sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ASTROLOGIA: REGENCIAS PLANETÁRIAS


Por: Randler Michel

A Astrologia contemporânea aponta algumas mudanças nos padrões de energia das regências planetárias. O Planeta regente é aquele que influência diretamente no signo e o caracteriza-o. Cada Planeta ativa um determinado campo de consciência: estes campos de consciência modificam o comportamento coletivo de um determinado Signo. (pessoas daquele Signo) Há uma ressonância que flui além do tempo/espaço. Abaixo faço uma análise dos signos e planetas regentes:

Áries: Marte e Plutão; A energia pioneira e ativa do planeta Marte confere a atividade de liderança nata e espírito competitivo aos nascidos sob o signo de Áries. O Plutão confere força e determinação como também aquela tendência explosiva, dos nervos á flor da pele, ansiedade. Os impulsos sexuais e na natureza explosiva.

Touro: Vênus e Éris; O principio taurino pela busca do conforto, da segurança, da beleza, do luxo, do lado bom da vida é toda uma energia legada de Vênus. Por outro lado, a energia de Éris o impele a manter viva a tradição, os valores emocionais, os valores da terra, coloca o homem ligado na consciência ambiental de preservar o planeta. Além do conforto, segurança é preciso deixar um planeta sustentável para nossos filhos. Éris é a energia que vem despertar em todos nós, a importância da preservação ambiental, do cuidado com o nosso planeta.

Gêmeos: Mercúrio; o dinamismo, a comunicação, o mundo das idéias, a flexibilidade, a criatividade são expressão encontrada nas pessoas deste signo. Qualidades estas advinda da energia de Mercúrio seu regente natural. O excesso de informação, de conhecimento é natural que deixe dúvidas, insegurança de qual caminho a ser seguido.

Câncer: Lua; Na visão da Astrologia, a Lua é mais que satélite natural do nosso planeta. A Lua é regente natural dos nativos de Câncer. Sua sintonia, seu padrão de energia diz muito sobre as emoções, o mundo dos sentimentos, do instinto de proteção, a ênfase nos valores do afeto. É o que as pessoas nascidas deste signo passam, docilidade, cordialidade, emotivas, sensíveis e afetuosas. Estão sempre dispostas a ajudar.

Leão: O Sol; Para a Astrologia, o Sol, não é apenas uma grande estrela, e sim um grande astro. Emite luz, poder, vitalidade, criatividade, alegria para todos nós. Não é atoa que os Leoninos, são considerados natos de seu brilho. Onde estão sempre causam algum impacto. Muitos desejam ser o centro das atenções. O nativo deste signo age de modo direto, mais dinâmico e também é possuidor de momentos de explosão nervosa e orgulho.

Virgem: Mercúrio e Céris; São dois planetas regentes de Virgem. Céris, traz consigo o padrão vibracional de campo; como organização, produção, pensamento analítico, a força do trabalho, que caracteriza perfeitamente o nativo deste signo. Enquanto Mercúrio pensa, Céris analisa, discrimina em detalhes. Se Mercúrio gera curiosidades e traz informações, Céris deseja aprofundar cada vez mais. E Céris traz uma energia a mais, trabalho em prol dos outros. E os virginianos são exemplo de signo do trabalho, inclusive naqueles que envolem o processo de cura física.

Libra: Vênus; É visível as qualidades do padrão de energia de Vênus, no nativo de Libra. O amor ao luxo, ao bom e agradável aos cinco sentidos físicos. Harmonia dos librianos, que buscam sempre manter o estado de paz profunda em seus relacionamentos pessoais. Buscam e lutam para manter a qualidade de vida, um padrão harmonioso e social.

Escorpião: Marte e Plutão; Duas energia dinâmicas, Marte que impulsiona a ação, determinação, ousadia, coragem e Plutão que faz explorar os desejos mais destemidos e ousados. O poder em forma de Magnetismo, sensualidade como também explorar as forças que ainda estão ocultas. Os nativos deste signo possuem um capacidade incrível de regeneração após duras crises.

Sagitário: Júpiter; A energia de Júpiter consegue trazer a dimensão de expansão e renovação. Os sagitarianos, abrem os braços para vida. Não existe tempo ruim, conseguem transformar com conhecimento da fé, leis e de valores herdados as dificuldades em momentos de crescimento. Talvez explique um pouco a sua natureza jovial, cheia de energia e afeto.

Capricórnio: Saturno; Saturno carrega consigo a energia do tempo, dos limites, das obrigações, algo que diz que , mantém no controle da situação. Os nativos de Capricórnio, são possuidores de uma aura de muita responsabilidade, de trabalho, de força de cárter. È difícil achar um nativo deste signo que seja preguiçoso. Para eles valores como respeito, tradição, força e trabalho são molas impulsionam as suas vidas.

Aquário: Saturno e Urano; Pois Saturno diz sobre o dever, as responsabilidades, as obrigações. E Urano diz sobre romper com isso tudo, e fazer algo mais criativo, ousado. Hoje os Astrólogos, são unânimes quanto a regência de Aquário, pois este signo é líder em romper com tabus e quebrar as tradições. Energia bem típica da vibração de Urano, que é inovação e liberdade. E signo da fraternidade e respeito as diferenças, da intolerância, sejam elas raciais, sexuais ou religiosas. Aquário, ensina o mundo abrir a visão.

Peixes: Júpiter e Netuno; A energia de Júpiter é transformada no modo generoso e caridoso de agir do nativo de Peixes. Aquele que está sempre pronto a ajudar, a compreender o ser na sua Divina essência. Netuno, o torna um buscador do mundo interior, dos mistérios da vida, do Universo. Trazendo a energia da transcendência, da cura interior, do mundo espiritual. O mundo da inspiração, da intuição. Os nativos deste signo, trazem uma importante de missão; a de ajudar na cura da alma, mas nem todos a despertam em suas consciências.

Nenhum comentário: