa, você so terá a ganhar, o trabalho de doação é super importante para você se estabilizar. Quem doa com amor recebe do cosmos muita luz. Há também uma certa clareza para entender e compreender os sofrimentos das pessoas. Você erra quando sonha de mais e não faz nenhuma ação a seu favor. Pessoas que tem como missão a cura e ajudar o próximo é comum ter vários planetas ou aspectos que envolvam esta casa.
Quer saber mais sobre os planetas? Suas influências nos signos, aspectos e casas natais envolvidas. Então encomende hoje mesmo seu mapa natal e fique por dentro!

Nenhum comentário: