domingo, 12 de fevereiro de 2023

PADRÃO VIBRACIONAL DOS AQUARIANOS

 

Por: Randler Michel



Quem são os nascidos do padrão vibracional de Aquário?

Gosto de usar o termo: padrão vibracional, tal como um campo de energia comum a todos. O signo solar de aquário trata justamente de um padrão de energia, um campo magnético específico, que abrange todos os nascidos no período cósmico de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. É o signo de dupla regência, Saturno e Urano. Os nascidos entre o primeiro decanato, os primeiros dez dias do ingresso do Sol em Aquário, tem muito da energia de Capricórnio e da influência de Saturno. Afirmo que os nascidos de aquário seguem uma estrada rumo ao infinito de possibilidades.

O que compartilho sobre o padrão aquariano?

São individualistas, porém não são egoístas! Gostam de ajudar o grupo, as massas, os movimentos sociais, as lutas de classes.  Quando digo individualista, digo no direito de não querer compartilhar a sua particularidade com todos, apenas aos que merecem  sua total confiança. (seu clã). Custam  confiar nas pessoas. Donos de opiniões forte, tem muita originalidade e se interessam por conhecimentos diversos desde temas do passado, presente e do futuro. Sempre à frente do seu tempo. Não é atoa que tem como arquetípico: o louco e o sábio. O principio orientador é quase sempre eu sei que sei, e também sei que nada sei. Os nascidos neste padrão, não suportam as injustiças sociais, pessoais, são sim defensores dos direitos humanos e das políticas públicas de inclusão social. Num único instante é capaz de mudar da vibração original defensor da liberdade, criatividade para os atos rebeldes e até mesmo das práticas da libertinagem. Numa mesma escola de emoções , pensamentos e sentimentos variando entre inventivo, incentivo, criativo, avançado e libertário. Dizem que influência de Saturno também dá-lhes o tom: teimosia, obstinação, objetivo, frio e lógico. Urano, já faz o oposto: o torna amigável, de mente aberta, sensível, criativo e original, rompe com tudo que arcaico.


Digo mais, é impossível fazer o estudo das características dos aquarianos, sem levar em consideração demais pontos do Mapa Natal, como: a natureza do signo ascendente, demais planetas no signo ascendente e do planeta regente do mapa. No mapa natal também considero as pontuações de planetas nos signos, ou padrão de energia nos elementos de terra, fogo, ar e água. O nascido de aquário, com destaque para o padrão de energia ar, energia mental, com certeza irão destacar nos assuntos das políticas sociais, das pesquisas científicas. Os nascidos com a vibração do elemento fogo devem ter cautela, prestar bastante atenção no chão que pisa. É um pulo da liberdade de expressão, movimentos sociais reivindicatórios para libertinagem nas ações e ataques. São os que levado pelas forças e ação, no calor do momento, perdem a razão, e fazem merda! Friso: não são incomuns, o nativo de aquário, se deixar levar pelas massas, saí para manifestar pacificamente e quando vê está envolvido até o talo em grupos que agem com libertinagem, destruição. Deixando de ser original, passando a ser rebelde, essas não qualidades unicamente pertencentes aos arianos! No canto direito tem link, para acessar a página dos Florais das Gerais e conhecer os Compostos dos Signos, em especial, o Composto  floral aquariano!!

Nesta produção textual abordei sobre a estrutura da personalidade, na visão da astrologia e do signo de aquário.  Numa roupagem mais dinâmica, mantenho a  visão generalista, o temperamento comum, expressivo nos aquarianos, é o temperamento sanguíneo, são os otimistas, os visionários, futuristas, destaque para elemento ar. Há os aquarianos com temperamento colérico, vontade mais ativa, mais rebelde, quando se destaca no mapa, maior pontuação no elemento fogo. Também os aquarianos com temperamento melancólico, uma certa neutralidade ativa, outrora mais nervosos, com energia voltada ao passado, as memórias, um certo saudosismo exagerado. O destaque fica por conta do elemento terra. Outro, os aquarianos com temperamento mais fleumático, com certa dose de intuição, receptividade, mais reflexivos, aversos aos grupos, preferindo mais o silêncio da própria mente, pensamentos e memórias afetivas, destaque no mapa fica no grupo do elemento água.

Sobre Transdisciplinaridade:

Recentemente tenho realizado alguns estudos que depende ainda muita pesquisa; comparação entre a análise do Mapa Natal, um paralelo entre o que vejo no mapa, com o que o cliente me diz, numa sessão de psicanálise, e sobre o que eu vejo na sua estrutura.

Uma comparação que não é tão simples; na verdade uma tentativa de abordagem, uma transdisciplinaridade, entre a fenomenologia da astrologia e da psicanálise; haveremos de surpreender, ao relacionarmos por exemplo; a predominância no mapa natal do elemento água, os fleumáticos, com a semelhança de comportamento psíquico presente na estrutura oral; com a estrutura borderline.  O colérico, fogo, com a estruturas; psicopata, neurótica e histriônica. A predominância do elemento terra, os melancólicos, com estrutura masoquistas, os rígidos, neuroses obsessivas, as perversões. E por último, a predominância do elemento ar, sanguíneo, com estruturas dos antissociais, esquizoides e dos narcisistas. Ainda é só um estudo comparativo. Nada posso afirmar em longo processo de análise, que está no primeiro degrau das minhas pesquisas.

Para esta produção textual não utilizei referências bibliográficas, logo não irei inventar, digitei o que veio à luz minha consciência, com certeza com base na minha memória de longa duração, os conhecimentos já adquiridos e memorizados, e principal ouvi  o meu inconsciente, deixei fluir a produção.

Nenhum comentário: