sábado, 31 de outubro de 2009

O ASTRÓLOGO E A REENCARNAÇÃO.


Por: Randler Michel

Alam Vaughan, editor da revista americana Reicarnation Report, disse: '' A reencarnação é para década de 80 o que a Astrologia foi para década de 60. '' ( PENNY,1990 )


Eu particularmente já recebi muitas críticas de colegas Astrólogos por seguir a minoria de Astrólogos contemporâneos que focalizam o trabalho na Astrologia Kármica. Não vejo sentido para acreditar na Astrologia, fora a visão do homem como personalidade-alma na busca do seu aprimoramento espiritual e expansão de sua consciência. Estou convicto que há de fato um proposito Divino para todas as coisas abaixo do céu. ( Eclesiastes. 3.1 ) Realmente há um tempo para tudo, há tempo de nascer e de morrer... Nascer por exemplo. Viemos ao mundo, quando inspiramos pela primeira vez o oxigênio e a energia vital ( prana, Ch'i, ) e no mesmo instante que os planetas formavam determinados arranjos, nascemos com toda uma bagagem espiritual e somos sujeitos ao aprimoramento constante, através do despertar de nossas consciências.

Reaprendemos e aprendemos coisas novas em cada uma de nossas vindas e vidas, até que estejamos livre das imperfeições, das rodas das reencarnações. Em cada vida, temos o momento certo também para o desencarne. O momento que exalarmos pela última vez, nossa alma se desprende do corpo físico em direção ao plano espiritual. No plano espiritual permanece por alguns anos, até que novamente possa retornar. Não sabemos de fato, qual é a fração deste tempo de espera entre as reencarnações.(Na tradição Rosacruz alma espera 144 anos entre duas reencarnações sucessivas) Na terra, reencarnamos em cada uma dos 12 signos do Zodíaco onde vivenciamos a consciência de luz e sombra. 

Nasceremos de diferentes sexo, cor, raça e credo . Um dia nossa personalidade-alma foi uma semente lançada e quando terminar sua jornada pessoal também será um Ser perfeito, tal como Criador.
Devemos observar, que no plano da Divina Presença, a soma 12 traz uma forte mensagem espiritual. 12 Apóstolos escolhidos para o grande ministério de Deus, 12 Signos do Zodíaco, 12 Eras da humanidade, 12 meses do ano, 12 Tribos de Israel, 12 Portas da Nova Jerusalém e 12 Pedras preciosas. 12 estrelas na coroa de Nossa Senhora.

Nenhum comentário: