quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

VALOR AGREGADO DO MAPA NATAL





Por Randler Michel

 Há 23 anos eu tive um encontro informal com a astrologia e acabei apaixonando completamente por esse saber ( os céticos dizem: sem pé e sem cabeça) no mesmo instante que se revela difícil de entender com passar dos anos... passa a ser fácil para se compreender. Eu sempre tive a oportunidade de trabalhar em várias empresas no segmento de restaurante, comércio e saúde por meio das empresas de serviços hospitalares. Na realidade eu explorei as profissões mais sugestivas pelo meu mapa natal e confesso que me dei bem, obrigado.
 O mapa apenas me apontou quais caminhos eu deveria percorrer e quais erram os mais auspiciosos. Eu tive apenas o ligeiro incomodo de acreditar e estudar as profissões sugeridas, dedicando sempre ao máximo.
Dentre algumas das indicações que constam no meu mapa reza o prazeroso ofício de astrólogo. E não pense que por ser astrólogo tenho eu apenas o caminho facilitado... Meu amigo, nem tudo são flores nesta vida! E ainda sofro preconceito de algumas pessoas quando descobrem que sou astrólogo e já me disseram  até que isso é um pacto com demônio.
O interessante é que trabalhei em várias empresas, com pessoas de diversos graus de instrução e ocupação e pouquíssimos colegas ou amigos de trabalho conheciam sobre meu lado astrólogo.  Eu sempre soube separar as coisas e os conhecimentos. Eu sempre soube situar o meu lugar.
Mas ali no meu silêncio, em todos os meus ambientes de trabalhos  estudava o comportamento, as atitudes dos colegas ao executarem os seus  processos no dia a dia, sempre registrava a data de nascimento de cada um. Primeiro para o estudo de caso e segundo para lembrar o dia do aniversário.  Usava as informações básicas da astrologia ao meu favor, para mim os arquétipos dos 12 padrões dos signos do zodíaco possuem sentido e ainda “ caem como uma luva. “  então conseguia sempre chegar no cerne de cada um, no Quest!  Com isso, sempre fui visto como atencioso, humano, aquele que tem a palavra certa,  pro momento certo, para a pessoa certa! Muitos me diziam que eu deveria ser um psicólogo. Na  realidade eu apenas apliquei um saber ignorando por muitos em benefício de obter um boa relação pessoal com todos.

Dizem que no jogo da vida, cada um joga com as armas que tem. Verdade seja dita: temos que saber trabalhar em equipe e  temos que ser o diferencial! Ou saber andar em ovos.  E onde eu quero chegar com isso tudo? Simplesmente dizer a você lê neste momento: Todo conhecimento tem o seu valor, não importa se é científico ou não.  As pessoas que julgam o astrólogo, o conhecimento do Mapa Natal e suas abordagens é que não conhecem de fato como se dão os processos. Quantos fazem o estudo do Mapa Natal e deixam numa gaveta? Quantos possuem o mapa em suas mãos e  não tem coragem de dar o primeiro passo, pondo-o em prática, estudando uma profissão ou vocação sugerida? O mapa natal orienta, mas temos o poder de decisão, de escolher os caminhos, e cada decisão tem a suas consequências. Homem conheça a ti mesmo!

sábado, 6 de dezembro de 2014

ASTROLOGIA E OS CICLOS CÓSMICOS



Trânsitos e Progressões do Mapa Natal:

Não importa qual seja o seu objetivo. O segredo para alcançá-lo e ter sucesso está na escolha do ciclo cósmico correto e favorável para a sua concretização. Cada ano da nossa vida há ciclos ruins e bons para diversos tipos de assuntos, dentre eles; o amor, trabalho, viagens, carreira, projetos, família etc. Estes padrões tempo agem constantemente em favor das nossas metas pessoais,porém nem sempre temos consciência destes momentos. O estudo dos trânsitos e das progressões sobre seu Mapa Natal revelará para você quando serão as manifestações destes ciclos de tempo. Sendo assim, você passa a aproveitar as melhores épocas e também se previne da energias não auspiciosas. A astrologia é a ciência do tempo!

Lei da Atração:

Você já deve ter ouvido falar sobre a Lei da Atração, creio eu! A Lei da Atração diz que você atraí para sua vida tudo aquilo que mentaliza de modo coerente e positivo. Porque não usar esta lei em sintonia com os seus ciclos cósmicos?
De nada adiantaria pensar positivo e ficar esperando o milagre do céu! Não é mesmo? Você quer ganhar na Mega Sena, mas não joga, ou joga num ciclo não favorável...É preciso agir, ir à luta dos seus objetivos pessoais e metas. Executar planejamento estratégico pessoal. Daí a importância de conhecer os seus ciclos embasados nos trânsitos e progressões que agem sobre seu mapa natal em determinados ciclos de tempo.
A cada ciclo cósmico, você vivencia um determinado estado de espírito e sentimento. É preciso que você se harmonize com essas vibrações!

Dê olho nos sinais:


Através do seu Mapa Natal, é possível compreensão abrangente sobre a sua vida. O lê-lo você irá perceber que sempre foi guiado para determinados tipos de comportamentos e interesses pessoais. Dentre eles profissão, vocação, estilo de vida amorosa, amigos, comportamentos em família, no trabalho, etc. Você passa entender que tudo está escrito, mesmo que tenha o poder de fazer determinadas escolhas. Não existe coincidência e sim providência! Tal como a Lei da Atração, você é atraído para certos tipos de padrões vibracionais de energias ao longo de sua vida.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O DESTINO, A LEI NATURAL DA VIDA



Por: Randler michel

É possível combinar a doutrina do carma com a astrologia, mas antes precisamos entender que o destino não é uma energia misteriosa que dispensa apenas bençãos e punições. Mas o processo de uma lei natural da evolução humana, que visa unicamente o aprimoramento espiritual e a nossa evolução. Para entender o papel do destino vou ilustrar este artigo com um mito abaixo, as moiras, as deusas do destino.
“ Nesse momento nos deparamos com as três deusas do Destino, a quem os gregos chamavam de Moiras ou Pacas. Segundo a mitologia, as Moiras eram filhas da Mãe Noite e foram concebidas sem o pai. Clotó era a fiandeira; Láqueis, a medidora e Átropos,cujo o nome significa aquela que não pode ser evitada, a cortadora. As três teciam o fio da vida dos homens na gruta de uma caverna e seu trabalho não podia ser desfeito por nenhum outro deus, nem mesmo o poderoso Zeus. Apartir do momento em que o destino do homem estava tecido,nada mais poderia alterá-lo. A duração da vida e o momento da morte faziam parte da quota que as Moiras atribuíam a cada indivíduo e não poderia ser desafiadas ”¹
Combinando a doutrina do carma com a teoria da astrologia espiritualista, pode-se entender que o destino do homem é tecido, num plano cósmico, um plano semente em que a pessoa é gerada e nasce no exato momento em que os planetas estão arranjados numa determinada estrutura que posteriormente esse arranjamento, o estudo do Mapa Natal irá refletir o seu destino com diferentes tipos de vivências e experiências necessária á evolução da alma encarnada.(12 setores da vida) Essa insondável lei, (causa e efeito )atua em cada individuo e tende a determinar súbitas mudanças na vida. A roda da vida, no caso a mandala astrológica, representa os 12 estágios do destino e quando as coisas estão mudando na nossa vida, devemos parar para analisar quais forão as causas destas mudanças e não nos perdemos unicamente com as nossas reações diante ás mudanças.
É preciso que saibamos que por detrás das mudanças na nossa vida (movimentos dos trânsitos )exite uma força maior e é um erro atribuir tudo isso ao mero acaso. Nós somos um ser espiritual e temos um corpo físico, material e não o contrário. Tudo que acontece na nossa vida tem o intuito de educar e devemos parar e analisar as nossas ações pois sempre resultarão em reações. Há vários caminhos arquitetados pelo cosmos à espera de nossas escolhas.

¹ O Tarô Mitológico. Juliet Sharman-Burke e Liz Greene, Ed. Siciliano, arcano A Roda da Fortuna

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A Vibração da Tonalidade Verde na Aura

Não existe uma aura completamente verde. Porém pode haver maior ou menor predominância de tons verdes. Segundo estudiosos do tema, a presença de um tom vivo de verde traduz forte envolvimento  com a energia de cura, empenho pela realização da cura física e ou cura espiritual. Esta cor tem sido observada em profissionais da saúde- médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, e terapeutas holísticos.  Os ambientes onde praticam a ciência da cura, como hospitais, asilos, clínicas e sala de terapia holística vibram diferentes intensidades desta cor. Do ponto de vista espiritual a cor está relacionada à dimensão do Arcanjo Raphael;  destinado a emitir vibrações de cura para a Terra. Fisicamente nota-se a predominância de tons de verde nas estruturas de saúde.
O chakra cardíaco emite tons de verde quando em harmonia e em sintonização com as energias de cura.
Podemos notar a presença deste tom de cor  mais escuro, opaco, sem brilho em situações de extremo estresse, conflitos de sentimentos, inveja e sentimentos vagos. A tonalidade de verde mais esmaecido é indicativa de resistência e negação as mudanças. Tom  verde desbotado e com pontos cinzas são sinais de instalação de doenças físicas.


Qual a cor da Aura?

Estudos demonstram que a aura reage às influências externas e internas. Para os sensitivos e estudiosos que se dedicam ao tema e sempre nos trouxeram a luz de suas interpretações as relações de variações tais como; mudanças de faixas vibratórias, presença de feixes de luzes, pontos luminosos, pontos escuros, lacunas, turbulências, assimetria, fissuras e outras alterações trazem informações sobre nosso estado de equilíbrio físico, mental e espiritual.
A aura humana é o reflexo de múltiplas vibrações de energias cujas frequências vibracionais interligam o corpo físico, mental (psíquico) e  espiritual.  Acostumamos ouvir dizer que é composta de várias camadas  de sensível frequência vibratória e  ao longo destas encontramos os Chakras; que são centros de captação, transformação e distribuição da energia vital.
Sempre tratei deste tema em sucessivas postagens neste espaço e creio eu ser fundamental conhecermos as funções dos Chakras.  Devemos ter o hábito diário da prática da meditação, prece, recebimento da energia do Reiki , do passes e das demais terapias energéticas ou holísticas.
Infelizmente nos ocidentais não fomos educados para hábitos de meditação, despertar de nossas consciências, canalizações e curas espirituais.  Os descrentes, não sabem dos reais benefícios destas práticas para o equilíbrio vital e consequentemente na prevenção de agravos á  saúde física, mental e espiritual.
Recebo e-mails de pessoas que solicitam orientações sobre como podem saber qual ou quais são as cores predominantes de suas áureas. Eu sempre estou orientando que na aura vibram varias cores, de muito ou pouco brilho, baixa ou alta intensidade. As cores e bem como suas variações e intensidade estão relacionadas ao jeito de ser e lidar com mundo de cada um. Daí a importância de se buscar o equilíbrio em todos os sentidos; bons pensamentos produzirão elevação das vibrações dos campos de energia, do contrário atrairemos contrariedades e a instalação de doenças.
Para o conjunto de vibrações e tamanha sensibilidade de energia em constante mutação necessitamos sim de cuidarmos mais de nos mesmos, a base de tudo é busca da sintonia entre o amor e perdão.
Essas duas forças quando não estão em sintonia conosco desencadeiam  o nosso desequilíbrio, insucesso na vida, depressão, contrariedades de todas as espécies. Logo nossa aura terá tons de cinzas, sem brilho, sem intensidade.

Paz e Luz 

Randler Michel



quinta-feira, 5 de junho de 2014

Aromaterapia e a harmonização dos Chakras




 Randler Michel

Na antiguidade, os templos sagrados, os reis, os sacerdotes estavam sempre envolvidos por fragrâncias. As defumações eram bastante usadas para limpar as energias negativas dos templos e dos ambientes. Esta prática sempre foi comum entre os povos; gregos, egípcios, babilônios, hindus e os chineses.
O uso da aromaterapia sempre esteve aliado a outros métodos de terapia holísticos e nos trabalhos de cura. As essências são extraídas das plantas e carregam consigo energias que são capazes de promover o nosso equilíbrio. Os odores liberados  transformam toda a atmosfera ao redor. Nenhum outro sentido está tão fortemente relacionado às transformações armazenadas no subconsciente do que o olfato. Determinados perfumes, aromas tem o poder de ativar nossas lembranças e ao mesmo instante proporcionar o equilíbrio.
O uso dos óleos aromáticos nas sessões de Reiki ou massoterapia possuem a incumbência de elevar os níveis da energia sutis e etéricas, agindo sobre os Chakras o atenuam e harmonizam.
O ideal é o uso dos óleos essenciais numa solução de 10% em óleo vegetal ( óleo de Jatobá, de amêndoa, de sésamo, etc.) e ao usá-lo sobre a pele, pingue duas gotas da essência escolhida num chumaço de algodão e coloque-o sobre a parte do corpo físico correspondente a cada um dos Chakras. Também pode ser usada a mesma quantidade em diluição com água em difusores.
Hoje você encontra no mercado uma variedade de óleos essências, a recomendação é a mesma usar apenas 2 gotas para aplicação direta no corpo e até 4 gotas para uso em difusores. Com uso em difusor é recomendado deixar que o ar circule normalmente no ambiente e não usá-los em ambientes totalmente fechado pois podem provocar reações alérgicas.

                Sugestão  de uso dos óleos essências para equilibrar os Chakras;
Ordem
Nome do Chakra
Óleos essenciais indicados
Muladhara, Raiz, Base.
Cedro, Gravo, Rosa vermelha
Svadhisthama, Sacro, Umbilical
Sândalo,Canela
Manipura, Plexo Solar, Umbigo
Lavanda, Bergamota,Laranja
Anahata, Cardíaco, Coração
Rosa branca, Alecrim
Vishunddha, Garganta, Laríngeo
Eucalipto, Salva, Capim-Limão
Ajana, Frontal, Terceiro Olho.
Hortelã, Jasmim
Sahasrara, Coronário.
Flor de Lótus, Violeta


segunda-feira, 12 de maio de 2014

OS CHAKRAS: VEÍCULOS DA NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL



Por: Randler Michel


Além do nosso corpo físico, possuímos um complexo de corpos energéticos, que são considerados veículos de nossa consciência no contínuo processo de expansão e evolução. Enquanto o primeiro nos conecta com o plano material e de modo geral com a nossa evolução terrena o segundo grupo de corpos, nos conectam com as vibrações de planos mais elevados  e com a dimensões espirituais. O nosso corpo físico é dotado dos órgãos dos sentidos, e estes são necessários para lidarmos com a matéria densa e com a orientação no tempo e no espaço, que são limitados pela nossa própria consciência objetiva.

  O corpo energético, também conhecido como Corpo Etérico, a palavra é derivada de ‘’éter’’, que quer dizer; estado intermediário entre a energia do plano material, físico e denso do plano espiritual e vibracional. E neste plano, que localizam os centros vitais de energia conhecidos como Chakras. Este se assemelha-se a rodas, com movimentos circulares, formato variados e semelhante a flores, são verdadeiras mandalas de energias. No oriente, são conhecidos como Flor de Lótus, por ser semelhante. Cada grupo de corpos possuem na sua constituição específica e há um conjunto de Chakras em constante movimento.

  Os Chakras giram para a direita e para a esquerda. Neste sentido há diferença de movimentos entre homem e mulher. Isso que dizer que o mesmo Chakra que no homem gira para direita e na mulher gira para a esquerda. Devo lembrá-los que o movimento para a direita é sentido horário e da esquerda é o inverso. Cada volta para direita, é na sua expressão a captação da energia  ‘’ Yang’’ ou positiva e a volta para a esquerda é a captação da energia ‘’ Yin” ou negativa dizem os especialistas e estudiosos deste tema.

    Como disse acima o sentido de rotação muda de um chakra para o outro. O Chakra básico ou raiz no homem vibra e gira para a direita, de modo mais ativo. O mesmo chakra na mulher vibra e gira para a esquerda,no sentido mais receptivo. O grau de vibração, intensidade, brilho e rotação de cada um dos chakras presente nos diversos corpos revelam sobre a evolução espiritual do homem.

  No Chakra raiz ou básico recebemos as vibrações da energia telúrica, da matéria e negativa. No Chakra cornário, recebemos as vibrações das energias cósmicas e espirituais, energia esta de natureza positiva. No chakra cardíaco, há o encontro dessas duas energias, é o centro onde forma-se o nosso equilíbrio. É neste centro que devemos aprender a transformar a nossa dor, o nosso sofrimento em amor.

Em breve dicas para você manter em harmonia consigo mesmo. E equilibrar a sua energia.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

LEI DA DOAÇÃO




O Universo opera através de trocas dinâmicas...
Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal.

Na nossa capacidade de dar tudo aquilo que almejamos encontra-se a
Chave para atrair a abundância do Universo. O fluxo da energia universal para a nossa vida.

Deepak Chopra

Nosso corpo, através de nossa mente está sempre em ressonância com a mente universal.

São Francisco de Assis, disse: É dando que se recebe! Ele já sabia muito bem a aplicação desta lei. Porque quem doa mantém a energia da abundância circulando na sua vida.

quinta-feira, 20 de março de 2014

LIMPEZA DOS CHACRAS



Encontrei este artigo na net, sem referência de autor, mas achei válido as suas dicas e resolvi postá-lo. Se você quiser saber mais sobre o assunto veja outros tópicos semelhantes aqui no fusão cósmica.

Chacras : O termo Chacra tem origem no sânscrito, significando disco, círculo. A palavra representa centros energéticos de nosso corpo, rodas em constante movimento através das quais a energia pode ser absorvida ou dissipada. Várias correntes orientais identificaram sete chacras principais, o que sugere, algumas vezes, a idia equivocada de que o ser humano possui apenas esse número limitado de chacras. Na realidade, temos milhares dessas "portas" movimentando-se ao longo de toda a superfície do nosso corpo. Apenas esses sete assim identificados são considerados principais por se relacionarem com as glândulas de fundamental importância para o funcionamento de nosso organismo. Seguindo o padrão proposto pelo reverendo inglês Charles Webster Leadbeater, membro da Sociedade Teosófica, identificamos os seguintes chacras:

BÁSICO - MULADHARA
Localizado na base da espinha dorsal, é ativado pela cor vermelha , agindo sobre o aparelho reprodutor e membros inferiores. É responsável pela irrigação dos órgãos sexuais e por onde entram as energias provenientes do solo. Bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Superexcitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras.


ESPLÊNICO - SVASISHTANA
Situado sobre o baço, é ativado através da cor laranja agindo sobre esse órgão. Bem desenvolvido favorece a soltura do duplo etérico e o desenvolvimento da mediunidade.

SOLAR(OU UMBILICAL) - MANIPURA

Localizado à altura do umbigo (dois dedos acima), é ativado através da cor amarela, agindo sobre os órgãos do aparelho digestivo. Quando bloqueado, causa enjoo, medo ou irritação. Quando se tem percepção das energias ambientais, é sinal de esse Chacra está bem desenvolvido.

CARDÍACO - ANAHATA 


Situado no centro do peito, é ativado pelas cores verde e rosa, agindo sobre o timo, os pulmões e o coração. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos e o mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio nesse Chacra, a pessoa tende a sentir depressão, angústia, irritação ou pontadas no peito.

LARÍNGEO - VISHUDDAHA


Localizado sobre a laringe, atua sobre a tireoide, a garganta, a boca,ouvidos e nariz. É ativado pela cor azul claro. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem ao Chacra da cabeça.

FRONTAL - AJANA 


Situado no centro da testa, à altura do chamado "terceiro olho", atua sobre a glândula pituitária, olhos e memória. É ativado pela cor azul escuro. Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. É responsável também pela irrigação dos olhos.

CORONÁRIO - SAHASRARA


Localizado no alto da cabeça, age sobre a glândula pineal e a todas as expressões "superiores" do ser humano(espiritualidade, canalização, meditação) . É ativado pela cor violeta. É também considerado o Chacra mais importante, por ser responsável pela irrigação do cérebro. É por ele que entra a energia cósmica. Bem desenvolvido, facilita a mediunidade e a telepatia.

É fácil memorizar a localização dos chacras e as cores correspondentes - basta relacioná-los, do primeiro ao sétimo, às sete cores do arco-íris. Fácil, não?


Para desenvolver e equilibrar nossos chacras, devemos fazer circulação, absorção e exteriorização de energias. Existe até uma espécie de "higiene holo-chacral", que consiste em imaginar todas as cores dos chacras enquanto os abre mentalmente, sob o chuveiro, no banho. Isso feito, visualiza-se toda a energia negativa escorrendo junto com a água. Ao sentir-se mais leve, deve-se visualizar todas as cores dos chacras entrando e saindo do seu corpo o tempo todo, até que se sinta completamente relaxado, e em paz.







sexta-feira, 7 de março de 2014

ÁRIES: FESTA DA PÁSCOA, RENASCIMENTO.



Por: Randler Michel

No início a Páscoa era a festa da Luz. A passagem de um tempo de trevas para outro de luz.  A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março quando o Sol ingressa no Signo de Áries. Símbolo do Cordeiro.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Em Gênese 1.14 Deus disse: Façam-se os luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos; e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra.
E estes luzeiros,mais conhecidos como SOL e a LUA, através dos seus movimentos, ingressos nos signos do zodíaco marcam os ciclos cósmicos e as festas.
O Concílio de Nicea (325 d.C.) fixou a data da Páscoa no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia da Primavera. A primavera no hemisfério norte começa no dia 21 de Março. Quando o Sol Ingressa no Signo de Áries.
É importante saber : A data da Páscoa nunca pode ocorrer antes de 22 de Março nem depois de 25 de Abril. Se o cálculo ultrapassar este último limite, passa para o domingo anterior.
O dia de Carnaval, sempre à terça-feira, é 47 dias antes da Páscoa. O Dia da Ascensão, numa quinta-feira, 39 dias depois. O Domingo de Pentecostes, 49 dias depois. O Corpo de Deus, numa quinta-feira, 60 dias depois.
Os anos múltiplos de 100 não são bissextos, exceto se forem também múltiplos de 400.


Paz e Luz sempre!



quinta-feira, 6 de março de 2014

DESIDERATA



Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível sem humilhar-se, mantenha-se em harmonia com todos que o cercam. Fale a sua verdade, clara e mansamente. Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história. Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito. Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja,ele é um verdadeiro tesouro na continua mudança dos tempos.Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas. Mas não fique cego para o bem que sempre existe.Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.Seja você mesmo.Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa. Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber, a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.Procure, pois, estar em paz com Deus, seja qual for o nome que você lhe der. No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade".
DESIDERATA - Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração.

Este texto foi encontrado na velha Igreja de Saint Paul, Baltimore, Estou enviando esta antiga inscriçãoencontrada em uma Igreja de Beltimore -EEUU e traduzida por Jehud Bortolozzi - o mais interessante é que foi datada de 1.684 (1692). Foi citado no livro "Mensagens do Sanctum Celestial", do Fr. Raymond Bernard.

segunda-feira, 3 de março de 2014

OS ORIXÁS NA ASTROLOGIA

Para encontrar as identidades entre os planetas e signos astrológicos e as Forças Divinas que presidem aos rituais da Umbanda bastava, a nosso ver, examinar as vibrações e significados dos planetas, do ponto de vista astrológico, e encontrar as igualdades divinas na relação dos principais Orixás da religião africana:

Sol - astro do governo, da liderança, da criação e da paternidade. Regente da luz e criador do Universo. Qual o Orixá que se enquadra nessa vibração ? A única e lógica resposta será Oxalá…
Lua - regente da maternidade, matriz da vida e mãe de todas as formas de vida em nosso planeta. É a rainha das águas, da luz astral e do plano da alma. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? É Iemanjá, a mãe de todos os Orixás.
Mercúrio - planeta que rege a inteligência, o conflito das idéias no plano mental a partir da “divisão ideal” representada na alegoria dos gêmeos. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração: Ibeiji, Orixá jejenagô cuja ideia de “divisão” ( gêmeos) é incontestável. A ideia de fecundidade emprestada ao símbolo deriva mesmo da ideia primordial de divisão.
Vênus - o planeta do amor, do belo, das harmonias, identificada na cultura autóctone americana com Quetzalcolt - a serpente emplumada que desceu no arco-íris de sua morada em Vênus para ensinar as artes e o amor. Qual o Orixá que pode ser identificado com esta vibração? Oxumaré, o Orixá do arco-íris, da serpente do culto do vodu primitivo.
Marte - planeta da ação dinâmica, das lutas e das conquistas em todos os planos da evolução. O planeta Marte é responsável pelas contendas que visam as vitórias do homem em sua trajetória evolutiva . Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? Ogum, o Orixá do ferro, das lutas e da guerra.
Júpiter - planeta da dialética, do ardor da palavra, identificado com Júpiter, o deus do raio, o deus dos deuses. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? Xangô, um dos mais populares Orixás, o que, do alto da pedreira, empunha o fogo sagrado e provoca os trovões.
Saturno - planeta da razão, do discernimento, do karma, do trabalho. Rege o tempo e impele ao isolamento e à meditação. Qual o Orixá que pode ser identificado com essa vibração? Omulu, o Orixá cujo peji em uma cabana isolada lembra a ideia de sofrimento, desolação e enfermidades, atributos mesmo do karma cuja regência é própria de Saturno.
Texto do astrólogo Assuramaya
Fonte: http://www.astrobrasil.com.br/site/artigos/os-orixas-na-astrologia/
Deseja estudar a Astrologia? Conheça a AstroBrasil.

domingo, 2 de março de 2014

Desvendando Os Mistérios da Aura Humana




Por Randler Michel

De todos fenômenos qualificados como espirituais ou metafísicos a aura vem ao longo dos tempos merecendo a atenção de estudiosos, místicos, cientistas e pessoas curiosas em todo o mundo. Hoje com o avanço dos meios de comunicação e informação é possível estudar com mais facilidade o tema e aprofundar nas pesquisas publicadas.


Os estudos contemporâneos mostram a formação da aura em sucessivas camadas de energias que se relacionam com os setes centros psíquicos do ser humano,conhecidos como chacras*. Cada camada da aura revela a natureza energética do homem e possui funções específicas de interatividade entre meio ambiente,emoções e sua evolução espiritual. Nos seres humanos a aura é animada por uma força vital que recebe vários nomes; Prana, Ch’i, luz astral...

Aura humana, suas camadas e chacras:

A aura não é um fenômeno específico dos seres 

vivos, todas as substâncias materiais emitem uma radiação cuja a intensidade é maior ou menor conforme as partículas que a compõem. Por exemplo; é possível comprovar o poder de atração e repulsão dos imãs naturais ou artificiais . O poder não é visível a olho nu, mas é observado o efeito que se produz. A aura humana é responsável desde a atração por pessoas a repulsão em contatos com energias de baixa freqüência, ambientes sobrecarregados de emoções e pensamentos negativos.

Nos animais e vegetais, a aura tem uma dimensão mais ampla porque eles devem a sua existência a vibrações de espírito e são animados por uma força vital. Essa energia vital recebeu vários nomes ao longo da história e de sua observação pelo homem à medida que este foi evoluindo a sua consciência. Por volta de 5.000 anos a.C, na Índia já era mencionada uma energia universal chamada Prana. Os chineses do terceiro milênio a.C a chamaram de Ch’i universal , formada por duas polaridades; yin e yang e se haveria equilíbrio entre as duas polaridades o ser humano gozaria de boa saúde, equilíbrio mental, caso contrário originariam as doenças. Teoria fundamental da medicina chinesa. Da cabala a teosofia mística judaica 538 a.C. Essa energia era conhecida com luz astral. Na bíblia , no antigo testamento há diversas referências de luz em torno das pessoas o que na idade média foi representativo nas obras de arte de pinturas sacras. Os santos sempre envoltos por uma áurea dourada em torno da cabeça.

Entre os seres humanos a aura assume uma dimensão mais elevada em vibrações que vão além das cores e irradiação. Um exemplo, seria quando não sentimos bem ao lado de uma “certa pessoa” não temos empatia sem ao menos se quer conhecer a pessoa ou trocar uma palavra qualquer. São essas trocas de energias que se dão ao nível energético de nossa aura que nós impelem à atração ou a repulsa.

Os santos e mestres cósmicos que são seres com alta evolução espiritual sempre foram representados em quadros com uma aura dourada em torno da cabeça. A cor dourada está relacionada ao simbolismo da elevação das consciências que são várias. E a espiritualidade. Mestre Sant German.

Hoje sabemos que aura a se divide em: aura física, aura psíquica e aura espiritual e que suas camadas são corpos de energia de diferentes vibrações e que cada corpo tem uma função que lhe é específica. 



Aura e os chacras centros de energia
imagem da web.
A aura física por exemplo segue o contorno do nosso corpo físico e possui uma freqüência vibratória mais baixa. A cientista Bárbara Ann Brennam no seu livro Mãos de Luz, Ed. Pensamento descreveu a aura física como corpo etérico ( etérico a palavra vem de “éter” estado intermediário entre a energia e a matéria ) esse corpo consiste numa estrutura definida de linhas de força,sobre o qual modela o corpo físico. A Essa camada estaria também relacionada com o primeiro chacra, o chacra básico ou raiz. A segunda camada da aura ( o corpo emocional ) é formada por uma estrutura mais fina, vibra várias cores e tonalidades, é muito influenciada por nossas emoções e o meio ambiente. O chacra sacro ou umbilical recebe vibrações e promove a troca de energia com essa camada. A terceira camada da aura é conhecida como o corpo mental e se estende além do corpo emocional sendo composta por substâncias ainda mais finas, associadas ao nosso pensamento. Há uma intensidade de luz amarela que emana dessa camada. Ela muda de cor e altera a suas vibrações como os maus pensamentos, influências negativas de pessoas negativas. Essa camada tem uma relação com o terceiro chacra, o chacra do plexo solar. Quando por exemplo entramos num ambiente negativo ou sentimos a vibração negativa que outra pessoa nos emana com a sua presença ou pensamentos é comum sentirmos dor no abdômen, dizemos ter dor na boca do estômago.

Aura Psíquica é formada por uma energia intermediária entre nosso espírito e alma. Tem uma freqüência vibratória muito mais elevada, há estudos que dizem que essa aura e seus chacras são responsáveis pelo bom funcionamento de nossas glândulas; pineal , pituitária, tireoide e timo que são glândulas responsáveis por todo metabolismo corporal. O nível astral que é a quarta camada da aura é definida como um conjunto de cores, entre elas se destaca a cor rósea do amor e está relacionada com o nosso quarto chacra,o chacra do coração. Dizem que quando amamos de verdade e estamos apaixonados esse corpo fica radioso e intenso. Como está relacionada direto com o timo, glândula de defesa do homem possa estar aí a explicação para, que o amor cura as doenças. Ou quem ama de verdade não adoece!. Quando estamos apaixonados há uma interatividade entre nossas áureas o que acaba criando uma ligação energética com a outra pessoa. E quando há separação, essa camada e o chacra cardíaco sofre a dilaceração. Por isso após um término de uma longa relação é normal a gente querer ficar a sós esperando o tempo de cura . Essa camada também une as mães e filhos, você já deve ter escutado que coração de mãe nunca se engana? A quinta camada da aura,o corpo etérico padrão está relacionada ao quinto chacra da garganta, a cura pelo som. Nesta camada é comum predominar a cor azul, é responsável por nossa expressão criativa. Nossa alegria de viver. Uma pessoa que guarda ressentimentos, não coloca para fora sua raiva, pode apresentar manchas negras, turvas nesta camada e também vir a desenvolver doenças físicas em regiões da laringe, faringe, traqueia, pulmão.

 

Aura espiritual diferencia o homem dos demais seres, ela justifica que há uma existência espiritual e que o homem evolui de encarnação a encarnação. Essa aura retrata a evolução do homem,quanto mais instruído, evoluído mental e espiritual ele for, mais elevadas são as suas vibrações. É interessante lembrar que você é uma alma que tem um corpo físico e corpos de energia e está em evolução e não o contrário. O corpo celestial, a sexta camada da aura e o corpo etérico padrão, a sétima camada da aura são responsáveis pela conexão em que se dão entre o homem e o mundo espiritual , responsáveis pelos milagres, curas, viagem astral, projeção mental e muitos outros fenômenos que buscamos respostas. A sexta camada se relaciona com o sexto chacra, o terceiro olho. Podemos notar a suas funções quando temos visões de fatos futuros, intuímos ou pressentimos algo que ainda não nos ocorreu, sentimos o amor universal, suas vibrações são elevadas e predominam as cores prata e dourada. A sétima camada da aura e o sétimo chacra principal, (pois há vários chacras menores espalhados pelos nossos corpos de energia) nós sintoniza com o Criador, está relacionada com a nossa reencarnação, moral, nossa missão, é responsável pela memória de nossas emoções em vidas passadas. O sétimo chacra é conhecido pelo nome de coronário.

Dizem que quando amamos de verdade e estamos apaixonados esse corpo fica radioso e intenso. A quarta camada da aura vibrando a luz rósea do amor. O chacra cardíaco vibra a energia do amor e da cura.

A Palavra *chacra é de origem sânscrita e significa roda, ou literalmente centro de forças e energia. Através dos chacras fluem a energia universal. C.Leadbeater escreveu a grande obra; Os Chakcras , os centros magnéticos vitais do ser humano. Ed.Pensamento, é o referencial no assunto.

Os rosas cruzes ao longo de décadas vêm estudando e desenvolvendo o tema juntamente com o propósito de expandir a consciência e desabrochar a essência espiritual que muitas vezes está adormecida no homem. E quando você aprende a desenvolver e trabalhar esses centros de energia você vai gradualmente se tornando uma pessoa melhor, com pensamentos mais elevados, atraindo para si energias positivas e sucesso na vida. É comum as pessoas querem saber qual é a cor da sua aura e posso afirmar com toda uma certeza que aura não tem apenas uma cor e sim uma combinação infinita de cores e que quando uma cor é mais predominante é relativa ao seu estado mental, emocional e físico do momento. Os estudos mostram que as emoções como raiva, ódio, inveja, são refletidos no aumento da vibração vermelho escuro e pode ser perceptível a um clarividente no corpo astral. O chacra cardíaco. Com orações, preces ou sessões de Reiki , uso de floral o terapeuta holístico ou a própria pessoa pode fazer retornar a vibração positiva dessa camada. Quando estamos numa situação de insegurança a cor azul escuro pode vibrar na quinta camada com mais intensidade. A cor amarela predomina mais nas pessoas que oram constantemente, desenvolvem mais seu potencial criativo. Uma pessoa por exemplo que tem a sua vida voltada á atividade religiosa como modo de vida, ou está em estado meditativo, numa sessão de Reiki ou relaxamento sua áurea recebe vibração da cor violeta. A cor negra, ou tonalidades escuras estão sempre presentes na aura de pessoas que nutrem muito ódio, rancor a todo instante . A nossa aura é tão sensível que os sons, as músicas e suas melodias modificam a sua radiação. A foto de Kirlian, conhecida como a foto da aura é na verdade o diagnóstico do momento, é uma manifestação secundária de irradiação de nossa aura. No decurso de nossa existência, da nossa evolução espiritual, mental, emocional, a aura vai adquirindo uma complexidade de cores.

sábado, 1 de março de 2014

OS SIGNOS E SUAS PEDRAS


Por: Randler Michel


Tudo no universo é energia em diferentes formas e manifestações. O reino mineral também interage com nosso campo energético, nossa aura , suas camadas e nossos centros psíquicos, conhecidos como chacras. Cada mineral emite sua vibração que interage com o meio e com a nossa energia favorecendo o equilíbrio. O uso destes minerais junto ao corpo, na forma de pingentes, aneis e ardonos acabam servindo de pára raios contra as energias nocivas. Sejam estas energias de modo mental, quando alguém nos deseja maL, ou de origem física. O poder das pedras preciosas e semi preciosas vão muito mais além do que seu valor no mercado. As pedras estão presentes na Nova Jerusalém ( Apocalipse 15:1.17: 1). Todo mineral traz consigo o seu simbolismo. Doze são os Signos do Zodíaco, 12 Apóstolos seguiam Cristo, 12 São as Tribos de Israel, 12 São as portas da Nova Jerusalém e 12 São as pedras preciosas. O uso de cordão com pingente de pedras ou anel, estaremos sendo beneficiados de captação de boas energias e fluídos cósmicos além de sermos identificados como um dos 12 Signos do Zodíaco. Na relação abaixo no primeiro plano, consta-se os signos e as pedras preciosas conforme a ordem da Nova Jerusalém e demais adiante são pedras preciosas e semi preciosas que podemos substituir em falta da primeira. As cores das pedras também são associadas as cores que vibram os planetas no cosmos, e suas interações elementais, com fogo, terra, ar e água. Doze tribos serão salvas, como dividir o mundo inteiro em 12 partes? Acredito eu que seja os 12 Signos do Zodíaco.

Áries: Jaspe/ Jaspe vermelho, Rubi,Cornalina Vermelha, Ágata de fogo.
Touro: Safira/ Safira Azul, Quartzo Rosa, Amazonita, Topázio Azul.
Gêmeos: Calcedônia/ Água Marinha, Lápis Azuli, Olho de tigre, Citrino.
Câncer: Esmeralda, Turmalina Verde, Pedra-da-lua, Quartzo Verde, Quartzo Fumê.
Leão: Sardônio/Topázio Imperial, Ágata de Fogo, Esmeralda, Quartzo Límpido.
Virgem: Sárdio/Sardônica, Citrino Amarelo, Topázio Imperial, Amazonita,Ágata Amarela.
Libra: Crisólito/Jade, Nefita, Turquesa, Quartzo Rosa, Citrino Laranja, Safira.
Escorpião: Berilo/ Opala,Turquesa,Granada, Hematita, Âmbar.
Sagitário: Topázio/ Topázio Imperial, Ametista, Citrino, Azurita.
Capricórnio:Crisópraso/ Opala, Ônix, Quartzo Fumê, Turmalina Negra.
Aquário:Jacinto/ Turquiza, Quartzo Azul, Sodalita, Ametista
Peixes: Ametista/Turmalina Verde, Fluorita, Jade. Água Marinha.

MANTRA OM



                                         Meditação Universal da Paz e Harmonia Cósmica:


O mantra OM tem o poder de produzir o seu efeito em qualquer condição. Podemos intensificar o seu poder de ação na nosso corpo energético, aura e chacras e consequentemente na nossa vida.
O melhor horário para praticarmos o mantra OM é logo pela manhã entre 04:00 até 08:00, neste período o ar que respiramos está mais limpo e carregado da energia vital, os pranas.
Entre 17:00 ás 18:00, no entardecer, pois estaremos nos recarregando a nossa aura também com as vibrações de orações e preces emanadas por diversas pessoas em diferentes pontos do globo terrestre. Muitas religiões e pessoas estão em estado de prece e oração nesta hora. Também há envio de emanações de energias do reiki.
O ambiente fundamental para a prática do mantra OM, da meditação do agradecimento pelas bênçãos recebidas ao logo do seu dia deve ser limpo, arejado e silencioso. É aconselhável que você ascenda um incenso para purificar tanto o copo quanto o ambiente.
A posição mais indicada é Lótus, (Vrajásana) se pela manhã volte-se para o Leste, nascer do sol e se fizer á tarde volte-se para o Oeste, o por do sol. Há yogues que meditam com a posição voltada para o Norte.
Durante a entoação do mantra OM, deve-se cerrar os olhos, centrar a sua mente no chacra frontal (entre as sobrancelhas) ao mesmo tempo em que visualiza as energias , os pranas sendo absorvidos por todo o seu organismo. Então entoe o mantra OM por três vezes. Inspirando o ar, retendo por alguns segundos no pulmão – soltando o ar já entoando o mantra OM. Permita que sua consciência se eleve, e sinta o estado de paz e harmonia cósmica. Repita essa meditação por uma semana e se possível sempre nos mesmos horários escolhidos, observe os seus efeitos na sua vida.

Randler Michel

Equilibrando os Chacras com Mantras:



Por: Randler Michel

Os Chacras são centros de concentração da energia cósmica vital no nosso corpo sutil, a nossa áurea e suas camadas. Embora nosso corpo sutil possua vários chacras, exitem sete chacras principais, são matriz de energia que recebem também as vibrações cósmicas e telúricas. Esses centros fazem com que nós interagimos com o nosso meio físico e com o mundo espiritual. O plano Cósmico. Chacras é derivado do sânscrito significa centro de energia, roda. Cada chacra recebe vibrações cósmicas de um planeta, sendo os sete planetas da astrologia tradicional. Para estimular os chacras você deve durante a sua meditação concentrar a energia neles enquanto entoa os mantras, que são sons vocálicos terapêuticos. Os mantras entram em sintonia com a harmonia das esferas, os sons naturais do Cósmo.
Chacra Muladhara: Conhecido como chacra da raiz ou básico, situa-se próximo a base a espinha dorsal, sua cor vibra tons em vermelho, seu mantra é LAM ,nota musical Lá.
Chacra Swadhistana: Conhecido como chacra umbilical, localiza-se perto do órgãos sexuais, sua cor sãos os tons de vermelho-laranja, seu mantra é VAM, nota musical Sol.
Chacra Manipura:Conhecido com plexo solar, situa-se próximo ao umbigo, sua cor vibra laranja -amarelado, seu mantra é RAM, nota musical Fá.
Chacra Anahata: Conhecido como o chacra do coração, por localizar próximo ao coração, sua cor vibra amarelo e verde, seu mantra é YAN com a nota Mi.
Chacra Vishuda: Conhecido com o chacra da garganta devido a sua localização, vibra a cor verde azulada, azul celeste. Seu mantra é HAM, com a nota Si.
Chacra Ajna: Conhecido como o chacra da terceira visão, o terceiro olho, por localizar entre as sobrancelhas – dá-nos visão espiritual. Sua cor é azul escuro – roxo, seu mantra é OM, com a nota Ré.
Chacra Sahasrara: Conhecido como o Chacra da Coroa, por localizar no topo da cabeça, vibra a cor roxo-violeta e branco em pessoas muito evoluídas há também a tonalidade dourada, seu mantra é SHAM, com a nota Dó.
O mantra OM, é bastante usado, por ser uma representação cósmica do universo em movimento e totalidade, seu significo nos remete ao absoluto, ao supremo,a Braham = Deus, uma vez desenhado torna-se um Yantra que é a representação gráfica de um mantra, o seu desenho. O mantra OM, compõe-se da trindade cósmica. A,U,M tendo o som “O” o resultado da fusão cósmica de A e U. Quando você entoa esse mantra entra em sintonia com as energias cósmicas, energias de curas que estão espalhadas em todo universo
Nesta semana estarei divulgado mais sobre chacras, energias e como equilibrar a nossa áurea, com a meditação, reiki e uso de florais. Até lá, muita energia, vibrações de LUZ, VIDA e AMOR e PAZ PROFUNDA!

http://fusaocosmica.blogspot.com/2007/07/desvendando-os-mistrios-da-aura-humana.html

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O UNIVERSO DOS NÚMEROS

Por: Randler Michel


Impossível não lidarmos com os números, estão por toda a parte. Envolvemos com os números praticamente todos os dias. Desde uma simples chamada no telefone, ou um cálculo mental na hora de efetuar algum pagamento enquanto aguardamos na fila do caixa. Alguns zeros na frente do número 1 pode resolver a vida de muita gente.
Pitágoras, filósofo que viveu entre 580 a 500 a.C. acreditava que os números eram produtos da intuição dos nossos antepassados. E o que conhecemos dos números hoje são um legado dos hebreus, fenícios, árabes, arianos e egípcios que serviam  de um sistema numeral baseado no calculo decimal. Pitágoras, contudo foi o primeiro a definir uma verdadeira metafísica dos números com sua célebre fórmula.  “ Tudo é regido por números”. Segundo os estudos esotéricos Pitágoras ensinava a numerologia e na Itália, teria fundado a Sociedade ou a Fraternidade dos Pitagóricos.
A ideia que o universo era regido por números foi mais tarde retomada pelo filósofo Platão, para ele o número e o belo constituíram os arquétipos mais importantes, sendo o belo a harmonia do cosmos. Já  os números dominavam o mundo orgânico e inorgânico.
A energia dos números está presente em várias passagens da Bíblia e na Cabala.  No nosso dia-a-dia usamos os números para medir, quantificar, delimitar o tempo, tamanho, altura etc. Lidamos com os números através da matemática.
A base da numerologia é que os números são vibrações de energia  e fazem parte da harmonia do universo. Segundo Pitágoras “A evolução é a lei da vida, o número as lei do universo e a unidade a lei de Deus.”


Continuamos no próximo poste!

OS CHACRAS E A MANUTENÇÃO DA SAÚDE


Helena. P. Blavatsky famosa mística do século XVIII na sua obra: “ A Doutrina Secreta” fez várias referencias ao estudo e desenvolvimento do Chacras.
Segundo Blavatsky os nossos sete chacras principais governam e dirigem os setes principais plexos do corpo físico, conhecidos como sistema glandular. A ciência por não conseguir comprová-los por meios de exames físicos e de imagem não dão os devidos créditos relegando-os a mera supertição.
Inúmeros livros, artigos, foram escritos sobre o despertar ou desenvolvimento destes centros psíquicos, mais conhecidos como “ Chacras” nas tradições budista e hinduísta.
Conforme cita Blavatsky, o homem possui doze centros psíquicos e cada um faz uma conexão com o sistema glandular presente no corpo físico do homem.
Sabemos que nos chacras acumulam a essência cósmica vital, contida no ar, seja captando-a diretamente do meio ambiente ou fixando-a quando inspiramos. Logo em seguida a energia é transportada por intermédio do nosso sistema nervoso autônomo. Essa energia é fundamental para a nossa saúde uma vez que impele o perfeito funcionamento de todo nosso organismo. Quando há bloqueio em algum ponto, essa energia torna-se defasada e leva o surgimento de desordens, desequilíbrio e consequentemente favorece o surgimento de doenças.

A ciência reconhece o papel funcional das glândulas endócrinas e estas são responsáveis pela liberação de hormônios específicos que mantém o perfeito equilíbrio do nosso corpo físico; a tiroxina, a adrenalina e insulina são produzidas pela tireoide, pelas suprarrenais e pelo pâncreas. O desequilíbrio no fluxo da energia vital consequentemente provocaria alterações hormonais e  favoreceria manifestação da doença.

Neste contexto o terapeuta holístico através da aplicação das diferentes técnicas de meditação, relaxamento, imposição das mãos, controle e envio da energia, cromoterapia, terapia floral e outras técnicas, deve realizar o trabalho de prevenção das doenças. Não sendo a sua função de realizar o tratamento das patologias em si.( Não é médico).
Sua nobre função é auxiliar o cliente alterar toda a vibração da sua energia, ajudando encontrar e amenizar a causa raiz.  O terapeuta também no seu exercício profissional deve incentivá-lo a cultivar o pensamento positivo, a manter uma conexão com as energias espirituais de cura.

Relação dos centros vitais de energia ( Chacras) Também conhecidos como centros psíquicos.


Estarei postando sobre cada um dos Chacras e neste blogger há outros temas relacionados.