segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

É TEMPO DE GRATIDÃO

 


Desde a minha adolescência sempre fui muito questionador.  E mesmo adulto, continuo a questionar por que as coisas acontecem e como elas ocorrem na nossa vida. Este blogger, fusão cósmica e parte destes questionamentos, e da minha essência. Sempre é bom olhar para o passado e agradecer. O ano de 1993 é meu marco pessoal, quando comecei a estudar o tarô, a numerologia, a astrologia, a Cabalá e o espiritismo de Allan Kardec e meu ingresso na Antiga e Mística Ordem Rosacruz e do qual permaneço.

Sempre fui considerado pelos amigos, como o fora da curva, ao buscar por estes temas. Hoje estes temas são tão comuns, não há tanto preconceito e intolerância ou resistência por parte dos tradicionais religiosos, como ocorriam na década de 90 e há alguns séculos passados, já levaram muitos irmãos para fogueira. Eu mesmo cansei de escutar, que isso era coisa de demônio, que minha alma não teria mais salvação... “amigos” que não estavam conectados com a expansão da consciência, afastaram.  Cada um tem seu tempo no despertar.

Sempre escutei: que nada acontece ao homem se não for da vontade de Deus e que essa coisa de acreditar em destino, astrologia tudo é tudo obra do demônio. Nunca me conformei com essas falas tão preconceituosas e doutrinadoras da verdade. Também pensava: é... então as guerras, a fome, a miséria, o sofrimento humano, tudo isso é da vontade de Deus né...e não são da ação gananciosa e egoísta do homem? Da lei natural da ação e reação?

Dá-se a entender que as coisas só acontecem porque é da vontade de Deus, e nós somos apenas meros espectadores, à mercê da vontade divina, imagina em plena contemporaneidade ficarmos sentadinhos no sofá, acessando as redes sociais e aguardando a vontade de Deus para então as coisas acontecerem nas nossas vidas.  Olha que tem monte de gente assim...

O significante disso tudo:  vibra no inconsciente coletivo. Amanhã, irei procurar emprego, se Deus quiser. Deus me enviou essa cruz para eu carregar. Ainda temos a crença de um Deus manipulador, que castiga, pune, e se não gostar de como estamos lidando com nosso pseudo livre-arbítrio, como estamos atuando na trama e com o drama do nosso destino, seremos punidos. Se servir do consolo, o mesmo Deus que pune e castiga também é amor.

Muitos pensam que não creio em Deus, e que sigo outras religiões que não seja a cristã.  A questão é:  quem pode afirmar que Deus é exclusividade de uma única religião? Cada um segue o caminho, a filosofia que acredita, particularmente eu acredito em Maria, Jesus, José, Deus, na reencarnação, no karma, dharma, no destino, nas situações que nossa personalidade alma tem que enfrentar, lições a aprender, até talvez aproximar da perfeição. Sempre gostei sim, de ler sobre as outras religiões, filosofias, o modo de pensar; gosto do budismo, do taoísmo, do islamismo, do judaísmo, do hinduísmo, da umbanda, do kardecismo, cristianismo, isso não me diminui, pelo contrário me liberta das imposições dogmáticas. Para mim, DEUS é pura energia, vibração e habita o templo chamado coração humano.

Aos poucos a verdade está se tornando lúcida, sem véus, e temas como: reencarnação, mensagens psicografadas, confirmação de vida após a mote do corpo físico, do destino, da lei da ação e reação seguem numa compreensão mais científica e já faz parte da realidade de milhares de pessoas em diferentes culturas e religiões. E caem por terra crenças limitantes, controladoras e punitivas.

Neste blogger, eu falo sobre destino, ação e reação, expansão de consciência, autoconhecimento através da astrologia, numerologia, cabala e tantos ... Obrigado por você acompanhar ao longo destes 16 anos.

Nenhum comentário: