quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

CUIDE-SE DA SUA CRIANÇA FERIDA

 

UMA CRIANÇA FERIDA AGUARDA O SEU AMOR.

Livro: Você é um amor da autora Roberta Calderini, Editora Viseu, Foi um dos livros mais sugeridos no grupo de estudo durante a pós- graduação em psicanálise clínica. Eu gostaria de poder falar mais sobre esta obra incrível!! Pensa numa obra que todo bom terapeuta precisa ler.  Simplesmente casa com corpo teórico conceitual da psicanálise de Freud e Melanie Klein e nos exercícios de terapia recomendados, cuidados com criança interior harmoniza também com visão de Winnicott.

"A relação com a nossa criança interna é um ato de auto nutrição e amor- próprio. Conversar com a sua criança interna deve se tornar um hábito, pois ela representa o nosso inconsciente e precisamos levar amor para quem somos, o que faz com que caminhemos mais leves. As respostas dos meus pacientes após o término de um processo é sempre a mesma:

— Parece que saiu um peso de mim, eu estou bem comigo mesmo. Simplesmente passamos a nos relacionar de forma diferente com nossos pais e as pessoas ao nosso redor, pois nos desprendemos de uma carga pesada que carregávamos e era projetada em nossas relações. Além disso, o outro nos tratará como nós nos tratamos. Quando mudamos por dentro, tudo muda por fora!

 

Nenhum comentário: