Por: Randler Michel
Aspectos tensos no Mapa Natal e que formam alguma ligação de oposição, quadratura, ou conjunções tensas entre dois ou mais planetas tensos. Quiron, Nódo Sul, planetas retrógrados nesta casa alertam para patologias de longa duração e tratamento médico-hospitalar demorado, confinamento por internação hospitalar. O tema de hoje é sobre astrologia, saúde e qualidade de vida, antiga astrologia médica, como próprio nome sugere, é a subdivisão da astrologia que lida com as correlações dentre os padrões celestes do nascimento e as condições de saúde do nativo. A base deste conhecimento, vem da relação entre signos, planetas regentes e partes anatômicas e fisiologia do corpo humano. Vide ilustração. Diziam que Hipócrates, o grande médico grego, exigia dos seus alunos, o conhecimento da astrologia. Hoje todos sabemos que a medicina é baseada no conhecimento científico e nas evidências científicas. Não pode utilizar da astrologia como ferramenta de diagnósticos.
Dizem que de médico e louco, todos temos um pouco... astrólogos utilizam o conhecimento milenar da astrologia médica como prognóstico para as ações preventivas na saúde, falamos sobre uma hipótese, uma possibilidade. Não diagnosticamos, e tão pouco afirmamos, apenas alertamos! Tipo: cuide-se da sua saúde enquanto há tempo, procure um médico e veja isso...No seu mapa há essa predisposição para tal doença...
Para ilustrar, trago o estudo de caso, do meu cliente, S.O.S, nascido com sol no signo de Leão na casa XII, e Saturno na casa VI. A casa VI no Mapa Natal, para relembrar, indica os assuntos da saúde, das doenças passageiras, das doenças de origem ou causa nos excessos de trabalho. Também diz muito sobre as doenças ocupacionais.
Exemplificando a análise: S.O.S era nascido com Sol em Leão, na XII casa em oposição Saturno na VI, sinalizando a predisposição para endurecimento das artérias coronárias (cálcio ou colesterol ruim). Leão governa o coração. O aspecto natal quando recebeu o trânsito de Marte formando conjunção com Sol natal em oposição com Saturno “ativou” o padrão da doença cardíaca sinalizada. O colesterol não tratado com tempo, cristaliza, solidifica na artéria coronária (Marte , simboliza o sangue arterial , as artérias, o músculo cardíaco (miocárdio ) o entupimento das artérias coronárias, (Saturno)dificultam o movimento ativo do sangue arterial ( Marte) alterando músculo cardíaco, lesão, morte da parte afetada. Leão rege, governa o coração. E então foi que meu amigo, evolui com angina, dor precordial, que evolui para o Infarto do miocárdio. Lembro duas falas impactantes: -“sabe aquele aspecto do meu mapa? Então, você tinha me falado há tempo , e eu não dei importância, e agora o médico me disse meu caso é complicado.” O fato que meu amigo, faleceu de causa infarto, mesmo após ter feito a angioplastia. A segunda fala: -“ os médicos me disseram que tenho 60% de obstrução nas artérias. Eu estou com medo, acho que irei morrer.” Então sobre isso, coisas que acontecem numa consulta com astrólogo. Nem tanto o significado os planetas, mas os significantes numa consulta.
São tendências, predisposição; logo se faz necessário orientar o cliente para procurar médico, e realizar exames de rotina e prevenção.
Saturno (frio) restringe o movimento de Marte (quente) logo sinais da
bradicardia, o batimento lento, a pele pegajosa, sem brilho, pálida, lábios
cianóticos (roxo) a sudorese ou transpiração fria, dor no peito irradiando no
braço esquerdo, assim é linguagem simbólica com seus significantes dentro do
contexto astrológico e a saúde.
Muitos infartos ocorrem durante a oposição do Sol-Saturno, Sol- Marte, Sol-
Plutão, Sol- Urano. Também já percebi,
que muitas mortes ocorrem na oposição da Lua em trânsito, oposição ao Sol
Natal, o mesmo para Plutão, Saturno e Urano em oposição ao Sol Natal.
Ao estudar Astrologia Médica, a saúde a doença reveladas
no mapa natal, de Huguette Hirsing, da Caioá Editora, posso dizer foi amor logo
na primeira lida.
O retorno do cliente, sempre me motiva continuar. Lembro foco da astrologia é subjetividade, autoconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário