quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O MAPA NATAL " ASTRAL" X A EXPERIÊNCIA DA SUBJETIVIDADE

 

Sempre me perguntam se tem semelhanças entre os Mapas Natais de pessoas que nascem no mesmo local, dia e hora. A resposta é: neste caso, o mapa é  semelhante na sua configuração estrutural. A posição dos planetas nos signos, nas casas e os aspectos planetários, porém a percepção desta energia é única, exclusiva, é subjetiva para cada nascido.  Somos livres para usar essas energias, tanto para o bem quanto para o mal. Os aspectos planetários no momento do nascimento, dão-nos a direção, apontam caminhos, áreas e seguimentos de interesses, como também experiências através da relação com o outro. Exemplo: nascer numa quadratura de Urano com Vênus, este aspecto planetário, pode sinalizar um certo comportamento mais liberal nos assuntos sexo, no modo de relacionar com outro, no modo viver o casamento.  O nativo, pode simplesmente reconhecer e admitir tal informação, ou passar a vida toda negando-a, lutando contra seu desejo. 

Com passar dos anos, este aspecto, pode ser ativado por outra energia, outro planeta em movimento (trânsito planetário) e o desejo, a experiência, necessária ao aprendizado da alma, volta com toda força. Com base nisso digo que: os padrões planetários presentes no Mapa Natal, sinalizam sim, todo um potencial energético de manifestação. Sempre digo aos meus clientes, o Mapa Natal diz muito sobre o seu propósito de vida, é como um código da alma.

O DNA físico determina grande parte do direcionamento da nossa vida, semelhante ocorre com o Mapa Natal. É impressionante; o DNA  revela certa predisposição para desenvolvimento de diabetes na família, no Mapa Natal, essa predisposição na linguagem astrológica, é tão  similar aos campos morfogenéticos, esta mesma informação vibra na energia familiar, sendo simbolizada pela desarmonia entre as energias de Mercúrio e Lua, que ativados por outro planeta em trânsito, mais lento, a exemplo; Saturno, marca o estágio da evolução pré-diabética.  Este exemplo simples, é para entender, a mecânica celeste e suas influencias. No segundo retorno de Saturno, por volta da idade dos 58 anos, se nada foi tomado com medida preventiva no primeiro retorno aos 29 anos de idade, agora talvez tenha que viver com a realidade da diabete e suas consequências para a saúde.

O interessante sãos as respostas: um nascido  neste aspecto : Lua/Mercúrio/Saturno, tomando consciência da predisposição a tal patologia, pode modificar seu modo, seu estilo de vida, da sua alimentação desde sempre. Do contrário, daquele que nega, ou não preocupa com a questão, com tempo pode ter seus movimentos limitados e sua qualidade vida comprometida. A questão é: estando sinalizado é um alerta para cuidar melhor da saúde. Daí a importância da astrologia, desenvolver pessoas, e promover o autoconhecimento.

Há alguns anos venho estudando o Mapa Natal, numa compreensão da personalidade, nos aspectos da saúde e qualidade de vida e da análise dos traumas , bloqueios mentais e sentimentais, na dinâmica dos relacionamentos entre pais e filhos. Eu faço o confronto entre, o que Mapa Natal sinaliza e o que o cliente em análise fala, dessa interação emerge uma mudança significativa.

Nenhum comentário: