terça-feira, 30 de setembro de 2008

EM SINTONIA COM A ENERGIA DE PLUTÃO


Por:Randler Michel

O Planetóide Plutão, foi descoberto em 18 de fevereiro de 1930, por Percival Lowell. Para a astrologia Plutão sinaliza a energia da transformação profunda, a riqueza interior. Logo os astrólogos associaram sua energia ao Signo de Escorpião e a 8ª casa astral. Sua órbita é aproximadamente 248anos, em média esse planetóide (que para a astrologia é mantido como planeta ) sua permanência num signo varia entre 11 a 30 anos. Seu domicílio é em Escorpião, Exílio em Touro, Exaltação em Leão e sua Queda em Aquário. Plutão é tido como a 8ª superior de Marte. Uma energia transpessoal. No Mapa Natal, a casa onde Plutão se encontra e fornecerá informações ao astrólogo sobre qual, ou quais setores ( se este planeta estiver envolvendo aspectos com outras casas do mapa ),onde se darão as mudanças mais profundas,as crises que deverão ser enfrentadas pelo nativo. Onde estarão muitas vezes alguma tendência oculta. Plutão nos Signos, simboliza como se darão o padrão destas energias. Atualmente Plutão está ingresso em 0º de Capricórnio e fará alguns movimentos retrógrado por Sagitário 29º. Plutão quando esteve em sagitário, houve uma sincronicidade entre sua energia e períodos de ciclos de mortes envolvendo seitas e religiões, escândalos envolvendo padres e pastores, houve um crescimento muito grande da exploração dos assuntos da fé, espiritualidade, abertura e crescimento de movimentos religiosos e casos de curas de doenças crônicas por meio da fé.
PLUTÃO NOS SIGNOS
Plutão em Áries 1823-1852 de 2068-2096:

Necessidade obsessiva pelo poder ou vingança, ao se sentirem atacados. Imaginação não tem fronteiras, mas precisa de autodisciplina. Grande ousadia e muito vigor.

Plutão em Touro 1852 -1884 de 2096 -2128:
Resistência, teimosia, sensualidade, capacidade artística e necessidade obsessiva por riqueza e estabilidade. Experiências de mudanças associadas ao ganho, ao trabalho, a relação com dinheiro.
Plutão em Gêmeos 1640-1669 de 1884 -1914:
Inquieto e impetuoso. Procura novas maneiras de se expressar e de expandir o intelecto, mas pode ser sarcástico e crítico. Houve crescimento da cultura, das pesquisas, da ciências, revolução através do pensamento.
Plutão em Câncer 1669-1694 de 1914-1939:
Necessidade de segurança bem como de chegar à maturidade emocional. Intuitivo e instintivo, adora romper com tradições. Percepção social. Transformações começaram a ocorrer nos valores familiares, mudanças e rompimentos em laços familiares, novos conceitos de começaram a abalar a família.
Plutão em Leão 1694-1711 de 1939-1957:
Autoconfiança e senso de autoridade. Boa capacidade para negócios, capaz de promover interesses de massa. Pode levar à exploração sexual e desejo de dominar e mandar. As pessoas começaram a lutar para defender seu espaço, sua criatividade, sua individualidade.
Plutão em Virgem 1711-1726 de 1957-1972:
Indica preocupação com higiene. Analítico, inventivo, técnico, perfeccionista. Habilidade em medicina, psiquiatria e negócios. Pode ser puritano e demasiado crítico. Começavam as mudanças no campo de trabalho, nas condições de higiene e saúde- progressos na medicina.
Plutão em Libra 1726-1737 de 1972 -1984:
Utiliza autoridade natural para preservar ou restabelecer harmonia. No negativo, indica oportunismo. Senso de responsabilidade ou inconstância nos relacionamentos diretos. Mudanças nas relações pessoais, na afetiva, no casamento, aumento de número se separações, modernidade nas relações, relações modernas.
Plutão em Escorpião 1737-1749 de 1984-1995:
Sensível ao ambiente, emocionalmente intenso, curioso a respeito do misterioso, penetrante em tudo o que faz e às vezes mesmo implacável. Liberdade sexual, aumento de crimes sexuais, aumento do interesse e busca pelo sexo fácil,surgimento de doenças como sida, aumento do consumo de drogas e vícios, surgimento de novas formas de relacionamentos.
Plutão em Sagitário 1762-1777 de 1995- 2008:
Necessidade de liberdade pessoal. Sua abordagem é filosófica e humana. Entusiasmado e versátil, tem grande fé na natureza humana. Aumento de crimes contra a infância, pedofilia envolvendo doutores da igreja, padre, pastores, aumento das atividades religiosas, aberturas de várias seitas e igrejas, diversificação cultural, crescimento e exploração dos assuntos da fé. A união dos povos, cultura e raças pela abertura do mercado globalizado- a preocupação com a sobrevivência- comunicação mundial.
Plutão em Capricórnio 1762-1777 e 2008-2023:
Sente-se excessivamente diferente e cultiva esta individualidade. Perseverança, ambição, eficiência na organização e habilidade gerencial. Conservador, materialista e espiritualmente forte. Neste ingresso podemos esperar o surgimento da encomia mundial, queda de grandes potencias,falência de grandes empresas, mudanças de moedas e valorização do dinheiro,aumento do consumismo e do poder de compra. Crises no emprego, mudanças na legislação trabalhista, no sistema de aposentadoria, abertura dos mercados - destruição natureza x crescimento econômico. Descoberta de novas fontes de energia, minerais e poderes de cura medicinal. E a morte pelo excesso de poder.
Plutão em Aquário 1777-1799 de 2023-2044:
Intelectuais, humanitários, engenhosos, inconvencionais e adoram liberdade. Buscam a verdade, sabem como comunicar seus sonhos e suas idéias. É tão esperada a era de Saint Germain, mudanças no eixo da terra, novas formas de vida, habitação, moradia, trabalho, comunicação, ensino. Novas descobertas no campo de cura, medicina, grandes impactos ambientais, desencarne em massas. A confirmação de vidas fora da terra. Encarnação de almas mais evoluídas e socorristas espirituais.
Plutão em Peixes 1799-1823 de 2044 -2068
Impressionável, compassivo, sensível, imaginativo e caridoso. Sua personalidade é magnética mas também pode ser auto-imolador e às vezes mórbido. Momento que grandes verdades vêem á tona, compreensão do homem e do seu mundo, dos valores religiosos, de sua mediunidade, do seu poder de cura,transe, é possível neste ciclo a união de valores religiosos, a religião universal,a importância da percepção do amor. Podem ser esperados abalos naturais na terra- esgotamento de fontes de água potável .
SAIBA MAIS:

Nenhum comentário: