sábado, 31 de outubro de 2009

A BÍBLIA E A REENCARNAÇÃO.


Por: Randler Michel


Estando associada a seguimentos religiosos, tais como: hinduísmo, Budismo e Kardecismo. Acredito que a reencarnação é um processo natural para o aperfeiçoamento de nossa personalidade-alma. Assim como qualquer outra doutrina espiritualista é impossível eu apresentar aqui uma prova tangível. Portanto, cabe cada um dos meus leitores, formalizarem as suas próprias opiniões. Há meu ver, o objetivo central da lei natural da reencarnação é a única forma que explique o porquê das diferenças tão aberrantes entre os homens. Porque uns terem tantos e outros nada possuírem na vida? Uns gozarem de tamanha perfeição e sorte e outros serem limitados fisicamente, mentalmente, financeiramente. Ora pois, não seriam todos a obra de um único Criador?
Por outro lado, compreendo que a reencarnação é um processo natural de evolução, até que consigamos alcançar o objetivo da perfeição. E isso levará vidas e mais vidas! Eu convivo perfeitamente em harmonia com amigos que não acreditam na reencarnação. Porém não compreendo como eles opinam sobre as diferenças entre as pessoas que são tão dolorosas de ser ver. Se não há reencarnação, então todas as mazelas,todos os sofrimentos, todas as diferenças sociais, seriam apenas um mero egoísmo de nossa parte?
A cada reencarnação temos o privilégio de expandirmos a nossa consciência até unir a expressão da consciência cósmica. Temos a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. É dado-nos a chance de corrigirmos a nossas imperfeições, e falhas , de voltar-mos á prática unicamente do bem e do amor.
Já ouvi de muitos amigos, Cristãos, que a reencarnação não exite, mas encontrei na Bíblia, precisamente no Novo Testamento algo que me diz bem o contrário , a favor da reencarnação.
...E, enquanto desciam a montanha,Jesus lhes fez a proibição: “ Não faleis com ninguém dessa Visão, até que o Filho do homem ressurja dos Mortos”. E os discípulos o interrogaram dizendo: “Por que então os escribas dizem que Elias deve regressar?”- Respondendo, ele disse: “ Elias vai verdadeiramente retornar, e restabelecerá tudo. Ora, em verdade vos digo que Elias já retornou, e eles não o reconheceram,mas fizeram a seu respeito tudo que quiseram. Da mesma forma o filho do homem sofrerá por e eles não o reconheceram,mas fizeram a seu respeito tudo que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles.'' Então, os discípulos compreenderam que Ele, havida falado de João Batista, que havia sido decapitado por Herodes''.( A Volta de Elias, Mateus 17.10 ) .
No meu entender está é uma prova dada por Jesus aos discípulos sobre reencarnação , está na Bíblia, mas que a Igreja Cristã de modo geral, nega. Pois é muito mais fácil manipular as pessoas prometendo curas de sofrimentos e grandes milagres ( que necessitarão de várias reencarnações para tomada de consciência e libertação) do que ensiná-las no caminho da verdade. Não estou dizendo, que não sejamos agraciados pelas bênçãos e milagres nesta vida. Sim, somos, eu creio no poder de Deus, e nos milagres. Mas para sermos perfeitos, nossa personalidade-alma ainda irá necessitar de muitas viagens. Imaginem só, que uma destas dificuldades ainda é a de amar-mos o nosso próximo e a de perdoar.
Paz Profunda!

O ASTRÓLOGO E A REENCARNAÇÃO.


Por: Randler Michel

Alam Vaughan, editor da revista americana Reicarnation Report, disse: '' A reencarnação é para década de 80 o que a Astrologia foi para década de 60. '' ( PENNY,1990 )


Eu particularmente já recebi muitas críticas de colegas Astrólogos por seguir a minoria de Astrólogos contemporâneos que focalizam o trabalho na Astrologia Kármica. Não vejo sentido para acreditar na Astrologia, fora a visão do homem como personalidade-alma na busca do seu aprimoramento espiritual e expansão de sua consciência. Estou convicto que há de fato um proposito Divino para todas as coisas abaixo do céu. ( Eclesiastes. 3.1 ) Realmente há um tempo para tudo, há tempo de nascer e de morrer... Nascer por exemplo. Viemos ao mundo, quando inspiramos pela primeira vez o oxigênio e a energia vital ( prana, Ch'i, ) e no mesmo instante que os planetas formavam determinados arranjos, nascemos com toda uma bagagem espiritual e somos sujeitos ao aprimoramento constante, através do despertar de nossas consciências.

Reaprendemos e aprendemos coisas novas em cada uma de nossas vindas e vidas, até que estejamos livre das imperfeições, das rodas das reencarnações. Em cada vida, temos o momento certo também para o desencarne. O momento que exalarmos pela última vez, nossa alma se desprende do corpo físico em direção ao plano espiritual. No plano espiritual permanece por alguns anos, até que novamente possa retornar. Não sabemos de fato, qual é a fração deste tempo de espera entre as reencarnações.(Na tradição Rosacruz alma espera 144 anos entre duas reencarnações sucessivas) Na terra, reencarnamos em cada uma dos 12 signos do Zodíaco onde vivenciamos a consciência de luz e sombra. 

Nasceremos de diferentes sexo, cor, raça e credo . Um dia nossa personalidade-alma foi uma semente lançada e quando terminar sua jornada pessoal também será um Ser perfeito, tal como Criador.
Devemos observar, que no plano da Divina Presença, a soma 12 traz uma forte mensagem espiritual. 12 Apóstolos escolhidos para o grande ministério de Deus, 12 Signos do Zodíaco, 12 Eras da humanidade, 12 meses do ano, 12 Tribos de Israel, 12 Portas da Nova Jerusalém e 12 Pedras preciosas. 12 estrelas na coroa de Nossa Senhora.

FORUM DE ASTROLOGIA:



Pegunta recebida no meu e-mail: É verdade que o Mapa Natal Kármico pode revelar quem eu fui em minhas vidas passadas?

R: Lógico que não! Inclusive há Astrólogos que criticam a especialidade Astrologia Kármica, por não conhecerem quais são as nossas metodologias de análise. Não, o Mapa Natal analisado do enforque Kármico, não dirá quem foi em vidas passadas. É impossível ver isso usando a ferramenta da Astrologia. Há dois modos de análise usados na Astrologia Kármica. A primeira é a análise do próprio mapa Natal, onde da-se mais credito a simbologia não valorizadas na análise tradicional, tais como; Nodos lunares Norte e Sul, Roda da Fortuna, Kiron, Signos interceptados, os planetas retrógrados. Os aspectos tensos, são enfatizados como lições de moral que devemos aprimorar nesta vida, para corrigirmos, superarmos, alguma ação executada, de modo não produtivo em alguma de nossas vidas passadas. O segundo modelo de análise é o Mapa gerado apartir de Saturno. A casa onde este planeta se encontra, passar a ser a Casa 1, a linha do ascendente. E apartir disso todo mapa muda. Sendo possível trabalhar com aspectos que a nossa personalidade alma, terá que resgatar nesta atual reencarnação e alcançar a sua maestria.
De certa forma o Mapa Natal, analisado sob o olhar, (conhecimento) da Astrologia Kármica, agrega a esse saber um sentido mais espiritual para nossas vidas. O mapa traça: Karma, dharma, reencarnação, personalidade-alma.
-O perfil da personalidade-alma: dons, talentos e habilidades que podemos despertar nesta vida, para aprimoramento de nosso ser.
-Nossa missão espiritual.( Seu trabalho é executado apenas para seu ganho financeiro ou faz parte de uma missão, para ajudar as pessoas e ao mesmo tempo elevar a sua personalidade-alma?
-Karmas específicos que necessitaremos de trabalhar, para transmutar-mos em Dharmas.(inclui traços negativos de comportamentos,doenças e pensamentos que sempre se repetem, qual é a mensagem disso tudo? )
-Tipos de relacionamentos kármicos ( como transformar-se através do amor, do perdão, da auto cura e Ajudar a entender o porque você é impelido para certos tipos de relacionamentos e comportamentos no amor, no sexo, na vida a dois. ) parece um força que o impele a agir de tal forma?
-Como explorar ao máximo nossos potenciais e tonar-mos melhor, além de uma profunda compreensão de nossa própria natureza espiritual.

-Inclui no mapa a indicação de terapia floral Saint Germain.

O ato de ser ter o momento certo para nascer e morrer, se traduz que: toda personalidade-alma, nasce e morre de acordo com os arranjos planetários e estes traçam o padrão de energia necessário ao seu desenvolvimento espiritual, sua expansão de consciência levando em consideração a soma energética de todas as suas vidas. Não somos um acidente da evolução, todos temos uma missão, um propósito a ser cumprido.
Portanto é isso que o Mapa Kármico pode lhe oferecer, ajudá-lo no aprimoramento espiritual- moral , se deseja mais detalhes, sugiro a Terapia de Vidas passadas com profissional habilitado.
PAZ PROFUNDA!

ASTROLOGIA: ESCORPIÃO




Escorpião: 23 de Outubro a 21 de Novembro.
Regido por Marte e Plutão, signo fixo do elemento água.




Por: Randler Michel

Por ser um Signo de elemento água, há muita intensidade emocional e um temperamento guiado pelas emoções. Estão sempre prontos para ajudarem os amigos e são defensivos. Perseverança e determinação, os nativos deste signo sabem bem o que querem e como agirem para alcançar os seus objetivos pessoais. Preparei para vocês, uma pequena sinopse sobre a ação Lunar. Mas devo lembrar-vos que outros fatores contam muito como por exemplo; o Ascendente, o descendente,O meio Céu, a posição dos planetas nos signos e casa astral e outros fatores... Assim que puderem não deixem de encomendar o seu Mapa Natal ( Astral ). E se auto conhecerem melhor com a Luz da Astrologia.

Escorpião com a Lua em Áries. Água e Fogo. São típicos lutadores, impacientes. Possuidores de um certo zelo missionário. É melhor dos amigos, mas não queiram tê-lo como inimigo. Possuidor de uma mente astuciosa, penetrante, envolvente, com forte poder de atração e magnetismo sexual.

Escorpião com a Lua em Touro: Água e Terra. São bastante misteriosos, dedicados ao trabalho e as conquistas do mundo material. Se interessam profundamente pela pessoa amada quando apaixonados. Podem agir de forma possessiva e dominadora nos relacionamentos afetivos e sexuais.

Escorpião com a Lua em Gêmeos: Água e Ar. Dinâmicos, ágeis, espertos e penetrantes com as palavras. Possuidores de um lábia, que sempre conquistam as pessoas. Quando amam são leis, mas se não amam o suficiente, não são confiáveis. São os aventureiros no sexo. Adoram explorar o mundo dos prazeres.

Escorpião com a Lua em Câncer: Água e Água. O Punho é ferro, mas a Luva é de veludo. São perceptivos, sensitivos, místicos,espiritualistas. O carisma e a sensualidade são suas armas de conquistas. Não há quem não deixe encantar. Mas quando se sentem ameaçados, sabem muito bem como instilar o seu veneno.

Escorpião com a Lua em Leão: Água e Fogo. Muito sensual, provocante, ousado e são extrovertidos. No amor, são tipos ardentes e românticos,e bem intensos no sexo, nos prazeres. Não são de levar desaforos para casa. Sabem se impor e mostrar o seu respeito.

Escorpião com a Lua em Virgem: Água e Terra. Práticos, objetivos, diretos, centralizados no dever, nas obrigações diárias, são possuidores de extrema exigência nos relacionamentos pessoais e afetivos. São diretos, não fazem rodeios, falam logo o que pensam. São ciumentos e sistemáticos. Se exitem regras, estando com eles, devem ser respeitadas.

Escorpião com a Lua em Libra: Água e Ar. São atraentes, emotivos, analíticos, idealistas, possuidores de uma inteligência fora do comum. Exigem transparência e fidelidade em seus relacionamentos afetivos e sexuais. São muito atraentes, donos de um forte magnetismo sensual. Não perdoam uma traição. Não gostam de serem manipulados, mas tem tendência a manipular as pessoas com a força do seu diálogo.

Escorpião com a Lua em Escorpião: Água e Água. São mais introspectivos, misteriosos e sensuais. No amor, prezam a lealdade e a dedicação por parte da pessoa amada. Se ofendidos, magoados, podem ter dificuldade de trabalhar o perdão. Sabem muito bem como planejar cuidadosamente, estrategicamente a sua vingança. Isso o torna mais propenso a ficar imerso nas vibrações negativas.

Escorpião com a Lua em Sagitário: Água e Fogo. Possuidores de conhecimento, são capazes de analisar a vida através da compreensão dos seus mistérios. Os valores pessoais, tradicionais, e familiares contam muitos para eles. Tem muita tendência dar lição de moral. Gostam de relacionar com pessoas, sigam também seus valores de crenças espiritualistas. Para eles o Universo explica tudo. E toda ação gera uma reação de igual teor.

Escorpião com a Lua em Capricórnio: Água e Terra. São o bastante exigentes consigo mesmos. Leal, intensos nos seus sentimentos e relacionamento amoroso. Muitas vezes não demostram publicamente seus afetos, são reservados. São concentrados no trabalho, não toleram a falsidade e a preguiça. Muitas vezes, se isolam de amizades que não lhe sejam produtivas.

Escorpião com a Lua em Aquário: Água e ar. São donos de uma forte expressão intelectual, voluntariosos e sociais . Transmitem as pessoas um forte magnetismo sexual e místico, um carisma que conquista e agrada, seu olhar é um tanto hipnotizador. Seguem muitas vezes os seus desejos ocultos e instintos. Mas são sinceros quanto aos seus sentimentos. Não são de abrir seu mundo pessoal facilmente a outras pessoas.

Escorpião com a Lua em Peixes: Água e Água. São sensitivos, imaginativos, mediúnicos e bastante emotivos. Possuidores de dons espirituais, como cura e revelações. Se entregam emocionalmente nos seus relacionamentos, o que os tornam as vezes ciumentos e desconfiados. Fazem de tudo para manter o seu amor e podem ter dificuldades em lidar com a separação.

Quer saber mais? Conheça-te pela Astrologia, faça o seu Mapa Natal.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ASTROLOGIA: REGENCIAS PLANETÁRIAS


Por: Randler Michel

A Astrologia contemporânea aponta algumas mudanças nos padrões de energia das regências planetárias. O Planeta regente é aquele que influência diretamente no signo e o caracteriza-o. Cada Planeta ativa um determinado campo de consciência: estes campos de consciência modificam o comportamento coletivo de um determinado Signo. (pessoas daquele Signo) Há uma ressonância que flui além do tempo/espaço. Abaixo faço uma análise dos signos e planetas regentes:

Áries: Marte e Plutão; A energia pioneira e ativa do planeta Marte confere a atividade de liderança nata e espírito competitivo aos nascidos sob o signo de Áries. O Plutão confere força e determinação como também aquela tendência explosiva, dos nervos á flor da pele, ansiedade. Os impulsos sexuais e na natureza explosiva.

Touro: Vênus e Éris; O principio taurino pela busca do conforto, da segurança, da beleza, do luxo, do lado bom da vida é toda uma energia legada de Vênus. Por outro lado, a energia de Éris o impele a manter viva a tradição, os valores emocionais, os valores da terra, coloca o homem ligado na consciência ambiental de preservar o planeta. Além do conforto, segurança é preciso deixar um planeta sustentável para nossos filhos. Éris é a energia que vem despertar em todos nós, a importância da preservação ambiental, do cuidado com o nosso planeta.

Gêmeos: Mercúrio; o dinamismo, a comunicação, o mundo das idéias, a flexibilidade, a criatividade são expressão encontrada nas pessoas deste signo. Qualidades estas advinda da energia de Mercúrio seu regente natural. O excesso de informação, de conhecimento é natural que deixe dúvidas, insegurança de qual caminho a ser seguido.

Câncer: Lua; Na visão da Astrologia, a Lua é mais que satélite natural do nosso planeta. A Lua é regente natural dos nativos de Câncer. Sua sintonia, seu padrão de energia diz muito sobre as emoções, o mundo dos sentimentos, do instinto de proteção, a ênfase nos valores do afeto. É o que as pessoas nascidas deste signo passam, docilidade, cordialidade, emotivas, sensíveis e afetuosas. Estão sempre dispostas a ajudar.

Leão: O Sol; Para a Astrologia, o Sol, não é apenas uma grande estrela, e sim um grande astro. Emite luz, poder, vitalidade, criatividade, alegria para todos nós. Não é atoa que os Leoninos, são considerados natos de seu brilho. Onde estão sempre causam algum impacto. Muitos desejam ser o centro das atenções. O nativo deste signo age de modo direto, mais dinâmico e também é possuidor de momentos de explosão nervosa e orgulho.

Virgem: Mercúrio e Céris; São dois planetas regentes de Virgem. Céris, traz consigo o padrão vibracional de campo; como organização, produção, pensamento analítico, a força do trabalho, que caracteriza perfeitamente o nativo deste signo. Enquanto Mercúrio pensa, Céris analisa, discrimina em detalhes. Se Mercúrio gera curiosidades e traz informações, Céris deseja aprofundar cada vez mais. E Céris traz uma energia a mais, trabalho em prol dos outros. E os virginianos são exemplo de signo do trabalho, inclusive naqueles que envolem o processo de cura física.

Libra: Vênus; É visível as qualidades do padrão de energia de Vênus, no nativo de Libra. O amor ao luxo, ao bom e agradável aos cinco sentidos físicos. Harmonia dos librianos, que buscam sempre manter o estado de paz profunda em seus relacionamentos pessoais. Buscam e lutam para manter a qualidade de vida, um padrão harmonioso e social.

Escorpião: Marte e Plutão; Duas energia dinâmicas, Marte que impulsiona a ação, determinação, ousadia, coragem e Plutão que faz explorar os desejos mais destemidos e ousados. O poder em forma de Magnetismo, sensualidade como também explorar as forças que ainda estão ocultas. Os nativos deste signo possuem um capacidade incrível de regeneração após duras crises.

Sagitário: Júpiter; A energia de Júpiter consegue trazer a dimensão de expansão e renovação. Os sagitarianos, abrem os braços para vida. Não existe tempo ruim, conseguem transformar com conhecimento da fé, leis e de valores herdados as dificuldades em momentos de crescimento. Talvez explique um pouco a sua natureza jovial, cheia de energia e afeto.

Capricórnio: Saturno; Saturno carrega consigo a energia do tempo, dos limites, das obrigações, algo que diz que , mantém no controle da situação. Os nativos de Capricórnio, são possuidores de uma aura de muita responsabilidade, de trabalho, de força de cárter. È difícil achar um nativo deste signo que seja preguiçoso. Para eles valores como respeito, tradição, força e trabalho são molas impulsionam as suas vidas.

Aquário: Saturno e Urano; Pois Saturno diz sobre o dever, as responsabilidades, as obrigações. E Urano diz sobre romper com isso tudo, e fazer algo mais criativo, ousado. Hoje os Astrólogos, são unânimes quanto a regência de Aquário, pois este signo é líder em romper com tabus e quebrar as tradições. Energia bem típica da vibração de Urano, que é inovação e liberdade. E signo da fraternidade e respeito as diferenças, da intolerância, sejam elas raciais, sexuais ou religiosas. Aquário, ensina o mundo abrir a visão.

Peixes: Júpiter e Netuno; A energia de Júpiter é transformada no modo generoso e caridoso de agir do nativo de Peixes. Aquele que está sempre pronto a ajudar, a compreender o ser na sua Divina essência. Netuno, o torna um buscador do mundo interior, dos mistérios da vida, do Universo. Trazendo a energia da transcendência, da cura interior, do mundo espiritual. O mundo da inspiração, da intuição. Os nativos deste signo, trazem uma importante de missão; a de ajudar na cura da alma, mas nem todos a despertam em suas consciências.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ASTROLOGIA: EXPANSÃO DO SER,DA CONSCIÊNCIA.



É na consciência humana que são refletidas as Glórias do Universo e a Astrologia consegue lançar a luz, onde ainda habita a escuridão. Cada planeta possui um padrão de energia que nós remete aos diferentes estágios de nossa consciência. Os planetas de trânsito rápido, o Sol, a Lua (planeta na Astrologia), Mércurio, Vênus e Marte simbolizam o nosso ego. Uma parte de nossa individualidade, são os nossos dharmas e os karmas pessoais. Júpiter simboliza os príncipios sociais que traz equilíbrio como; a fé, os valores religiosos , a moral e as leis. Saturno simboliza o dever cumprido e as normas necessárias para todo qualquer principio de organização. Os transpessoais; Urano, Netuno e Plutão são símbolos da expansão da consciência, são forças universais que tratam das mudanças coletivas e anunciaram o alvorecer da Era de Aquário. Hoje estamos mais acostumados os padrões de energia simbolizados pelos transpessoais: Sincronicidade, inconsciente coletivo, arquivos akásicos, lei da atração, O segredo, os magnetismos, curas alternativas, o mundo quântico, o vibracional, os Chakras, a aura, o karma coletivo , a consciência cósmica e a reencarnação.
Tudo no Universo é energia! Dos átomos que formaram todo o Universo Manifesto até o nossos corpos mais sútis.

ASTROLOGIA KÁRMICA E AS OBSESSÕES


Fonte: web. O Anjo de Cura, é uma forma de manifestação da energia de cura.
Por: Randler Michel

Um tema tanto polêmico, mas válido a Luz da Astrologia Kármica. A Obsessão Espiritual faz parte do nosso cotidiano e não podemos negar a influência de baixas vibrações espirituais em nossa vida, assim como também não podemos negar a influência cósmica dos astros e tantos outros padrões energias. A obsessão nada mais é que a baixa proteção, uma queda em nossos níveis de energia, os nossos centros energéticos inferiores os Chakras Básico, Umbilical e Plexo Solar, estão abertos as vibrações de energias densas geradas por nossas imperfeições; como ódio, orgulho, ira, raiva, desejo de vingança, falta de amor próprio, falta de uma conecção com Deus e excessos, a focalização na energia dos prazeres sexuais mesquinhos e vícios de todas espécie. Ora pois se estamos vibrando nestes padrões energia atraímos para nossa vida, energia de espírito de igual teor. O mapa Natal (Astral) pode-nos ascender uma luz e nós apontar tendências e probabilidades para tal influência. Apontando-nos as nossas có-dependências e nossas crises espirituais. Estas, são analisadas nos estudos de trânsitos e progressões dos planetas transpessoais, ou de ciclo lento. Gosto de analisar os aspectos que envolvem as casas; Cinco ( casa dos prazeres de divertimentos ) Seis ( casa da saúde ) Oito (casa dos desejos sexuais, do inconsciente)e a casa Doze. ( casa das transformações, lições e aprendizados). Os planetas mais desafiadores de se ter nestas casas são: Saturno( lidando com limite e as restrições) Plutão ( auto transformação e vícios destrutivos), Urano ( a liberdade perdida e as aventuras compulsivas ) e Netuno ( fuga da realidade, preso ao mundo das ilusões, drogas e fantasias). Todos planetas citados em aspectos tensos como; quadratura, oposição e alguns casos as conjunções. Quando o mapa Natal é analisado sob a ótica da Astrologia Kármica entende-se que: as configurações astrológicas, e todos os aspectos presentes do mapa são códigos, sinais, registro de todas as nossas reencarnações. E muitas vezes, as obsessões são dívidas que temos decorrentes de nossas ações imprudentes em outras vidas. É o que chamamos de Lei de Ação/Reação. Daí a importância de sempre fazer o bem, trabalhar o perdão e tolerância com todos ao nosso redor e reconectarmos ao Criador, a energia cósmica manifestada. Alguns tratamentos são válidos para que consiga alcançar o equilíbrio vibracional e a libertação destas energias negativas.
1º Mantenha em oração, estado de prece, meditação e começe fazendo algumas correções de posturas.
2° Evite conflitos, trabalhe o auto perdão e o perdão.
3° Não deixe de fazer o tratamento da fluidoterapia: Inicie a ingesta de água benta, ungida ou fluidificada diariamente. Inclua também o tratamento com os Florais.
4° Busque ajuda através das terapias holísticas e espirituais: Passes, reiki, Johrei, Magifield Healing e outras técnicas de imposições de mãos. Ajudam e muito!
5º Não deixe de transformar os obstáculos presentes no seu Mapa Natal em Oportunidades de crescimento. Ir no cerne da questão.
6º Nunca desista da cura, as palavras chaves são: amor, tolerância, respeito, afeto e perdão.
7° Nunca questione a Providência Divina, os Milagres e as Curas Espirituais, apenas abra seu coração e esteja de mente aberta para recebê-los em sua vida.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TERAPIA FLORAL: FLAMBOYANTE VERMELHO RESGATANDO A AUTO ESTIMA




'' Há pigmentação numa de suas pétalas, não faz com que a flor do Flamboyante deixe de ser radiante na sua formosidade. '' e ''As anormalias físicas não nós torna pequenos diante do mundo e muito menos diminui a nossa grandeza espiritual''

Randler Michel


Nos Jardins, praças e importantes avenidas da capital mineira, durante a estação da primavera, somos contemplados com a beleza dos Flamboyantes. (Delonix regia) Árvore originária de Madagascar, de tronco forte e copulosa , podendo chegar até 12 metros de altura. Oferece-nos belas flores nas tonalidades de cor vermelha e alaranjado. Uma árvore anual. Tem épocas que está totalmente sem folhas, parecendo morta. E ao aproximar das épocas mais chuvosas voltam as suas folhagens. Mas os Flamboyantes não contribuem apenas para o paisagismo local. Sua flor, traz um mensagem espiritual de intensa beleza e vibração de cura. Sua essência floral visa harmonizar o primeiro Chakra, mais conhecido como Chakra básico. Quando em harmonia, permanecemos bem com nosso corpo. Este Chakra emite quatro raios e estão divididos em quadrantes vermelhos e alaranjados, são vigorantes. ( C.W. Leadbeater, Os Chakras) A flor do Flamboyante vermelho é composta de cinco pétalas, e uma de suas pétalas, se destaca por ser rajada (pigmentada) de branco e vermelho. (Diferente) E mesmo assim, as suas flores encantam. Quantos de nós, devemos aprender com a lição espiritual desta flor. As vezes temos uma pequena alteração no pigmento da pele ( vitiligo), um membro se destaca mais que outro, ou falta-nos alguma parte física do corpo ou nossa pele apresenta alguma alteração como; manchas, psoríases, cicatriz de queimado e então, passamos a sentir indiferentes e até apáticos conosco mesmo. Focalizamos mais em nossas imperfeições a toda nossa potencialidade. O uso da essência floral do Flamboyante, ajudá-nos a resgatar a nossa auto imagem. É indicada para aqueles que tem vergonha de si mesmo, que não se sentem bem com seu atual corpo físico. Falta-lhe o prazer pela vida. Além de trazer equilíbrio para Chakra Básico. ( Muladhara ) que dizer fundação.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

OS PLANOS CÓSMICOS E AS DIMENSÕES DA CONSCIÊNCIA



Por: Randler Michel


Nosso Sistema Solar é um vasto campo de energia em evolução. Além do nosso mundo físico, existem outros seis mundos ou planos, que para muitos de nós ainda não é perceptível. Ou seja a nossa consciência ainda não está preparada para a sintonização com esses planos. Falta-nos expandir a consciência! Do mundo físico, temos o plano astral que visitamos durante os sonhos, desdobramento astral e pós morte estando também relacionado com a natureza de nossos sentimentos , desejos e emoções. Há também o plano mental, onde vibram os nossos pensamentos. É o plano que permanecemos entre as reencarnações. Há também os planos ; Budhico, Átmico , Anupadaka e Adi. Estes planos, estão relacionados com as dimensões de nosso Ser Espiritual, além de ser fonte de nosso conhecimento e poderes espirituais. Todos os planos do sistema solar foram originados do Sol Central, um vórtice de energia física e espiritual que se encontra no centro dos sistemas. Sendo este a principal fonte de energia, é o centro do cosmos, ponto de integração ente Espírito e Matéria, o núcleo e o ovo Cósmico. Infelizmente muitos de nós ainda possuímos a consciência presa a visão do mundo tridimensional, à ilusão do tempo e espaço. A Ilusão é o que nós impede de explorar as nossas próprias potencialidades latentes. Temos que ter em mente que nosso atual corpo físico é apenas um involutório de nossa personalidade-alma. E que estando encarnado no planeta Terra, seguimos na trilha em busca da perfeição.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CHAKRAS O DESPERTAR DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS


Ilustração da web, evolução dos Chakras.


OS CHAKRAS: São centros vitais de energia, responsável por armazenar a energia cósmica vital do Universo. Além de despertar as nossas consciências, traz equilíbrio para a nossa saúde física, mental e espiritual. É roda de amadurecimento da nossa personalidade-alma.

Por: Randler Michel

CHAKRA BÁSE. Muladhara ( fundação ) O Chakra básico, está localizado na base da coluna. Este é primeiro centro, tem como aspecto espiritual nos trazer a percepção de nós mesmos como seres humanos. É nossa tomada de consciência do mundo físico, do plano material. Sua cor é vermelho e seus matizes. Seu despertar se dá por volta do nascer até a idade dos 7anos. Quando nos identificamos com o mundo físico. Quando este centro está em equilíbrio sentimos segurança e confiança na vida. Do contrário passamos a ter medo, e nos tornamos inseguros. No homem, ele ativa os órgãos reprodutores- através dos testículos, testosterona. Governando também a glândula endócrina supra renal ( cortisona). Órgãos físicos associados a este centro: rins, bexiga, coluna vertebral e quadris. Planeta Marte.
CHAKRA SACRO: SWANDISHTHSANA ( Morada do Sol ) Também conhecido como esplênico. Este é segundo centro, localiza abaixo do abdômen, seu aspecto espiritual diz muito sobre o auto- respeito. Estando associado aos prazeres sexuais. Na mulher, governa a glândula endócrina, o ovário. E no homem governa também os testículos. Sua cor correspondente é os tons em laranja. Estando associado ao planeta o Sol . Órgãos como útero, ovário, próstata, testículos e intestino grosso, estão associados a este centro. Dos 07 aos 14 anos, este centro é desperto e os aspectos mentais, passam ser o nosso foco. Tomamos consciência do que é certo e errado. Da lei da ação e reação.
CHAKRA PLEXO SOLAR : MANIPURA ( Cidade das jóias ) É o Chakra de poder pessoal, canal das energias emocionais. Localizado no epigástrico, abaixo das costelas. Este é o terceiro centro, e nos desperta para a tomada de consciência de nossa auto-estima, a noção do nosso próprio valor. Sua cor correspondente é o amarelo e seus variados tons. Regula as nossas emoções. Sendo governado pela energia da Lua, pela glândula endócrina pâncreas e supra-renais. Também harmoniza os órgãos do fígado, estômago, intestino delgado. Despertamos para sua vivencia emocional entre as idades dos 14anos aos 21 anos. Quando aprendemos a gostar das pessoas, além de nossa família, fora de nosso convívio. Lei da Atração.
CHAKRA CARDÍACO: ANAHATA( O INTOCADO ) Localizado no centro do peito. No coração onde vibra a sintonia do amor incondicional. Traz consigo o aspecto espiritual do amor por si mesmo. Governa o timo. Este é quarto centro, e protege contra a falta de amor, afeto. Sua cores são matizes de verde usado nas curas físicas e rosa, na cura espiritual do amor. Seu planeta é Vênus, Rege os órgãos como coração e seios. Quando desperto, aprendemos o que é o amor, como dar e receber este sentimento incondicionalmente. Isso ocorre entre a idade dos 21 aos 28 anos. Quando começamos a construir uma relação a dois. Entendemos o valor do amor e do perdão.
CHAKRA LARÍNGEO: VISHUDDHA ( PUREZA): Quinto centro de energia. Localizado na altura da garganta. É considerado nosso centro de expressão, da criatividade, da força de vontade. Governa a tireóide. Rege o funcionamento dos órgãos; pulmão, garganta, e intestino. Sua cor é azul celeste. O planeta é Mercúrio, hora de expandir a nossa mente, abrir a nossa visão das coisas do mundo. Estamos mais focalizado nos estudos, nas pesquisas, no crescimento profissional. Aspecto espiritual é nossa capacidade de aceitar as mudanças. É desperto entre as idades dos 28 aos 35 anos Quando somos mais adultos, mais conscientes de nossos atos. Já aprendemos com nossos relacionamentos sociais e afetivo despertos com ciclo do amadurecimento do Chakra Cardíaco.
CHAKRA DO TERCEIRO OLHO: CHAKRA FRONTAL (AJANA) AUTORIDADE. É o sexto centro, sua posição no centro da testa, entre as sobrancelhas. É a nossa ligação entre consciência e as dimensões dos planos espirituais. Governa a hipófise, regendo o bom funcionamento dos órgãos como; olhos, cabeça, ouvidos e sínus. Sua cor é tons entre violeta e anil. O planeta é Júpiter e Urano. Sua ativação se dá entre as idades 35 aos 42anos, ciclo de profundas mudanças de filosofia de vida, e modo espiritual. Percebemos melhor a nossa intuição, nossa missão de vida, nosso papel social para com o mundo e as pessoas a nossa volta. Estamos mais preocupados em sintonizarmos com o verdadeiro sentido da nossa vida.
CHAKRA CORONÁRIO: SAHASHARA ( LÓTUS DE MIL PÉTALAS). É o sétimo centro, localizado no alto da cabeça. Trazendo com seu despertar, a nossa consciência de si mesmo, aceitação do propósito Divino. Sua cor é violeta, púrpura e branco. Governa a pineal. Regendo todo cérebro. É portal das energias espirituais de cura, de canalização, nosso contanto com altíssimo Deus do Universo. O planeta é Netuno e Plutão, pois tratam das energias mais sútis, das transforações profundas de nossas consciências. Seu despertar se dá por volta dos 42 aos 49anos. É quando já nossa personalidade alma já passou por variadas provações, e compreendeu o dharma e carma. Estamos prontos para a nossa ascensão. Estamos prontos para dar o que de melhor temos, ao mundo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A REENCARNAÇÃO E EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

Por: Randler Michel


A cada dia que passa a filosofia reafirma: O que move o mundo, não são as respostas e sim as nossas perguntas. Sim , as perguntas e ainda existem milhares delas a espera de uma resposta. Destino? Ou acaso? Ressurreição ou reencarnação? Eu crio a minha própria realidade ou sou produto da criação mental? De onde eu vim? Para onde eu irei após a morte? E como explicar os Milagres? Aquela ajuda providencial recebida na hora que mais precisei! Seria tudo uma mera coincidência ou sincronicidade? Qual é o nosso limite como potencial humano? Até onde sou capaz de chegar? Será que tudo nesta vida tem que ser sólido, com um embasamento científico, matemático e metodológico para ser considerado como válido ? A ciência nunca erra?Hoje, quero falar um pouco, o que penso sobre a reencarnação: Eu particularmente desde tempos de escola, nunca fui aquele aluno que aceitava o que professor e os livros didáticos diziam. Para mim sempre existiu uma Energia Maior que move todas as coisas. E a ciência por ser um produto da consciência objetiva do homem também é plausível de erros. Meu grande confronto, foi à questão espiritual. Cresci educado nos valores cristãos da Igreja Católica Romana onde prega a ressurreição. Para mim é impossível, depois de morto, depois de ter todos os meus músculos consumidos pela terra, meu esqueleto decomposto em pó, e ainda no dia do Juízo Final, que ninguém nunca sabe quando de fato se dará , os mortos se levantarão. Escutar isso foi demais... nunca consegui digeri esta crença. Mas devo respeitar aqueles que os façam. Na minha opinião a reencarnação é única teoria que conseguiu mostrar o porque das diferenças sociais do homem, porque uns terem tantos e outros nada possuírem. Se todos somos filhos de único Deus vivo, que criou todas as coisas deste Universo, então, Deus é como um pai. Será que um pai daria um filho uma vida plena de gozo, de riquezas, de saúde e a outro a pobreza a fome e a miséria?. Foi neste modo de pensar, que comecei a minha busca inquietante pelos mistérios da vida. Hoje, não consigo ver a evolução sem a reencarnação. Nossas ações, conduzem a reações tal como as leis da física. Criamos a nossa história, a nossa realidade, nossas escolhas nos conduziram a manifestações de energias, que se darão na forma de Carma ou Dharma, nesta ou em outras vidas. Então consigo entender melhor porque temos certos impulsos , vontades, desejos e muitas vezes somos conduzidos por uma energia superior, que a chamo de Divina Providência. Se o nosso DNA, contém informações hereditárias e se tudo, até mesmo o DNA é energia em vibração não tenho dúvidas de que podemos conectar a energia Criadora. Somos energias na forma de personalidade-alma envolta do corpo físico. E neste mundo físico, também estamos sujeitos as leis da física - o corpo físico, também possui os seus limites. O mundo espiritual, a reencarnação e o amor não podem ser comprovados por nossa consciência, se a mesma ainda não houver se expandido. Se no Universo surgido de uma Luz, os planetas que seguem suas órbitas, e se nós somos Luz, de certo modo, temos nosso destino também a cumpri-lo. A reencarnação, só poderá ser compreendida, com a expansão da consciência. Caso contrário, será uma crença, que você pode digeri-la ou não.