sexta-feira, 19 de março de 2021

A ESSÊNCIA DA ORDEM ROSACRUZ

Através de seus ensinamentos, a Ordem Rosacruz planta sementes de amor, harmonia, compaixão e generosidade em nossa consciência. Os frutos desse plantio podem ser colhidos nesta vida e também em futuras encarnações, promovendo assim a evolução da humanidade. A Ordem Rosacruz também desenvolve nos estudantes um desejo de curar e fazer os outros felizes. Eles aprendem a dissipar a indiferença e não prejudicar seus irmãos e irmãs. Aprendem a dar um tipo especial de amor: o amor incondicional de Deus. Aprendem a ver Deus dentro de cada pessoa e em todas as formas de vida. Eles procuram olhar com amor para todas as pessoas e todas as coisas. Querem ver os indivíduos como realmente são: Personalidades-Alma evoluindo dentro da eterna Alma de Deus.

Como membro da Ordem Rosacruz há muitos anos, tenho recebido grande inspira­ção e força, como muitos outros estudantes, atendo-me à pura Essência da Ordem Rosacruz. Essa essência sempre foi vista como uma inteligência iluminada, cujos atributos incluem amor divino e eterno, compreensão e sabedoria. Quando ganhamos consciência dessa Essência e nos harmonizamos com ela, nossa consciência torna-se apta a transcender o plano terreno e os interesses materiais, que envolvem todas as personalidades humanas. Nesse estado de transcendência, aquietamo-nos e, imersos na Luz Cósmica, vislumbramos a pura luz da Rosacruz dentro desta radiação cósmica. Ficamos em quietude, silêncio, gratidão e receptividade. Sem nenhum esforço ou desejo de nossa parte, vemos grandes personalidades espirituais, que um dia estiveram associadas à Ordem no plano terreno, entrando e permanecendo na luz. Com serenidade de mente e coração, esses seres espirituais parecem irradiar e transmitir a essência dessa luz divina, cujos raios vibram e fazem descer as leis, o amor e a sabedoria do Cósmico para toda a humanidade. Uma dessas personalidades que entram e permanecem nessa luz é a personalidade espiritual de H. Spencer Lewis, não o homem ou a personalidade humana, mas uma personalidade espiritual iluminada. Muitos outros grandes seres espirituais que vieram antes dele estão dentro dessa luz cósmica que permeia a Ordem Rosacruz, enviando luz para inspirar todos os rosacruzes e toda a humanidade.

Solenemente, unamos nossas mentes e nossos corações, e procuremos entrar em harmonia com a Essência de Luz, Amor, Sabedoria e Compaixão da Ordem. Permanecendo assim, dentro da luz, convidemos aqueles seres espirituais a transmitirem as elevadas energias da Rosacruz, com crescente perfeição, para a consciência da humanidade e de todas as vidas. Nossas energias espirituais e os princípios de vida espiritual que praticamos farão a presença deles ser sentida em todos os nossos Organismos Afiliados e, por extensão, no mundo inteiro. Na verdade, somos os construtores de um paraíso terreno que exteriorize o reino de Deus que está dentro de nós.

Compreendendo isso e nos dedicando à essência da Ordem Rosacruz, permitimos que nossos pensamentos vivenciem a presença de Deus. Através dessa prática, treinamos nosso ser para que fique cada vez mais consciente do espírito e do amor de Deus em todas as circunstâncias e em todas as coisas – dentro de nós, dentro dos membros e oficiais da Ordem e dentro de toda a humanidade. Assim nos tornamos conscientes de quem realmente somos: seres espirituais, filhos do universo, viajantes do universo.

Pode-se dizer que estamos aprimorando nossa capacidade de ver e amar a Ordem como Deus a vê e ama. Somos os instrumentos por meio dos quais Deus vê as suas criações. Nossas vozes são o meio pelo qual Deus fala às suas criações. Servimos como Mãos e Coração de Deus. Através de nós, Deus serve e ama todas as suas criações. Assim seja!

Aplicação prática –  (leia este exercício três vezes antes de executá-lo)

Sente-se confortavelmente e relaxe. Aquiete-se. Sossegue o corpo e acalme a mente. Feche os olhos. Concentre-se em sua res­pira­ção enquanto respira profundamente, inalando e exalando lentamente. Após inalar, prenda a respiração por alguns segundos e exale, sempre lentamente.

Continuando concentrado em sua respiração, inale e diga mentalmente a palavra “Deus”. Exale, tornando a dizer mentalmente a palavra “Deus”. Mantenha seu centro de atenção em sua respiração. Inale, diga a palavra, exale, diga a palavra. Repita esse processo por cerca de dois minutos e, em seguida, imagine seu corpo como um ser de pura luz branca.

Tome consciência de que seu corpo é um templo de Amor e Luz. Mantenha essa imagem e esse sentimento por alguns instantes; depois, permaneça quieto, silente e passivo. Preste atenção a quaisquer impressões que possa ter. Depois de alguns instantes, faça três respirações profundas e envie Amor e Luz para toda a humanidade. Faça mais três respirações profundas e, lentamente, retor­ne à consciência objetiva. Sinta seus pés apoiados no chão, sinta todo seu corpo.

Faça um breve agradecimento e volte às suas atividades.


Fonte: https://www.amorc.org.br/a-essencia-da-ordem-rosacruz/


Nenhum comentário: