quinta-feira, 5 de agosto de 2021

LIBERTE-SE DO EU ERA FELIZ E SABIA

 

Ilustração do Mantra Universal OM.

Recriando Significados:

O significado que damos aos acontecimentos são mais importantes do que o acontecimento em si.

“De nada adianta chorar sobre o leite derramado”, que significa não valer a pena lamentar algo que já passou. Quando você não aproveita as oportunidades quando batem na sua porta, depois de anos, não adianta se lamentar por suas escolhas e pelas consequências.

Você pode escolher os melhores significados, alterando a sua atitude em relação a esses mesmos acontecimentos. Faça isso da seguinte maneira: em vez de se perguntar: “Porque isso aconteceu comigo?” diga: “ok, aconteceu. O que eu posso fazer agora?”

Pessoas reativas acham que suas emoções e comportamentos se devem exclusivamente a uma causa externa. Ficam lamentando o passado, sem atitude no presente e com visão limitada dos seus planos e metas para o futuro próximo.

As pessoas proativas se permitem a liberdade de escolher uma reação desejada, independente dos estímulos externos. Logo mudam seus planos e estratégias para alcançar novos objetivos pessoais. Pois estas são as pessoas que têm o dom de transformar as dificuldades em oportunidades!!

Produção textual adaptada.

Referência:  Qualidade começa em mim: Manual neurolinguístico de liderança e comunicação. Chung,Tom. Editora Maltese, São Paulo, 1994 pág.278.

Nenhum comentário: