sábado, 31 de outubro de 2009

A BÍBLIA E A REENCARNAÇÃO.


Por: Randler Michel


Estando associada a seguimentos religiosos, tais como: hinduísmo, Budismo e Kardecismo. Acredito que a reencarnação é um processo natural para o aperfeiçoamento de nossa personalidade-alma. Assim como qualquer outra doutrina espiritualista é impossível eu apresentar aqui uma prova tangível. Portanto, cabe cada um dos meus leitores, formalizarem as suas próprias opiniões. Há meu ver, o objetivo central da lei natural da reencarnação é a única forma que explique o porquê das diferenças tão aberrantes entre os homens. Porque uns terem tantos e outros nada possuírem na vida? Uns gozarem de tamanha perfeição e sorte e outros serem limitados fisicamente, mentalmente, financeiramente. Ora pois, não seriam todos a obra de um único Criador?
Por outro lado, compreendo que a reencarnação é um processo natural de evolução, até que consigamos alcançar o objetivo da perfeição. E isso levará vidas e mais vidas! Eu convivo perfeitamente em harmonia com amigos que não acreditam na reencarnação. Porém não compreendo como eles opinam sobre as diferenças entre as pessoas que são tão dolorosas de ser ver. Se não há reencarnação, então todas as mazelas,todos os sofrimentos, todas as diferenças sociais, seriam apenas um mero egoísmo de nossa parte?
A cada reencarnação temos o privilégio de expandirmos a nossa consciência até unir a expressão da consciência cósmica. Temos a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. É dado-nos a chance de corrigirmos a nossas imperfeições, e falhas , de voltar-mos á prática unicamente do bem e do amor.
Já ouvi de muitos amigos, Cristãos, que a reencarnação não exite, mas encontrei na Bíblia, precisamente no Novo Testamento algo que me diz bem o contrário , a favor da reencarnação.
...E, enquanto desciam a montanha,Jesus lhes fez a proibição: “ Não faleis com ninguém dessa Visão, até que o Filho do homem ressurja dos Mortos”. E os discípulos o interrogaram dizendo: “Por que então os escribas dizem que Elias deve regressar?”- Respondendo, ele disse: “ Elias vai verdadeiramente retornar, e restabelecerá tudo. Ora, em verdade vos digo que Elias já retornou, e eles não o reconheceram,mas fizeram a seu respeito tudo que quiseram. Da mesma forma o filho do homem sofrerá por e eles não o reconheceram,mas fizeram a seu respeito tudo que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles.'' Então, os discípulos compreenderam que Ele, havida falado de João Batista, que havia sido decapitado por Herodes''.( A Volta de Elias, Mateus 17.10 ) .
No meu entender está é uma prova dada por Jesus aos discípulos sobre reencarnação , está na Bíblia, mas que a Igreja Cristã de modo geral, nega. Pois é muito mais fácil manipular as pessoas prometendo curas de sofrimentos e grandes milagres ( que necessitarão de várias reencarnações para tomada de consciência e libertação) do que ensiná-las no caminho da verdade. Não estou dizendo, que não sejamos agraciados pelas bênçãos e milagres nesta vida. Sim, somos, eu creio no poder de Deus, e nos milagres. Mas para sermos perfeitos, nossa personalidade-alma ainda irá necessitar de muitas viagens. Imaginem só, que uma destas dificuldades ainda é a de amar-mos o nosso próximo e a de perdoar.
Paz Profunda!

Nenhum comentário: