Lei do Retorno
A Lei do Retorno, presente em várias tradições espirituais e filosóficas, nos ensina que nossas ações geram consequências que inevitavelmente retornarão para nós. Este princípio universal sugere que cada pensamento, palavra e ação cria um ciclo de causa e efeito que molda nossa experiência de vida. A Lei do Retorno nos incentiva a agir com consciência e responsabilidade, sabendo que aquilo que semeamos também colhemos.
Imagem da IA, As moiras (em grego: Μοῖραι), na mitologia grega, eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos.
Trânsitos dos Planetas Lentos: Saturno, Urano, Netuno e Plutão
Os trânsitos dos planetas lentos – Saturno, Urano, Netuno e
Plutão – sinalizam períodos significativos de transformação e crescimento
pessoal e coletivo. Esses trânsitos planetários não são responsáveis por provocar crises, conflitos, dor ou sofrimento, apenas sinalizam, alertam para um ciclo de
decisões importantes e mudanças impactantes em nossas vidas. Vamos explorar
como cada um desses planetas numa linguagem simbólica universal , alertam essas épocas de transformação e de cobranças da Lei do Retorno.
1. Saturno Saturno é o planeta que traduz o padrão vibratório frequentemente associado à disciplina, responsabilidade e estrutura. Conhecido como o Senhor do Carma. Seus trânsitos nos desafiam a enfrentar nossas limitações e amadurecer. O retorno de Saturno, que ocorre aproximadamente a cada 29 anos, marca um período de reavaliação e consolidação de nossa vida. Esse trânsito alerta para épocas de crises que nos forçam a assumir responsabilidades e fazer escolhas difíceis, promovendo crescimento e fortalecimento.
Períodos e ciclos de alerta de Saturno. Os detalhes no Mapa Natal, no signo, casa e nos aspectos com demais planetas:
7 anos: 1ª Quadratura (90º) com Saturno natal - Desafios.
14 anos: 1ª Oposição (180º) com Saturno natal - Crises.
21 anos: 2ª Quadratura (90º) com Saturno natal - Desafios.
29 anos: 1º Retorno (Conjunção 0º) com Saturno natal - Crises.
36 anos: 3ª Quadratura (90º) com Saturno natal - Desafios.
45 anos: 2ª Oposição (180º) com Saturno natal - Crises.
52 anos: 4ª Quadratura (90º) com Saturno natal - Desafios nas relações íntimas e familiares.
60 anos: 2º Retorno (Conjunção 0º) com Saturno natal - Crises na saúde e cuidados com os pais.
67 anos: 5ª Quadratura (90º) com Saturno natal - Desafios.
2. Urano Urano é o planeta que traduz o padrão vibratório da inovação, liberdade e mudança súbita. Seus trânsitos são conhecidos por alertar épocas de rupturas e revoluções, tanto no nível do carma pessoal quanto do carma coletivo. Quando sintonizamos na frequência da energia de Urano, é justamente a época que temos coragem para abandonar o velho para abraçar o novo, frequentemente através de mudanças inesperadas e disruptivas. Durante esses trânsitos, podemos experimentar uma necessidade urgente de liberdade e autenticidade, levando a decisões ousadas e transformadoras.
Períodos e ciclos de alerta de Urano. Os detalhes no Mapa Natal, no signo, casa e nos aspectos com demais planetas:
21 anos: 1ª Quadratura (90º) com Urano natal - Mudanças e Desafios.
42 anos: 1ª Oposição (180º) com Urano natal - Mudanças Impactantes.
63 anos: 2ª Quadratura (90º) com Urano natal - Desafios de Autenticidade.
84 anos: Conjunção (0º) com Urano natal - Mudanças Impactantes.
3. Netuno Netuno o planeta que traduz o padrão vibratório da consciência da espiritualidade, da imaginação e a dissolução dos limites. Durante seus trânsitos, passamos por períodos de despertar espiritual e sensibilidade aumentada. No entanto, também é um período que passamos a ter confusão e ilusão, desafiando-nos a distinguir entre fantasia e realidade. Durante os trânsitos de Netuno, somos convidados a explorar nossos ideais mais profundos e a desenvolver uma conexão mais profunda com o divino, mesmo que isso signifique enfrentar desilusões e enganos.
Períodos e ciclos de alerta de Netuno. Os detalhes no Mapa Natal, no signo, casa e nos aspectos com demais planetas:
40 anos: 1ª Quadratura (90º) com Netuno natal - Perturbação e Fuga.
81 anos: 2ª Quadratura (90º) com Netuno natal - Confusão e Reavaliação Espiritual.
82 anos: 1ª Oposição (180º) com Netuno natal - Busca por Realidade Espiritual.
4. Plutão Plutão o planeta que traduz o padrão vibratório da transformação profunda, poder e regeneração. Seus trânsitos sempre sincronizam com ciclos pessoais intensos e transformadores, muitas vezes associados a crises de perda do poder e controle. O padrão da energia de Plutão é sentido, percebido, em épocas desafiadoras, quando temos que enfrentar nossos medos mais profundos e a liberar o que não nos serve mais. Esses períodos de crise e transformação são oportunidades para renascimento e crescimento, onde algo velho morre para que algo novo possa surgir.
Períodos e ciclos de alerta de Plutão. Os detalhes no Mapa Natal, no signo, casa e nos aspectos com demais planetas:
36-60 anos: 1ª Quadratura (90º) com Plutão natal - Desafios Profundos.
72 anos: 1ª Oposição (180º) com Plutão natal - Transformações Profundas.
Conclusão
A Lei do Retorno e os trânsitos dos planetas lentos estão interligados no sentido de que ambos enfatizam a importância das nossas ações e suas consequências. A lei do Retorno tem como base a nossas ações, nossos comportamentos que geram consequências, reações. Os trânsitos planetários são uma linguagem simbólica, do padrão de energia universal, dão-nos uma estimativa de quando a conta das nossas ações passadas chegarão como forma de cobranças. Portanto os trânsitos de Saturno, Urano, Netuno e Plutão em sincronismo com o Mapa Natal, nos conduzem ao autoconhecimento, por períodos de crises e mudanças, proporcionando oportunidades para crescimento e transformação. Através desses ciclos, somos incentivados a agir com integridade e a abraçar as lições e oportunidades que surgem em nosso caminho.
Referências
- Vaswani, J. P. (2015). "You Can Make a Difference: The Power of the Positive Way." Sterling Publishers Pvt. Ltd.
- Easwaran, E. (2010). "The Bhagavad Gita: A New Translation." Nilgiri Press.
- Long, J. D. (2009). "A Vision for Hinduism: Beyond Hindu Nationalism." I.B. Tauris.
- King, S. B. (1996). "Being Benevolence: The Social Ethics of Engaged Buddhism." University of Hawaii Press.
- Reichenbach, B. R. (1990). "The Law of Karma: A Philosophical Study." University of Hawaii Press.
- Oliveira, L. M. (2018). "Astrologia e Desenvolvimento Pessoal: As Influências dos Planetas em Nossas Vidas." Editora Luz & Vida.
- Mendes, R. C. (2020). "Os Ciclos dos Planetas Lentos: Transformações Pessoais e Coletivas." Revista Brasileira de Astrologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário