Áries: características. Signo de Fogo e
cardeal. Quente, seco, vital, estéril,
violento, enérgico, impulsivo, masculino, diurno.
Anatomia. Aries rege a cabeça, os ossos do crânio e da face, exceção do nariz, colocado sob a regência do signo de Escorpião. Áries rege os dentes, o maxilar superior, o cérebro, os olhos, a musculatura motora, todos os sentidos e no geral, as doenças da vista em particular. Patologias: as doenças e lesões das partes descritas no parágrafo acima. Anatomia, as enxaquecas, nevralgias, dores de dentes, vertigens, insônias, meningites, encefalites, congestões cerebrais, anemias, febres, inflamações, os ferimentos e operações na cabeça e no rosto, também os cortes no rosto.
LEÃO Características. Signo de Fogo e fixo. Quente, seco, de grande vitalidade, febril, estéril, masculino, diurno. Anatomia.
Coração, aorta, artérias coronárias anteriores e posteriores, as costas e seus músculos, espinha dorsal, vértebras dorsais, medula espinhal, centros nervosos superiores. Patologia. As doenças do coração e das artérias supracitadas, angina de peito, assistolia, aneurisma do coração, endocardite, miocardite, hipertrofia do coração, pericardite, palpitação, embolia; febres, dores e lesões nas costas e na coluna vertebral; doenças da medula espinhal, ataxia locomotora, meningite cérebro-espinhal, paralisia infantil, tabe, doença de Little, siringomielia e mielites com atrofia muscular.
SAGITÁRIO Características. Signo de Fogo e mutável. Quente, seco, de vitalidade média,
fecundo, bi corpóreo, masculino, diurno. Anatomia. Sagitário rege, assim como seu signo
oposto, as vias respiratórias e
Importante ter consciência que hoje a medicina é embasada na evidência científica. Cabe unicamente ao médico, dar diagnósticos. Use estas informações, a título de autoconhecimento, como ações preventivas na saúde. Leia também sobre o seu signo ascendente. É interessante também ler sobre os signos que ocupam a casa VI e casa XII no seu Mapa Natal, vulgo Mapa Astral.
Referência: G. B. Surany . “Manuel d'Astrologie Médicale” Copyright
© 1982, Éditions de La Maisnie .
Nenhum comentário:
Postar um comentário