sábado, 27 de setembro de 2008

REENCARNAÇÃO,CARMA E ASTROLOGIA



Por: Randler Michel


''Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo''

Jesus Cristo


Hoje resolvi postar um tópico um tanto polêmico para algumas pessoas que não aceitam a teoria da reencarnação , da lei do retorno, mais conhecida como carma, e da análise do Mapa Natal Cármico. Não pretendo aqui impor e sim expor uma visão e deixo a todos leitores e amigos o singelo convite á reflexão. Muitos de nós que somos cristãos, fomos educados no saber religioso da ressurreição. E compreender , ou talvez aceitar o processo de reencarnação não é uma tarefa fácil. Mas até este momento, em que estou com os meus dedos nos teclados, redigindo esta dissertação,eu, desconheço outra explicação filosófica ou espiritual que me aponte uma única explicação ou causa racional e aceitável, para que aparentemente possa- me explicar as injustiças e as desigualdades desta vida. Levando-se em consideração que somos criados a imagem e semelhança de Deus, então logo também se conclui que Deus é nosso pai, O Criador de Tudo. E que pai, dá um filho um pão e a outro nada? Porque algumas pessoas nascem perfeitas e outras com deformidades? Porque uns terem tantos e outros nada terem?(Observe bem a foto que ilustra! )Nem mesmo a hereditariedade e o fatalismo não podem por si só, explicar todos os defeitos físicos de nascenças; as diferenças físicas das raças, as desigualdades que vivem cada nação, cada uma destas raças. Na minha opinião, negar a reencarnação é negar que somos uma alma em busca de evolução e que temos um corpo físico. E através deste relacionamos com a terra(com tudo que há na terra) onde estamos unicamente cumprindo o plano natural da evolução - aqui é mundo de expiações, de provações um verdadeiro educandário. E so a lei da reencarnação que torna compreensível e aceitável as condições da experiência de nossa alma, presa ao nosso corpo físico.
As experiências da vida nos ensinam valiosas lições e sempre nos trazem á tona , a nossa consciência exterior a convicções da grande verdade que há alguma grande lei,algum grande principio universal, útil para desabrochar da nossa consciência. Determinados trânsitos dos planetas de movimentos mais lentos, como Saturno, Urano, Netuno e Plutão no nossa Mapa Natal irão nos direcionando onde as energias estarão mais atuantes na nossa vida, quais áreas estaremos passando por mudanças,processos penosos de dor, de sofrimento, o que temos que aceitar para que a nossa vida possar retomar o seu fluxo , sua plena criatividade. Onde precisamos desenvolver uma relação a ajuda x auto ajuda. Na análise do mapa natal, na visão da astrologia cármica, o trabalho nos bastidores de um hospital por exemplo, não é apenas um emprego onde servimos e ajudamos as pessoas enfermas. Mas todo um processo de carma, que trazemos de outra vida, aqui, temos como missão aprender com o sofrimento do outro, onde doamos a energia da vocação, do chamado interior. Então servindo aos enfermos, vamos automaticamente praticando a caridade como compaixão, doação e trocamos o amor universal, não o amor carnal. Assim aprimoramos o nosso espírito e elevamos á nossa alma.
Há pessoas que precisam passar por estes testes, essas provações por exemplo nas relações entre família, como exemplo; pais e filhos. Já outros podem viver certas condições cármicas nas relações interpessoais ou mesmo na relação afetiva. A intensidades destes momentos de provações dependerá muito do reconhecimento, da aceitação, do trabalho do perdão e da paciência. Os trânsitos dos planetas lentos, no seu mapa , indicarão apenas em quais épocas você estará mais sugestível a vivenciar os ''testes'' ou receber os efeitos de suas ''ações ''. Onde você precisa educar, evoluir, trabalhar o perdão. Jamais um astrólogo dirá a você em análise do seu mapa que viveu como uma pessoa X ou Y, que morou em país assim ou assado. Mas, dirá a você que o excesso de orgulho, arrogância, mania de poder, comprometerá o seu desenvolvimento espiritual e a sua harmonia com o cosmos. Ajudará a você compreender por exemplo que seus talentos ou impulsos interiores para arte, pintura, teatro, são experiências acumuladas em sua alma. São dons, são virtudes da alma que se forem bem canalizadas, trabalhadas, o conduzirá a uma perfeita harmonia consigo mesmo. Porque há pessoas que estão tão infelizes, mesmo estando com profissões renomadas e ocupando cargos tão invejados?
Apesar da dor, dos sofrimentos, dos erros, podemos suavizar melhor a nossa passagem, nossas provações, aprimorando nossas ações no dia a dia. Podemos começar a fazer escolhas mais conscientes, devemos buscar por mais qualidade de vida ao invés de preocupar-mos com quantidade. A astrologia Cármica ajuda muito na compreensão deste processo.

Nenhum comentário: