terça-feira, 16 de novembro de 2021

Carma: Elos do Tempo

 Shiva-Nataraja, simboliza a destruição e a transformação. Lei do carma. O texto da autoria de Martin Schulman, publicado na obra Os Nódulos Lunares. Astrologia Cármica.  Volume 1 da Editora Agora. A obra trata do estudo da astrologia e o carma. Reflexões...

“A Lei do Carma segundo Isaac Newton uma vez escreveu que “ para toda ação há sempre uma reação igual e contrária”. O grande mestre Buda no ensinou que: “Você é aquilo que pensa, tendo se tornado o que pensou no passado”. Em essência, ambas as afirmações dizem a mesma coisa- para cada causa há um efeito e vice-versa. Eis a lei do Carma.

Todo pensamento que você tem fica impresso na substância eterna do Universo, de forma a se manifestar como um feito no mundo físico. Às vezes o efeito se produz alguns momentos após sua causa e então podemos perceber como causa e efeito estão interligados, assim como podemos perceber imediatamente o efeito de uma pedra jogada no lago e as ondas de energia que imediatamente se formam. Outras vezes, no entanto, o efeito somente se manifesta anos após a causa, tornando-se extremamente difícil perceber a relação entre ambos, Mas, mesmo assim as estações se sucedem uma após as outras. Sempre o verão sucede à primavera. Sempre o pé direito segue o esquerdo. Nunca o homem chega a algum lugar sem ter vindo de um outro.

Cada dia é o resultado do dia anterior, assim como o hoje é semeadura da árvore do amanhã. Cada pensamento é o resultado do pensamento que o precedeu, da mesma forma que cada vida é mais um círculo concentro na árvore da vida eterna. Em cada encarnação, faça o que fizer, vá aonde for, pense você o que pensar; o que você faz é somente encontrar a si mesmo! Cada experiência de vida o ajuda a refinar o seu ser, constantemente, evoluindo para a mais perfeita expressão da alma.”

À medida seus passos se tornam mais leves através da vida, o mesmo ocorrerá com o peso de seu do seu carma. Esteja você indo para onde for, sempre caminhará para suas lições cármicas.

Referência:  Schulman,Martins. Os Nódulos Lunares, astrologia cármica-1. 1ª.ed. São Paulo: Agora, 1987.

Nenhum comentário: