quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A REENCARNAÇÃO E EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

Por: Randler Michel


A cada dia que passa a filosofia reafirma: O que move o mundo, não são as respostas e sim as nossas perguntas. Sim , as perguntas e ainda existem milhares delas a espera de uma resposta. Destino? Ou acaso? Ressurreição ou reencarnação? Eu crio a minha própria realidade ou sou produto da criação mental? De onde eu vim? Para onde eu irei após a morte? E como explicar os Milagres? Aquela ajuda providencial recebida na hora que mais precisei! Seria tudo uma mera coincidência ou sincronicidade? Qual é o nosso limite como potencial humano? Até onde sou capaz de chegar? Será que tudo nesta vida tem que ser sólido, com um embasamento científico, matemático e metodológico para ser considerado como válido ? A ciência nunca erra?Hoje, quero falar um pouco, o que penso sobre a reencarnação: Eu particularmente desde tempos de escola, nunca fui aquele aluno que aceitava o que professor e os livros didáticos diziam. Para mim sempre existiu uma Energia Maior que move todas as coisas. E a ciência por ser um produto da consciência objetiva do homem também é plausível de erros. Meu grande confronto, foi à questão espiritual. Cresci educado nos valores cristãos da Igreja Católica Romana onde prega a ressurreição. Para mim é impossível, depois de morto, depois de ter todos os meus músculos consumidos pela terra, meu esqueleto decomposto em pó, e ainda no dia do Juízo Final, que ninguém nunca sabe quando de fato se dará , os mortos se levantarão. Escutar isso foi demais... nunca consegui digeri esta crença. Mas devo respeitar aqueles que os façam. Na minha opinião a reencarnação é única teoria que conseguiu mostrar o porque das diferenças sociais do homem, porque uns terem tantos e outros nada possuírem. Se todos somos filhos de único Deus vivo, que criou todas as coisas deste Universo, então, Deus é como um pai. Será que um pai daria um filho uma vida plena de gozo, de riquezas, de saúde e a outro a pobreza a fome e a miséria?. Foi neste modo de pensar, que comecei a minha busca inquietante pelos mistérios da vida. Hoje, não consigo ver a evolução sem a reencarnação. Nossas ações, conduzem a reações tal como as leis da física. Criamos a nossa história, a nossa realidade, nossas escolhas nos conduziram a manifestações de energias, que se darão na forma de Carma ou Dharma, nesta ou em outras vidas. Então consigo entender melhor porque temos certos impulsos , vontades, desejos e muitas vezes somos conduzidos por uma energia superior, que a chamo de Divina Providência. Se o nosso DNA, contém informações hereditárias e se tudo, até mesmo o DNA é energia em vibração não tenho dúvidas de que podemos conectar a energia Criadora. Somos energias na forma de personalidade-alma envolta do corpo físico. E neste mundo físico, também estamos sujeitos as leis da física - o corpo físico, também possui os seus limites. O mundo espiritual, a reencarnação e o amor não podem ser comprovados por nossa consciência, se a mesma ainda não houver se expandido. Se no Universo surgido de uma Luz, os planetas que seguem suas órbitas, e se nós somos Luz, de certo modo, temos nosso destino também a cumpri-lo. A reencarnação, só poderá ser compreendida, com a expansão da consciência. Caso contrário, será uma crença, que você pode digeri-la ou não.

Nenhum comentário: